Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LealEletronica

Membros
  • Posts Por Dia

    0.04
  • Posts

    127
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    20 [ Doar ]

Sobre LealEletronica

  • Data de Nascimento 06/05/1993

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Navegante SC Brasil

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de LealEletronica

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

54

Joinhas

  1. o Capacitor é de 100K, de poliéster, ele é responsável pelo reforço da tensão de entrada. É um capacitor bem simples de achar, você nao terá problema em fazer isso. Porem precisa pesquisar bem qual o motivo de ter estourado. Não acredito que tenha sido a toa.
  2. Na foto não é possível ver com clareza, mas bata outra foto da parte de baixo da placa e para ver onde vai ligado esse capacitor. É provável que seja possível colocar outro no lugar similar e que faça o mesmo serviço.
  3. Ola. Verifique se não danificou nenhum chaveador do inversor. Como a bateria estourou, pode ter gerado algum dano tanto na área do inversor como na parte de carga.
  4. Boa noite. o FM25C160 não consta na lista de CI suportado para leitura da gravadora RT809H, por esse motivo não é possível fazer a gravação e leitura. Porem ele consta na lista da gravadora TL866.
  5. Boa noite amigo. Ja verificou se há algum tipo de curto no secundário? Se houver a fonte primaria permanecera morta. Outra coisa que no pino 10 deveria ter algo em torno de 12 a 15 Volts, tensão de alimentação do CI, verifique a tensão no emissor do Q914 e troque o C912, as vezes a falta de capacitância pode estar causando isso.
  6. Pode acontecer também. Mas verifique bem tudo relacionado ao cabo LVDS e os conectores, tanto na VCOM como na Principal. Essa mancha verde que aparece bem na segunda foto, verde meio riscado, é característico de defeito no LVDS
  7. Boa noite amigo. Isso é é mau contato no Conector LVDS que é conectado na VCOM. Normalmente acontece isso quando retiramos o cabo LVDS. Passe uma borracha e depois limpe com alcool que resolve.
  8. Exato, agora aprofunda a pesquisa, desmonta ela e verifica a Vcon, procure bem, talvez algum capacitor ou diodo. Cuide que as vezes os capacitores smd nao entram em curto direto, apenas ficam com uma pequena passagem do terra para o positivo, as vezes passa despercebido por nos, mas para a tcon ja é o suficiente para entrar em proteção. Verifique bem!
  9. Pelo que tudo indica voce ta com um defeito no Display, algo no display esta consumindo mais do que o normal, talvez algum curto nos Drivers ou até mesmo nas trilhas da própria tela. Por esse motivo com os flats desligado está aparecendo algumas tensões. Faz novamente o mesmo procedimento de testes das tensões, mas agora com apenas um lado de cada vez, e tente identificar qual lado da tela esta consumindo as tensões.
  10. Boa noite galera. Algumas atualizações da placa. Fiz a gravação com os arquivos fornecidos pelo amigo acima. Todas a versões subiram imagem, e até entraram no menu de BIOS apertando F2 ou Del. Antes nem isso fazia!, mas mesmo assim permanece o travamento. Testei todas as versões, e acontece a mesma coisa. Agora por ultimo ao aparecer a tela de post, o PC reinicia, se entrar no Menu da BIOS ele entra, mas dependendo a função ele reinicia e fica reiniciando. Aparece a tela de post e logo reinicia. Próximo passo acredito eu que vou fazer a troca de todos os capacitores dessa placa pra descartar essa possibilidade, agradeço muito ao amigo H3710 que deu uma luz boa ai nessa luta. Se alguém tiver mais alguma sugestão, será bem vinda ! hehe
  11. Boa noite. Regrava a Eprom, essa TV tende a dar bastante problemas na eprom. Também seria bom fazer um autogen, apenas para confirmar que esta tudo ok com as outras plascas, fora a principal.
  12. Amigo, por algum motivo da dando falha no download, teria como verificar pra mim por favor ? Quando passa da metade da falha. Tentei 3 vezes ja e nao fez o download,
  13. Opa. Vou tentar. Infelizmente so amanha -_-. Acabou meus 3 downloads por hoje.
  14. Galera, algo que eu notei agora, estou fazendo algumas medições, com a tela de post travada, nao tenho tensão de GFX, na bobina PL211, nem oscilação nos FETs dessa tensão, mas tenho imagem na tela, apenas do post. Notei também que no ponto de medição fornecido pelo guia de reparo, ponto 11.PR308 O_PWROK#, que deveria ser normalmente nível baixo, tenho 3,3V. Indicando que o sinal esta errado. Agora a pergunta é, será que a BIOS estando errado, poderia impedir a tensão do GFX? Ou alguém saberia algum outro possível motivo para estar assim
  15. Depois de gravar algumas BIOS, sem sucesso, esses dias eu gravei a BIOS que esse amigo em outro tópico, com uma placa igual a minha, utilizou, vou deixar o link aqui. Quando utilizei a mesma BIOS que ele, meu PC voltou a ligar, deixei umas 3 horas rodando normal, reiniciei ele e voltou a travar, desliguei o PC e comparei os dados da BIOS com os que eu tinha gravado, e havia diferenças, acredito que o PC ao tentar ligar faz alterações nos dados da BIOS. Gravei novamente com o arquivo baixado do forum, mas nao funcionou mais. Apenas ficava travado. Esse aquivo que funcionou uma vez, quando coloco no programa FD44Editor Mostra que é a Versão 0503 da H61M-A-BR.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...