Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    26
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    20 [ Doar ]

Últimos Visitantes

649 visualizações

Conquistas de Jojo1y

Novato

Novato (1/14)

2

Joinhas

  1. Bom dia. Chegou na minha bancada um tv sharp 21l-fg1bz com o seguinte problema. O cliente falou que a tv as vezes ligava e as vezes não ligava, ao abrir a tv fiz uma análise visual vi que o c 753 de 100u/160v estava um pouco estufado. De imediato eu o troquei, quando medi a fonte do secundário encontrei 140v. O led de Standbay dela acende, porém quando aciona a tecla de canal para ligar ela apaga o led faz um chiado baixinho e volta a acender o led. Ainda análisando vi que na placa do tubo não tem nenhuma tensão, troquei mais alguns capacitores da placa principal porém não resolveu. Alguém poderia mim dar mais alguma dica.
  2. Boa noite. sobre a TV 2999kms, eu refiz mais algumas soldas e a TV ligou, porém quando liga no começo tem som mas em seguida o som para e a TV permanece com o barulho de como se estivesse ligada porém a tela não acende. Já troquei o capacitor 902 2kv1000 da placa do tubo mas também não acende a tela. Verifiquei a tensão de 200v da placa do tubo e está ok. Não estou entendendo porque a tela não acende, alguém poderia mim dar mais algumas dica de onde devo estar analisando agora?
  3. Ola amigos... Chegou em minha bancada uma tv toshiba com o seguinte problema: Ao acionar a chave liga e desliga o led de stanbay acende porém a tv não liga. Ao medir a tensão no capacitor da fonte primária c810 330uf/400v apresenta 295v, já no capacitor do secundário c884 330/160 tem apenas 75v. fiz uma analise visual, verifiquei alguns resistores e refiz algumas soldas quebradas porém o problema persiste. Algum poderia mim dar uma dica de onde devo estar analisando agora?
  4. Boa tarde. Chegou aqui em minha bancada um cabeçote wattsom prh 420 com o seguinte problema.Este cabeçote não ligava, quando eu abri ele vi que um tip41 e outro tip 42 estavam em curto, eu efetuei a troca dos dois pelos mesmos, o cabeçote ligou tudo ok, mas quando testei na caixa não tem áudio. Já fiz uma uma varredura buscando o possível problema, mas sem sucesso. Alguém poderia mim dar uma uma dica de qual poderia ser o possível problema
  5. Testei na série sem o varistor e consta curto, mas já testei diodos, transistores e relés mas não achei nada com curto.
  6. Boa tarde. Chegou em minha bancada um estabilizador modelo isol.est. Q3/300basic com o seguinte problema. O varistor da fonte V1 estourou e não consigo saber o valor, já tentei encontrar o esquema para identificar e substituir mas não consigo. Além disso fiz uma análise em diodos, transistores e relés, mas não identifiquei nenhum problema. Alguém tem o esquema e poderia mim dar uma dica de qual poderia ser o possível problema.
  7. Amigo eu medi todos os componentes da fonte que fazem a alimentação de arranque do ci controlador, porém não encontrei nenhum componente alterado, mas mesmo assim resolvi troca-los. Mesmo assim o problema persiste, quando liga o capacitor da placa fonte c810 tem ps 300v, e nos capacitores do secundário a tensão está normal. Mas quando não liga o led não acende nem há alimentação nos capacitores do secundário, somente há os 300v no capacitor c810 da placa fonte. Obs. Ao desligar e ligar ela não está mais ligando nem o led acende, somente há os 300v no capacitor 810 da placa fonte. Você poderia estar mim passando mais alguma dica?
  8. Boa noite. Chegou em minha bancada uma tv toshiba modelo 2016nms como seguinte problema. Ao acionar a chave liga e desliga, as vezes ela liga e as vezes não liga nem acende o led de standbay. Comecei analisando a chave liga e desliga tudo está ok, verifiquei a alimentação do capacitor da fonte primária tudo ok, verifique a alimentação do capacitor da fonte secúndaria e observei que, quando a tv não liga não há nenhuma alimentação no capacitor da fonte secundária, enquanto no capacitor da fonte primária tem alimentação normal. Fiz algumas soldas quebradas na placa porém o problema continua. Alguém poderia mim dar uma dica de onde devo estar analisando agora?
  9. Amigo eu substitui o transistor de saída horizontal as tensões nos capacitores da fonte estão com 11ev e também essa tensão de 113v agora aparece no coletor do transistor de saida horizontal, porém a TV ainda não liga, quando eu aciono a chave liga e desliga o led de standbay acende e permanece aceso. Alguém poderia mim dar mais uma dica do que devo analisar agora?
  10. Amigo quando eu aciono a chave liga e desliga o led acende e permanece aceso. Amigo eu verifiquei que no capacitor 884 da fonte 220uf 160v não tem nenhuma tensão, porém quando eu ísolo a bobina 805 ou o próprio fusível 470 depois do capacitor 884, aparece a tensão de 113v no capacitor.alguém poderia mim dar mais uma dica de para onde partir agora?
  11. Amigo eu não estou conseguindo o esquema elétrico dessa TV, você teria o esquema?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...