Postado 24 de Julho de 2019 6 anos Boa tarde. Chegou em minha bancada um estabilizador modelo isol.est. Q3/300basic com o seguinte problema. O varistor da fonte V1 estourou e não consigo saber o valor, já tentei encontrar o esquema para identificar e substituir mas não consigo. Além disso fiz uma análise em diodos, transistores e relés, mas não identifiquei nenhum problema. Alguém tem o esquema e poderia mim dar uma dica de qual poderia ser o possível problema.
Postado 24 de Julho de 2019 6 anos Sem o varistor o estabilizador deve funcionar normal, se for somente o varistor o defeito.
Postado 24 de Julho de 2019 6 anos Autor Testei na série sem o varistor e consta curto, mas já testei diodos, transistores e relés mas não achei nada com curto.
Postado 24 de Julho de 2019 6 anos Se não tiver outro varistor em curto na placa, ou capacitor, é provável que o trafo esteja em curto.
Postado 26 de Julho de 2019 6 anos Autor Em 24/07/2019 às 21:16, zazulak disse: Buenas, por acaso a placa dele se parece com essa? Isso amigo é essa placa mesmo.
Postado 26 de Julho de 2019 6 anos Autor 6 horas atrás, Jojo1y disse: Isso amigo é essa placa mesmo. Você poderia mim dar uma dica? Editado: 26 de Julho de 2019 6 anos por Jojo1y Erro de escrita.
Postado 27 de Julho de 2019 6 anos Edite o título do tópico e coloque a marca e o modelo corretos do equipamento.. se a placa é essa da foto, ele é um módulo isolador Microsol (ou APC) MIE G3. Acabei de uploadear o esquema: https://eletronicabr.com/files/file/31901-módulo-isolador-apcmicrosol-mie-g3-300440va/ Segundo o esquema, ele só tem um varistor, e fica na entrada.
Postado 17 de Novembro de 2025 17 Nov @zazulak Tem como voce me arrumar esse esquema amigo? To precisando demais ajeitar um MIE G3/300 BASICO. Não tenho creditos nesse forum nem condicoes de comprar o acesso!
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.