Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Fonte EVGA 600B - Não Liga!

Avalie este tópico:


IoniCCC

Posts em destaque

Olá, amigos. Buenas. 

 

Estou com esta fonte na bancada com tensão de standby estável, e ao fechar curto entre o fio verde e o preto, nada acontece.

 

A tensão de standby permanece estável o tempo todo. 

 

Pino 13 do cm6800 permanece zerado, mesmo após dar o comando de partida..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, IoniCCC disse:

Olá, amigos. Buenas. 

 

Estou com esta fonte na bancada com tensão de standby estável, e ao fechar curto entre o fio verde e o preto, nada acontece.

 

A tensão de standby permanece estável o tempo todo. 

 

Pino 13 do cm6800 permanece zerado, mesmo após dar o comando de partida..

 

amigo mede os 5v no fio verde ver tem tenta ligar fio verde com roxo pra ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @IoniCCC esse terminal é de alimentaçao do o ci que precisa ter 15v quando a fonte estiver sendo energizada. entao provavelmente o problema esteja mais atras. pelo que vi nas fotos da internet deve ter um ci que fica na entrada junto com o circuito pfc. Ele gera uma frequencia no transformador criando uma tensao de 15v. é so ver no multimetro se tem esses 15v na saida do transformador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 13/12/2019 às 18:06, RA Informática disse:

 @IoniCCC esse terminal é de alimentaçao do o ci que precisa ter 15v quando a fonte estiver sendo energizada. entao provavelmente o problema esteja mais atras. pelo que vi nas fotos da internet deve ter um ci que fica na entrada junto com o circuito pfc. Ele gera uma frequencia no transformador criando uma tensao de 15v. é so ver no multimetro se tem esses 15v na saida do transformador. 

Então, eu descobri que havia um curto nessa linha e já resolvi. O que acontece agora é o seguinte : Toda vez que a fonte fica desligada por bastante tempo, ou quando você descarrega completamente o cap. do primário, a fonte liga e desliga em seguida se você fizer o jumper no fio verde com o preto.

Ela não necessariamente entra em proteção, apenas dá uma leve girada no cooler e desliga. Se você tentar novamente, acontece a mesma coisa. Porém, depois de fazer isto várias vezes, a fonte arma e permanece assim, até você descarregar novamente o cap do primário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como está a alimentação do CM quando a fonte liga?

Essa fonte tem um pequeno regulador do lado do TNY279 (U61), que se estiver ruim deixa a alimentação do CM6800 instável. Se o U61 foi danificado, a causa mais provável é um dos capacitores da linha do 5VSb (o que fica antes do indutor).. se ele seca, os 5VSb permanecem estáveis, mas a tensão que alimenta o circuito de controle (que também vem do transformador da fonte stand-by) sobe e acaba danificando alguns componentes nessa linha.

 

Qual componente você achou em curto? E, quando ela funciona, como fica a tensão de PFC? É bom checar com o osciloscópio se não há ripple nessa linha, sinal de defeito no capacitor principal.

 

Se o CM6800 foi trocado, preste atenção se não colocou um com final T no lugar de um sem final ou vice versa: Eles não são equivalentes diretos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Estou com uma fonte Evga de 800w que é parecida com esssa, eu também só de olhar o circuito deu pra perceber que existe uma plaquiha que gera a tensão que alimenta o cm6901 ou cm6800 

Se não me engano pra ligar ela é no secundário aterrando uns transistores ou é por fotoacoplador e quem faz isso é o supervisor, ele já deve ter os 15volts o supervisor somente deixa os transistores passarem essa tensão entendeu?

Qualquer dúvida avise

 

Essa plaquinha do pfc também precisa de alimentação, verifique se está sendo alimentado o Ci

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/12/2019 às 18:06, RA Informática disse:

 @IoniCCC esse terminal é de alimentaçao do o ci que precisa ter 15v quando a fonte estiver sendo energizada. entao provavelmente o problema esteja mais atras. pelo que vi nas fotos da internet deve ter um ci que fica na entrada junto com o circuito pfc. Ele gera uma frequencia no transformador criando uma tensao de 15v. é so ver no multimetro se tem esses 15v na saida do transformador. 

Eu deduzi a mesma coisa aqui e achei muito estranho esse projeto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...