Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida tela, defeito ou mau uso? (fotos)

Avalie este tópico:

Perciva

Posts em destaque

ampliando a imagem usando a poderosa ferramenta "paintbrush" ... nota-se pela "simetricidade" que realmente não foi ocasionado por pressão ou queda e sim por fuga de tensão...ficando assim o técnico do guarujá sp sr. percival e o cliente fulano de tal...isentos da culpa

de autoria do defeito no produto acima mencionado.

mode ninja on:  caraca véio...eu nunca ví uma rachadura tão certinha assim...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

telaperciva.jpg

Legal Edson Ninja, é o que precisava, argumentos para eu também poder cobrar de quem me fornece, assim posso dar segurança aos meus clientes também. Lamento não ter o nível técnico necessário, mas poderia me explicar mais ou menos o seguinte:

1- O que é fuga Tensão.

2- O que ocasiona ela?

3- E porque fhavendo fuga de tensão, o sintoma é o apresentado.

4. E pode haver fuga de tensão no meio da tela? Pensei que isso acontecia somente a partir das bordas.

Não por mim, mas muitas pessoas aqui, também podem ter essas mesmas d´úvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 97
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Sei disso Paulo, já comprei contigo várias vezes, sempre 100%. Vou fazer um teste, pegar uma tela defeituosa e tentar reproduzir esta mancha

utilizando o polegar pra ver. 8)

Aqui conseguimos reproduzir esse efeito... com pressão numa tela quebrada, na parte boa dela... mas por favor tente aí, toda ajuda é válida... fica como uma árvore com galhos mesmo....  OPara mim a hipótese empírica mais viável, é que estão começando a utilizar para reduzir custos, um vidro mais fino... mas é apenas uma suposição... para isso precisaria abrir a tela e comparar com outras mais antigas... E se essa minha hipótese estiver certa, vislumbro um futuro negro para todos nós, pois isso vai começar a aparecer com muita frequencia, se todos fabricantes começarem a utilizar material mais barato e frágil que não aguenta nem um espirrão acompanhado de um catarro mais denso.... Estamos todos na roça com o PROCON daí... Estou torcendo para que a hipótese do Edson Ninja seja a verdadeira e minha hipótese seja falsa. Pois se a minha for a correta, aí vai ser um deus nos acuda pra todo mundo... a dimensão do problema será gigantesca.... e os primeiros a quebrar serão os importadores e distribuidores, já que a fábrica não quebra, pois vai alegar qualquer desculpa ou simplesmente dizer que é pressão indevida, e nem os assistentes técnicos quebram porque não dependem de troca de tela para sobreviver...  Por isso torço mesmo para que a hipótese do edson ninja esteja correta...

Link para o comentário

Perciva, vamos deixar um pouco de lado as advinhações e pensar no relacionamento Perciva-cliente e Perciva-Portaldonote.Se a tela não tem amstra clara de que foi estragada por mal uso(tipo dedão) e esta dentro da garantia de lei vc deve trocar para o seu cliente, ponto.

Devolve a tela pra seu fornecedor e pede esclarecimentos sobre o problema(o Onus da prova é dele), se ele provar que a tela foi quebrada, vc fica no prejú, se não, ele troca pra vc e acabou.Agora se ele não troca e não explica, então tu troca de fornecedor, de resto tudo que foi dito aqui é conjectura, um abraço.

Link para o comentário

Perciva, vamos deixar um pouco de lado as advinhações e pensar no relacionamento Perciva-cliente e Perciva-Portaldonote.Se a tela não tem amstra clara de que foi estragada por mal uso(tipo dedão) e esta dentro da garantia de lei vc deve trocar para o seu cliente, ponto.

Devolve a tela pra seu fornecedor e pede esclarecimentos sobre o problema(o Onus da prova é dele), se ele provar que a tela foi quebrada, vc fica no prejú, se não, ele troca pra vc e acabou.Agora se ele não troca e não explica, então tu troca de fornecedor, de resto tudo que foi dito aqui é conjectura, um abraço.

Senhor Fernando com todo respeito, mas acho que vc é mais um dos que não está entendendo patavina nenhuma e dando palpite infeliz e imbecil aqui. Já disse que vou trocar a tela para ele, nem que seja com meu dinheiro particular como vendedor,  e esta é uma questão comercial, que aqui não está em discussão. Alguém pode explicar isso para o Fernando? Agora me desculpe, se vc leu apenas o post inicial, retiro o que disse.  E não é porque sou fornecedor que não posso participar do forum a nivel técnico, e como vc tenho o direito de participar aqui também para aumentar meus conhecimentos, e ajudar a todos no que posso também, e estamos aqui colaborando, até para poder cobrar dos meus fornecedores também. Acho ridícula essa posição de vcs de que o fornecedor que se foda que vcs tomam.  Afinal sou parceiro, e se eu e mais todos quebrarem por causa desse problema novo, que eventualmente os fabricantes podem não querer assumir ( e esse é o meu medo), quero ver onde teremos telas para trocar... pois o potencial de perigo desse problema é enorme, e as consequencias afetarão todo mundo...  E prometo que se um dia eu souber com 100% de certeza o que é isso, por outro meio que não seja o fórum aqui, vou colocar a conclusão para auxiliar todo mundo, e orientar como se portar em relação ao cliente e ao fornecedor, seja ele quem for...

