Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MotherBoard-ASUS-P5KPL AM SE - Atualizei a Bios começarão os problemas.

Avalie este tópico:

Styll

Posts em destaque

Boa tarde a todos,

Tenho está placa mãe fui fazer uma preventiva e inventei de fazer a atualização da bios.

pelo site do fabricante ASUS fiz todo procedimento certinho mas quando termino depois de alguns dias notei que após a formatação não estava mais reconhecendo o [glow=red,2,300]gravador DVD [/glow]e apresentado alguns erros lentidão.

eu também gosto muito de usar atalhos do teclado também não funciona mais.

que fiz tornei a formatar colocar sistema diferente e mesmo assim não resolveu ai que lembrei que tinha atualizado a bios.

note que antes de fazer a atualização eu fiz o backup da minha bios antiga por segurança.

então ai que está tentei voltar a bios antiga com software da asus.

diz que não posso fazer pois a atualização que estou tentando colocar e muito antiga e não permite ser feita.

tentei de varias formas fazendo boot via DOS

tentando rodar  a opção do software da asus via DOS e nada da a mesma mensagem.

não sei mais o que fazer alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo antes quando nao tinha nenhum eu montei um deste e salvei bastante placa com ele.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Mas agora estou usando um tl-866 excelente gravador...!

Link para o comentário

Aqui no fórum me indicaram esse, e testei e aprovo. Comprei no ebay e não me arrependo, o vendedor é honesto, envia rápido. Até colocou um preço de 15 dólares, evitando que eu pagasse imposto aqui no Brasil.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Boa tarde a todos,

Tenho está placa mãe fui fazer uma preventiva e inventei de fazer a atualização da bios.

pelo site do fabricante ASUS fiz todo procedimento certinho mas quando termino depois de alguns dias notei que após a formatação não estava mais reconhecendo o [glow=red,2,300]gravador DVD [/glow]e apresentado alguns erros lentidão.

eu também gosto muito de usar atalhos do teclado também não funciona mais.

que fiz tornei a formatar colocar sistema diferente e mesmo assim não resolveu ai que lembrei que tinha atualizado a bios.

note que antes de fazer a atualização eu fiz o backup da minha bios antiga por segurança.

então ai que está tentei voltar a bios antiga com software da asus.

diz que não posso fazer pois a atualização que estou tentando colocar e muito antiga e não permite ser feita.

tentei de varias formas fazendo boot via DOS

tentando rodar  a opção do software da asus via DOS e nada da a mesma mensagem.

não sei mais o que fazer alguém pode me ajudar?

Via dos qual e o programa que esta usando? Afudos? Se for digite assim que vai gravar?

afudos /Nome do arquivo /pbnc /n

Boa sorte.

Link para o comentário

a sintaxe do comando não funcionou mto bem. porque o executável que eu baixei da ASUS é afudos236 ai dava erro toda hora ai eu coloquei desta forma sitaxe:

afudos~1 /idouglas.rom /pbnc /n

obs. douglas.rom é nome que eu coloquei no backup da minha bios antes de começa tudo.

afudos dava mensagem para colocar i antes do nome do arquivo ai deu erro abaixo

[glow=red,2,300]the Bios is to old, maybe it isn't compatible with this MB.[/glow]

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

olha amigo,eu trabalho com manutenção em placa mãe de notebook e pc.te falo que esse problema coincidiu com a atualização da bios.o papel fundamental da bios é na inicialização.depois disso fica por conta do windows e a bios não tem mais utilidade.se vc quiser comprovar isso,vc pode ligar seu pc,e na hora que já estiver no windows,vc pode tranquilamente retirar o chip da bios que nada vai acontecer.esse processo é usado na clonagem de bios,se vc tiver um colega que tenha uma placa identica ,vc retira a bios dele com o pc ligado,põe a sua e regrava.

isso é problema de bga ou chip de rede ou audio.vê se a ponte sul está aquecendo ou os chips de rede e audio

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

oi vou tenta da umas dicas que pode funciona 1 instalou todos os driver 2 da uma olhada nos cabos 3 testa a gravadora em outro pc 4 reset tirou a bateria depois que atualizou, ou liga segura delete vai na configuração da bios onde tiver restauração você restaura e aperta f10 e salva 5 se você fez tudo isso e nada não criamos panicos forcar a bios a volta para a bios antiga usando o dos ignore afundos espaço nome bios espaço /p /b /n /x agora cuidado tem que ser a bios certa ok qualquer duvida eu vou acompanha

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

É para funcionar, tente a seguinte linha de comando usando o afudos 229es ou 236es, afudos /VERSÂOVELHA DA BIOS.rom /pbnc /n

tem que ser obrigatoriamente uma dessa duas versões, eu ja tive um problema desses e só com a versão Enginner do Afudos eu consegui fazer o downgrade da bios. segue o afudos 236es

[code]http://www67.zippyshare.com/v/18757722/file.html[/code]

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

amigao voce configurou a bios nova do mesmo jeito que estava antes? tenho uma p5k deluxe que nao muda muito desta ai, e lembro de ter atualizado a bios pra versao mais nova e virou uma carroca minha maquina, solucao?tive que configura frequencia damemoria, fsb, pci express,meus hd(se usa em sata ou ahci) um monte de coisa que fica em Automatico  nestas placas ficam ruim tendo que desabilitar ou configurar pra manual.......minha opiniao OK?

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Amigo, tive um problema similar ao seu. Atualizei a bios da placa mãe asus P8B75-V, e não entrou mais no windows. Depois de muitos testes descobri que houve uma incompatibilidade com o drive de vídeo, removi o mesmo em modo de segurança e o windows entrou normalmente, então regredi a bios usando uma ferramenta da asus para windows (asus update) que voce encontra no site support.asus.com.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...