Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Navegação Limpa e Sem Anúncios! (Cadastre-se)

O melhor fórum técnico do mundo está de cara nova e de portas abertas! Estamos de cara nova e com ferramentas ainda mais poderosas para a sua bancada. Faça o seu cadastro de forma rápida e simples para acessar o maior e mais atualizado acervo de Esquemas Elétricos, BIOS e Firmwares da internet.

Aqui, o conhecimento vale muito: através do nosso sistema de créditos, membros participativos ganham acesso totalmente gratuito aos downloads. Venha trocar experiências com os melhores especialistas do mercado!

👉 Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo!

 

Placa Ipm41-d3

Featured Replies

Postado

Olá pessoal queria ajuda nessa placa ipm41-d3, ela liga mais não dar vídeo. já testei memória, processador, fonte, e nada, já dei uma lavada nela também nao resolveu

testei as voltagens dos Vcore 

mosfet de alta 12

mosfet de baixa 1.2

bios tem 3.3 volts

coloquei uma bios de outra placa igual também não deu nada 

na debugcard o reset fica com a luz ligada, mais não aparece nada na tela da debug, removi o ci de rede e também não deu vídeo, fonte das memórias tem 5 volts e chega 1.2 nas memórias 

resoldei o ci io também não ligou alguma outra idéia pessoal ?

Postado
  • Autor

Olá pessoal queria ajuda nessa placa ipm41-d3, ela liga mais não dar vídeo. já testei memória, processador, fonte, e nada, já dei uma lavada nela também nao resolveu

testei as voltagens dos Vcore 

mosfet de alta 12

mosfet de baixa 1.2

bios tem 3.3 volts

coloquei uma bios de outra placa igual também não deu nada 

na debugcard o reset fica com a luz ligada, mais não aparece nada na tela da debug, removi o ci de rede e também não deu vídeo, fonte das memórias tem 5 volts e chega 1.2 nas memórias 

resoldei o ci io também não ligou alguma outra idéia pessoal ?

Postado

amigo verifica a ponte norte dela.. e depois a sul, essas placas dá mais defeito no bga norte pq geralmente na ponte norte n tem dissipador causando trincos nas soldas bga dela..

se todas as tensões tiver ok pode ser isso o defeito! 

Postado

Bom dia amigo. Se placa está em reset direto, ou falta alguma voltagem. Vcore parece você mediu e tem, Vmemoria também, veja o gerador do chip set (do lado da bateria), e o regulador mosfet do lado esquerdo do buzzer. Outra coisa importante é alem desse oscilador comentou de 32k , tem o pll gera todos clks do sistema, o do cristal de 14mhz . Problema que para ver direito, precisaria do osciloscopio. Espero resolva . boards

Postado
  • Autor
3 horas atrás, boards disse:

Bom dia amigo. Se placa está em reset direto, ou falta alguma voltagem. Vcore parece você mediu e tem, Vmemoria também, veja o gerador do chip set (do lado da bateria), e o regulador mosfet do lado esquerdo do buzzer. Outra coisa importante é alem desse oscilador comentou de 32k , tem o pll gera todos clks do sistema, o do cristal de 14mhz . Problema que para ver direito, precisaria do osciloscopio. Espero resolva . boards

tenho um multimetro da Hikari que tem a escala de Heats será que posso usar ele pra medir? e outra para o cristal de 32 ocilar na frequência ele não deveria se alimentado com alguma voltagem?  e ele não tem voltagem nenhuma. e quantos volts ele deveria ter ? Não sei lê bem esse esquema dele pq na placa tem pouco código dos componentes, mais acho que era pra sair 3.3 volts da Ponte Sul ich para esse cristal e não está tendo isso.

Postado
  • Autor
Agora, Ricardo_info disse:

@camisa2009 só com osciloscópio amigo.. não confie em multímetros que medem hz... abraços 

ok, beleza mais e quanto a ele não ter voltagem?

Postado
  • Autor
3 horas atrás, curtolo disse:

já altero o nome e modelo, estou no almoço quando chegar na loja vejo a marca 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.