Link para o comentário

paulo, simulei numa aquí e conseguí trincar a parte central da tela...sem trincar a de fora e nem a de dentro e a mancha ficou assimétrica e a cor dela não ficou preta e sim azul...a arvorezinha não ficou igual do perciva e ao apertá-la vazou pros lados e ficou bem claro onde trincou

Link para o comentário

note que onde trincou fica uma linha discreta, mas nada simétrica e o cristal líquido vazou todo pros lados bem rapidamente

Exato, mas no caso do percival não rachou o vidro, talvez isso corrobore a minha desconfiança, que estão utilizando um vidro externo mais fino por fora, onde  uma leve pressão externa já danifique ali os leds ou fazendo vazar o cristal, e no caso desse seu teste, que são telas com vidro mais grosso, só rachando mesmo pra vazar...  amanhã vou pegar uma tela igual e do mesmo lote da do percival, mesmo que esteja boa, e tentar simular a experiencia... perco mais uma tela, mas tudo pelo bem da ciência hehehe

E se for realmente isso, vidro fino demais, temos que espalhar em todos os cantos, fóruns e meios para ninguém aceitarr telas fabricadas pela BOE por esse motivo. Ou eles voltam a utilizar material decente iguais aos da concorrência, ou boicotamos telas dessa fábrica. Agora se todos os fabricantes resolverem utilizar o mesmo material frágil, aí tá todo mundo f.....

Por isso sinceramente torço para que a hipótese do Edson ninja seja a correta e a minha falsa....

Link para o comentário

aquí tudo que é novidade quebrada, primeira coisa que faço é disasembler o baguio pra ver como funfa... qdo ví que qdo mudou pra leds...tb imaginava que cada pixel tinha um led e tal...mas a bagaça é bem parecida com a cfl ... mas as barrinhas de leds fiz umas bugigangas legal pro carro e pra moto...no carro to bolando um esqueminha pra acender o cinzeiro qdo abre a tampinha...hehe

Link para o comentário

Eu já tinha dito que isso não era um defeito por mal uso, que não era tela quebrada, isso é um defeito de fabricação ou falha técnica.

Tá ok. Mas com essa grande informação de que é falha técnica ou defeito técnico eu não chego a lugar nenhum (é totalmente vazia incompleta e ineficiente). Meu fornecedor tá negando a trocar. E não tenho argumento técnico pra poder afirmar que ele deva trocar, além de vc e outros me dizerem apenas que é defeito técnico.  Aí tudo bem, eu troco uma, duas, três quatro, vinte telas, e meu fornecedor que é representante de fábrica continua negando a trocar. E eu aqui trocando feliz e contente quantas telas vierem assim, só por que alguem disse que é defeito de fabricação e mais nada. E vc que sabe exatamente o que é, não quer ser claro o suficiente para eu poder argumentar com o fornecedor. Ou seja, o pepino na opinião de vcs tem que ficar na minha mão. Mas tudo bem, já que vc sabe qual o problema e não quer dizer, fazer o que. Pensei que forum éra para ser colaborativo, e parece que  to fazendo papel de palhaço aqui, por não ter entendido alguma coisa técnica aqui, ou ter feito alguma pergunta idiota aos olhos de alguém. Mais ou menos como enfermeiro  no meio de médicos sabidos que não abrem o jogo, e ficam rindo do não conhecimento dos enfermeiros.

Mas não se preocupe, se sua preocupação era apenas que eu trocasse a tela do Percival, isso já está resolvido, vou trocar e assumir o prejuízo, já que não tenho argumento, e ninguém quer me dar argumentos para exigir do meu fornecedor a troca também.

Já percebi que o fórum é só para técnicos e somente para quem entende a linguagem técnica. Todos os outros, não são bem-vindos. Por que sinceramente, estava tentando levar a sério isso aqui, mas depois de uma informação assim de que apenas é defeito técnico, sem mais detalhes, sinto que estou no lugar errado. E precise ir estudar muito pra saber o que vc sabe que é defeito técnico, para um dia poder voltar um pouco mais sabido aqui.

Link para o comentário

bom, paulo, mesmo que o seu fornecedor for o menos coerente possível e ver as informações que passei, certamente ele compreenderá e tudo estará resolvido

e galera...juntem essas informações e videos postados da aula de funcionamentos das telas de led que vai cair na prova...hein?  hehe

Link para o comentário

• Administrador

Portaldonote e Tiburfi já tá tudo resolvido, né......

O ninja já deu uma ótima explicação sobre o defeito, o perciva vai ter a tela trocada (assim pode resolver o assunto com seu cliente). O Portaldonote (Paulo) já têm a informação pra passar pro fornecedor dele.

Vamos dormir todos felizes lembrando que hoje é sexta e mais tarde têm cerveja.  :D

Link para o comentário

Portaldonote e Tiburfi já tá tudo resolvido, né......

O ninja já deu uma ótima explicação sobre o defeito, o perciva vai ter a tela trocada (assim pode resolver o assunto com seu cliente). O Portaldonote (Paulo) já têm a informação pra passar pro fornecedor dele.  Vamos dormir todos felizes lembrando que hoje é sexta e mais tarde têm cerveja.  :D

Bem, se vcs falam que eu já tenho a informação para o meu fornecedor ótimo, vou passar o pacote do edson para ele, mas eu particularmente não entendi nada. Amanhã vou pedir ao amigo percival ou ao Daniel que me explique em linguagem leiga as aulas do Edson, que não entendi absolutamente nada hehehe

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...