Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

P4M800PR0-M (VER 1.0)

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Ola, estou com um problema com essa placa, no CMOS, ela não grava as configurações da bios, tenho as tensões normais no PW, no pino centraldo  jumper da bios é que está o problema tem alimentação normal até o clear cmos sem jumpear, quando deixo normal com jumper a tensão da bateria cai, estou seguindo as trilhas do pino central do jumper, pois com o multimetro pode-se observar que a algo em curto, se alguém tiver o esquema dessa placa e puder me arrumar ficarei muito grato

SDS

Fermatica

Obs trocado componentes ao redor do clear/cmos (transistor, resistores e diodos), regravado a BIOS e trocado chip de BIOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tal defeito pode estar relacionado com o diodo duplo de 3,3 V, capacitor ceramico ou resistor. Com a placa fora da energia e apenas com a Bateria de Lithium veja se encontra algum diodo ou transistor smd que tenha tensão. Se encontrar, teste-o.  Tais componentes ficam proximos do conector.

Link para o comentário

Olá colega, observando o esquema dá pra perceber que c402 foi retirado do projeto veja que ele esta circulado , eu também não o encontrei. Retire o c39 (100/16v) e meça a resistência em relação ao terra e veja se encontra um valor próximo de 400kohms na escala de 2Mohms, se ela estiver baixa eu acredito que a fuga que você procura está na PS por ser ela alimentada também com a tensão Vbat, aquela do pino central do CLR-CMOS. Espero ter ajudado.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Ainda não o cliente pegou outra placa que eu tinha em estoque e deixou essa para conserto se caso conseguir sanar o problema posto novamente, quanto a resistência conforme mencionado pelo Assiseletro ela esta zerada, como tenho outros serviços, vou por enquanto deixa-la em espera.

Grato a todos,

Sds

Fermática

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...