Jump to content

RA Informática

Members
  • Content Count

    249
  • Avg. Content Per Day

    0.1
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    69
  • Country

    Brazil

Community Reputation

55 medal 1

About RA Informática

  • Rank
    Membro Pleno
  • Birthday 05/13/1993

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    Macapá-AP

Recent Profile Visitors

447 profile views
  1. se tiver osciloscopio tem como medir a oscilação do componente, se nao me engano existe uma oscilação que no datasheet diz ser de 130khz que vai para um dos transformadores chopper. nao sei dizer se essa frequencia sai do dreno ou do pino 1 desse componente. se nao tiver osciloscopio mede a tensao que sai dos transformadores com a fonte energizada.
  2. @IoniCCC esse terminal é de alimentaçao do o ci que precisa ter 15v quando a fonte estiver sendo energizada. entao provavelmente o problema esteja mais atras. pelo que vi nas fotos da internet deve ter um ci que fica na entrada junto com o circuito pfc. Ele gera uma frequencia no transformador criando uma tensao de 15v. é so ver no multimetro se tem esses 15v na saida do transformador.
  3. @ᄎᄒAdriano somente o multimetro nao é capaz de dizer com toda certeza se tem curto ou nao na linha de vcore ou em qualquer outro circuito da placa. Ja peguei placa mae que nao acusava curto em nenhuma linha de alimentacao, mas ao aplicar tensao com fonte assimetrica foi idenficado curto. Se nao tiver fonte de bancada, é só seguir a dica acima e montar uma.
  4. quando conecta a fonte na impressora, a fonte desliga o led? se tiver led e ele se desligar entao existe curto de certeza, se o curto for uma suposição entao tem que verificar os componente na entrada da placa, ja peguei impressora de nota fiscal em curto que se resolveu com a troca de capacitores logo na entrada da alimentação, se puder manda uma foto da placa.@Sergio Cesari
  5. @MPB tem fonte assimetrica, se tiver aplica 3v nos pinos de 3, 5 e 12v e verifica algum consumo fora do normal. retira o conector de 12v do processador trabalha sem ele ate que a placa de algum sinal de vida. Verifica o cristal de 32khz e as tensoes da bios. cristal so com osciloscopio ou multimetro que faca medicao de frequencia, ,mas como é um cristal comum é preferivel trocar por outro e ver o resultado.
  6. @Leonildo peguei um dell na ultima semana e dava essa mesma mensagem, que a bateria sofreu uma falha permanente, o cliente afirmou que a bateria funciona e por usar carregador similar ela nao estaria carregando. Mas se essa mensagem apareceu significa que notebook ta reconhecendo a bateria mesmo que nao apareca no sistema. Pelo que eu me lembro no sistema a bateria aparecia mas sempre 0%.
  7. @lucaspolli se tiver osciloscopio seria uma boa verificar os pulsos pwm e tambem o ci que gera esses pulsos. Antes de tudo pode medir as tensoes vcc e enable desse ci pra saber se esta tudo correto para comecar a funcionar.
  8. @jpb.2013 retira esse pwm e faz as medições dos pinos da placa pra saber se nenhuma ta em curto, caso tenha fonte assimetrica comeca a injetar tensoes e ver os consumos gerados. Existe a possibilidade de existir curto nas trilhas da placa entao verifica a integridade com um microscopio ou uma lupa se tiver.
  9. @Bulfaitelo manda foto da situação do tablet, refazer as trilhas nao é tao dificil.
  10. @RA Informática 1. Aperte a tecla Windows + R para abrir o executar; 2. Digite "Regedit", para editar os registros do windows; 3. Procure por "FeatureTestControl", através da busca: ou então vá no caminho: /HKEY_LOCAL_MACHINE/SYSTEM/ControlSet001/Control/Class/{4d36e968-e325-11ce-bfc1-08002be10318}/0001 4. Dê um duplo clique sobre o FeatureTestControl, abrirá a caixa para editar. Altere o campo Dados do valor: para (4 vezes F): FFFF 5. Feche o regedit e reinicie o computador Se ajudou nao esquece do joinha.
  11. @XkawagataX ja peguei um problema parecido, mas resolvi pelo sistema mesmo, ele sempre fica com o brilho no minimo. O que eu fiz foi uma mudanca no registro do windows e a tela ficou com o brilho sempre no maximo, basicamente inverti o problema, porque eu nao diminuia mais. Vou dar uma pesquisada e mando pra ti o procedimento. Se for so esse o teu problema vai resolver.
  12. qual o conector da bomba, manda um foto. tu tinha comprado triacs novos ne? se for o mesmo ja troca e ver se resolve.@Nathan Fernandes
  13. @Nathan Fernandes vi os datasheet e nao tem diferenca pelo que eu vi, a pinagem é a mesma. O que conta é o LM324

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...