Postado 10 de Maio de 2019 6 anos Boa tarde pessoal estou tentado reparar a placa de potencia da maquina de lavar aqui da minha casa porem não achei o esquema da mesmo descobri que tenho um regulador da bomba que esta em fuga pois não achei curto no mesmo; Fazendo aqui alguns testes com a escala de diodo ou seja continuidade onde coloco a ponta vermeçha em AC1 da plata de potencia e preta em BMB(bomba) tenho continuidade onde não deveria ter modelo da placa de potencia : HT-PCB-008--08186A-P-VO6A ou V03 Desde ja fica aqui meus agradecimentos. Editado: 15 de Julho de 2019 6 anos por Walone
Postado 12 de Maio de 2019 6 anos Buenas, entre o AC1 e o BMB tem uma resistência baixa, quase um curto, ou uma resistencia mais alta? Fuga nessa linha pode ter dois motivos: ou o próprio triac (numerado SCR4 se a sua placa for original), ou um capacitor ligado em série com o R21.
Postado 13 de Maio de 2019 6 anos Autor @zazulak obrigado pela a ajuda mais analisando aqui meu SCR4 não apresenta curto e nem o r21 gostaria de saber como proceder para trocar o SCR3 achei esse datasheet aqui. Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.
Postado 13 de Maio de 2019 6 anos Para trocar, vai ter que "cavar" um buraco na proteção de silicone, dessoldar o triac e colocar outro. Se não conseguir um triac SMD como o original, dá pra adaptar um comum, atentando para um detalhe: OS triacs BTA não-smd tem a aba traseira isolada do terminal central, então terá que fazer um jumper to terminal do meio para a trilha que vai pro pino BMB do conector. Já testou o C29?
Postado 14 de Maio de 2019 6 anos Autor @zazulak os modelos são diferentes esse ai da #7 não é mesmo modelo .
Postado 15 de Maio de 2019 6 anos Em 14/05/2019 às 10:56, Walone disse: @zazulak os modelos são diferentes esse ai da #7 não é mesmo modelo . Não é, mas se cortar fora um pedaço da "aba" traseira e soldar no lugar do original, funciona. Triacs nesse formato do original se acha do mercadolivre, mas são bem caros.
Postado 15 de Julho de 2019 6 anos Autor @zazulak Obrigado pela Atenção e ajuda mas resolvi o problema arrumei uma placa na sucata e troquei o triac funcionou aqui obrigado.
Postado 2 de Agosto de 2019 6 anos SE tu conversar com um pessoal que arruma estas máquinas, sempre tem uma placa de sucata...pode pedir para eles e aproveitar a peça, fica original....já fiz isso. E viraram cliente...seguidamente estou arrumando algumas placas para eles. Editado: 26 de Outubro de 2019 6 anos por MoacirJP
Postado 21 de Junho de 2024 1 ano @Walone Boa tarde, você conseguiu o diagrama do circuito eletrico dessa placa?
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.