Jump to content

boards

Members
  • Content Count

    267
  • Avg. Content Per Day

    0.11
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    501
  • Country

    Brazil

Community Reputation

79 medal 1

About boards

  • Rank
    Membro Sênior

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    guaruja

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Amigo, bom dia. Esses curtos são complicados. Quando acontece aqui , eu tento com estilete, cortar cobre, o torrado da fibra de vidro, até liberar o curto. E quando se liga o 12v costuma até sair fogo e vai queimando mais ainda. Enfim, não tem muita técnica. Tem fazer parar curto, é o fundamental. Depois é colocar transistor, e o capacitor smd, até é dispensável na pratica (filtro de ruído, mas existem em toda linha e um não vai fazer falta). Boa sorte
  2. Amigo, boa tarde. Não é possível alimentar com a assimétrica e não dar nada, e quando liga o p4 desarmar... Se colocar 12v com a assimétrica tem que acontecer alguma coisa.
  3. Amigo, você tentou desligar a placa via botão power on? Tem placas fica armazenado situação do desliga (igual monitor de video...se ele estiver ligado e vc puxar da tomada, quando ligar energia de novo ele sempre vai ligar sozinho...até ser desligado via botão de power). Outra coisa, existem placas que faz o acionamento de power on (fio verde), através de um transistor smd. Se ele entra em curto, então liga direto. Se for o caso, ele costuma ficar bem próximo do conector da fonte. Fora isso, como estão as tensões da placa? Tem vcore, vram, vchip set? Boa sorte
  4. Boa tarde amigo. Se as frontais funcionam, então não foi o controlador (nenhuma funcionaria). A alimentação das usbs traseira costuma ser comum (ligadas juntas). Você mediu se tem 5v. Caso não tenha, pode ligar com um fio para teste ver se voltam ok. Outra coisa, existem diodos de proteção nos sinais e peguei uma aqui que explodiu o de uma porta, mas as outras também não iam. Foi retirar (estava em curto), e voltou tudo.
  5. Bom dia amigo. Então tem 5v nelas? Nenhuma delas funciona? O teclado e mouse mini din funcionam? Porque a alimentação costuma vir mesmo ponto. Veja impedancia nos dois sinais da USB se não está baixa. Costuma ter rede de diodos ligados para proteção. Se retirá-los funciona (para teste). Depois se ok pode optar deixar sem ou achar igual na sucata substituir ok.
  6. Amigo, este ci é faz interface do rs232. Não deveria esquentar. Ele é meio padrão, nas placas que tem a saida RS. Troque o componente ok.
  7. Amigo, bom dia. Você precisa ver o básico... 1 Se tem voltagem no processador Vcore, 2- Se tem voltagem nas memórias VRAM e 3- Voltagem no chipset. Sem essa voltagens não funciona. Elas são fáceis identificar, porque os PWMs (circuito, ci, que gera, sempre tem um indutor toroid em série que é onde acontece o chaveamento para gerar a voltagem). De uma medida ok.
  8. Amigo, boa tarde. Eu não entendo? Você entra aqui pedindo ajuda. Defeito Over Current Have Detected On Your USB Device. As palcas tem um sensor de corrente do VCC das USBs para verificar isso, se não dão msg erro.. Eu descrevi metodo das placas mais antigas,,,,, o amigo da Sr Informática foi alem e colocou já o esquema com o ponto em questão USB_OC0 à 6, sensores. Você viu ? Mediu ? Olhou
  9. Amigo, bom dia. Na maioria das vezes que peguei esse defeito, era provocado, porque em várias placas, fazem o monitoramento do VCC da usb. O 5v passa por um fusível (exclusivo de cada usb), e são ligados em um divisor resistivo 4.7k entre o Vcc e um outro resistor 8.2k para o terra. O resultado no meio deles é por volta de 3.x volts que vai apara o chipset que mede essa tensão. Se não encontra, dá essa msg erro. Se não tem esquema, precisa localizar na marra ok....
  10. Ok, mas já estou na dúvida. Nem ligar, quer dizer nem energia? Se sim, temos procurar curto em alguns dos geradores da placa (Vcpu-vcore, Vmem-vram, e Vchip set). Se nem liga oscilador do relógio 32k é fundamental também (claro se não tiver curto nos circuitos comentados), sem ele oscilando placa não liga E se placa liga, mas sem vídeo, não inicializa, de novo ver se tem as voltagens nos geradores.
  11. Bom dia amigo. Tudo bem, esquema elétrico ajuda muito, mas nem com ele, conseguimos resolver muitos casos. Na prática temos que se virar analisando sem ele mesmo. Estamos aqui para ajudar no que puder, mas nem o defeito da placa você relatou.... ?
  12. Amigo, como o Paulo falou, primeira coisa à ser vista numa placa mãe, é se tem voltagem processador, depois no chipset e por fim na memória. Não adianta NADA regravar bios se não houver voltagens nesses pontos ok.
  13. Amigo, bom dia. Com um comportamento assim, eu acho que primeira coisa deveria se fazer, era tentar ligar outra tela, para isolar placa ou tela. Quando se trata de riscos, normalmente é tela e não placa ok (apesar de agora estar branca).
  14. Amigo, dê uma medida na voltagem do pino do botão do power on. Já peguei placa que tinha voltagem intermediária (1v....), e aí comportamento aleatório. Outra coisa que costumo fazer e é simples, dar boot com o Ubuntu... Executa via dvd, não precisa instalar e entra tudo, como genérico. Manda desligar e veja oq acontece. Boa sorte.
  15. Amigo, bom dia. Que bom que já resolveu. Mas nas futuras placas, não esqueça de verificar também o gerador voltagem chip set. As três voltagens fundamentais numa placa são Vcore (cpu), Vram das memórias e a do chip set. Sem elas, nem adianta regravar bios, que não vai resolver ok...

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...