Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

XkawagataX

Super VIP
  • Posts Por Dia

    0.37
  • Posts

    1.335
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    378 [ Doar ]

2 Seguidores

Sobre XkawagataX

  • Data de Nascimento 18/10/1986

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    RN/BRASIL
  • Texto pessoal
    Dê um joinha sempre que ajudar

Últimos Visitantes

4.948 visualizações

Conquistas de XkawagataX

Contribuinte

Contribuinte (5/14)

  • Iniciador de conversa Rare
  • Colaborador Rare
  • Máquina de Postagem Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Reagindo bem Rare

Escudos Recentes

78

Joinhas

  1. A tag do arquivo está marcado como BIOS mais o arquivo aqui é o esquema elétrico.
  2. amigo como resolveu o problema? poderia postar a solução, estou com um na mesma situação. Já troquei o Ci 3x e ele não libera os 5v da L47.
  3. Sim os sinais ACOK e ACDET estão em nível lógico alto. Os resistores que não estão presentes na placa não tem pads apenas as pinturas marcando o local.
  4. Corrigido. Não. Quando está com tudo plugado (bateria e carregador) a tensão do mosfet de entrada é a do carregador.
  5. sim. eu testei o sinal de data e clock da bateria e também estão presentes. porém o meu osciloscopio é o dso portatil de 100mhz a primeira versão, acredito que a medida dele seja o suficiente não?
  6. Boa noite a todos os colegas de fórum. Chegou em minha bancada a alguns dias esse notebook acer que não carrega bateria porém funciona normalmente no carregador. Quando estão ambos conectados (bateria e caregador) a bateria não carrega e é utilizada até o mesmo desligar por conta da bateria baixa. Verificando no esquema eu fiz várias medições com relação ao ci charger (24780S) porém sem sucesso para encontrar o culpado. Segue o esquema que estou utilizando e as medições que já realizei para tentar identificar o problema: os resistores que não estão presentes na placa estão marcados com um X, os demais que estão marcados com ok, foram testados na placa e fora dela tb e a medida bateu com o esquema. Além desses compnentes eu também medi e por fim substitui por desencargo de consciência o ci de charger, os fets de carregamento da bateria e o fet de comutação entre os 19v do carregador e os 11v da bateria. Testei também bateria nova, 3 carregadores novos, mesmo assim sem sucesso, o sintoma se quer mudou. Esquema utilizado: Boardviwer : Peço aos colegas mais experientes que me ajudem nesse diagnóstico pois esse está me dando muita dor de cabeça para encontrar o problema.
  7. Então baseado na sua análise eu retirei o Ci U11 da placa (sendo esse responsável pelas portas USb que ficam soldados na própria placa) e testei a porta USb da placa filha, e a mesma continua energizada mesmo após a retirada do componente. nesse caso eu acredito que a menos que eu tenha um problema nos 3 integrados que testei deve ter mais alguma coisa que não estou conseguindo ver. Por que o mesmo sinal de enable vai para os 2 integrados, um na placa filha e o outro na placa mãe. se o problema estivesse no ci da placa mãe, ao retirar o ci da placa filha estaria normal correto?
  8. Sim, troquei 3 vezes. Embora sejam de sucata eu acho pouco provável os 3 estarem com o mesmo defeito. Mesmo assim eu pedi novo para desencargo.
  9. sim, as portas Usb funcionam no sistema normalmente, e quando plugo o carregador tb ficam ativas.
  10. então, quais sinais vc se refere quando plugado? pois quando eu coloco o carregador ele liga normal e mostra que está carregando a bateria. Quando eu retiro o carregador e tento ligar somente na bateria é que ele não liga, mas gera a tensão de 3v no botão power normalmente. Com relação ao U11 eu verifiquei no pino de habilitação e ele recebe o sinal mesmo o notebook estando desligado. Eu já substitui ele 3 vezes mais todos tem o mesmo comportamento.
  11. Boa tarde colegas, estou com esse notebook em bancada com 2 sintomas estranhos, o primeiro é que o notebook não liga se tiver apenas na bateria, quando plugo o carregador ele informa que está carregando a bateria e se eu ligar o notebook na fonte e retirar ele permanece ligado. Porém se ligo apenas com a bateria ele não liga. Verifiquei a tensão do botão power com a bateria plugada e está presente, assim como as tensões do mosfet comutador (bateria/carregado).O segundo problema que estou encontrando (se é que é problema) é que as portas USB ficam energizadas mesmo quando o notebook está desligado. Mesmo quando apenas a bateria está conectada ele apresenta a tensão de 5v nas portas USB. Eu verifiquei no esquema e vi que o sinal vem diretamente do Super I/O mas não sei se isso é realmente um problema ou se tem alguma função de carregamento via USB nesse modelo de notebook que faz com que as portas fiquem energizadas. Gostaria da ajuda dos colegas para verificar esses problemas.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...