Jump to content
Sign in to follow this  
geek889

dica Samsung t113 - touch toque fantasma

Rate this topic

Recommended Posts

Trago essa dica simples e rapida rsrs

Tenho pego alguns tablets desse modelo que o touch fica com toque fantasma em diversos pontos e não é o touch.

A solução é fazer a troque desse capacitor que está circulado de vermelho.

rtouch.png

placa-base-motherboard-samsung-galaxy-tab-3-lite-sm-t113-wi-fi-8-gb.jpg

• Like 4

@marciobaldo Pego muitos desses tablets pq presto serviço terceirizado pra uma empresa que usa uma pancada deles...quando chegaram em minhas mãos com esse sintoma a primeira coisa que fiz foi fazer as medições de alimentação do circuito do touch o mfs9c que no esquema é marcado como U700 e me deparei com todas as tensões presentes. 

Sem ainda possuir osciloscópio na minha bancada não pude verificar os sinais VDDA, VDDD e VPPP mas isso não me impediu de tirar os capacitores e substituir um a um até descobrir que o causador era o c729.

Demorei pra chegar nessa conclusão? demorei né rs, essa é falta que um osciloscópio me faz...mas logo compro um hehe.

esquema touch.png

esquema touch2.png

Cara, que interessante. Amanhã te dou mais um joinha, o meu limite se foi

Qual osciloscópio você pretende comprar para analisar essas placas?

2 minutos atrás, marciobaldo disse:

Cara, que interessante. Amanhã te dou mais um joinha, o meu limite se foi

Qual osciloscópio você pretende comprar para analisar essas placas?

Não precisa me dar mais joinhas, um só já valeu.

Como trabalho tbm com notebooks pretendo comprar um minipa com largura de banda inicial de 50mhz que pode ser atualizada até 100mhz.

esse minipa ta 1800,00 pelo que andei pesquisando. Recomendo o Hantek dso5102p de 100mhz que ta 980,00 na banggood e mesmo se for taxado gasta menos que o minipa. Isso se for taxado, eu paguei 50,00 de taxa porque o chines declarou 20 dolares que da mais ou menos 80,00.

3 minutos atrás, RA Informática disse:

esse minipa ta 1800,00 pelo que andei pesquisando. Recomendo o Hantek dso5102p de 100mhz que ta 980,00 na banggood e mesmo se for taxado gasta menos que o minipa. Isso se for taxado, eu paguei 50,00 de taxa porque o chines declarou 20 dolares que da mais ou menos 80,00.

Interessante, @RA Informática

Ele supriu todas as suas necessidades?

4 minutos atrás, marciobaldo disse:

Ele supriu todas as suas necessidades?

Eu recebi ele inicio da semana passada, ainda to naquele processo de reconhecimento do aparelho kkkk

mas posso dizer que esse osciloscopio ultrapassou minhas expectativas, construção muito boa e atende 100% pra quem trabalha com notebook, pra quem trabalha com celular melhor ainda. Mas é aquela coisa, importação da pra esperar tudo, pelo preco vale a pena arriscar.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Well7487
      Já que não possuo esquema resolvi trazer aqui para ajudar o pessoal que dá manutenção nessas placas 
      esta placa estava sem tensão de vga core e transferiveis da vga e tambem sem VFX core e após regravar a bios com esse arquivo voltou a funcionar normalmente 

• By AltaVoltagem
      Fala galerinhaaa... 😜
      Vim deixar uma dica para vocês. Espero que ajude!

Eu mostrei para um amigo como eu uso meu rolo de estanho e ele gostou muito da ideia, então resolvi compartilhar aqui! 🤪
      Eu faço um furo no rolo de estanho e passo a ponta por dentro. faço isso para o estanho não ficar desenrolando, acho muito chato quando isso acontece. Dessa forma que uso, vc não precisa tirar ele do furo tbm para desenrolar.

Se a dica servir, me avisa. Se não, quem sabe numa proxima vez !!! KKKKKKKKKKK 😅

TMJ!!! 💪

• By Marcelo Aguiar
      notebook chegou aquecendo muito e desligando, abri ele fiz uma limpeza interna e troca de pasta térmica, porem no teste de stress ele chega fácil nos 90, 100 °c, só em ligar e deixar na área de trabalho ele já fica nos 80 e poucos graus, o cooler foi lubrificado e esta girando bem, o dissipador dele esta conduzindo bem o calor, por isso não acredito que seja ele de forma alguma, desabilitei o controlador de velocidade do cooler deixando ele girar no máximo o tempo todo, e isso fez com que ele não desligasse mais, porem a temperatura chega a 100 °c do mesmo jeito, na fonte assimétrica não foi identificado curto, fora isso ele liga e funciona normalmente.  

• By XKing Infinityx
      Salve galera. Não sei se tou postando no lugar correto. Mas é uma dica para usar 3ª geração nesse modelo HP Probook 6460b, que só suporta 2ª geração.
      Pra isso precisamos descartar o chip original, já que ele é 4mb e o arquivo que vamos usar é 8mb do modelo 6470b, encontrado aqui no site mesmo.

Usei o Winbond 25Q64FVSIG para o teste. Coloquei e funcionou 100%, não desligou em nenhum momento ou apresentou instabilidade. 
      Abraços!
    • By Technovainf
      Pessoal uso essa placa na bancada fora de um notebook, ela não dá vídeo no LVDS então estou usando com monitor externo pelo VGA o que não é nenhum problema pra mim.  Mas me falta conexões USB, pois a mesma só possui duas onboard sendo uma delas apenas com 4 vias (USB 2.0) e outra tendo os 9 pads mas apenas 4 vias conectadas, Seria possível trocar a porta USB por uma de 9 vias USB 3.0 e funcionar perfeitamente ou tenho que conferir algo antes alguma tensão presente nos pads para assegurar que há no caso continuidade desses pads com a PCH?

No caso a placa possui esses pads que não tem uso na placa, mas funcionam por protocolo USB pelo que parece, seria viável que eu puxasse por exemplo dali os D+ e D- para uma porta usb e 5V de outro lugar ou até mesmo de uma fonte externa já que fica aberto mesmo?
      Pelo que vi há o conector da placa filha onde fica os conectores de Audio + 1 USB 2.0, pensei em comprar também a placafilha se eu encontrar... mas ainda sim gostaria de ter mais duas USB's pois tenho equipamentos que não funcionam com HUB.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...