Jump to content
  • Content Count

    1,268
  • Avg. Content Per Day

    0.53
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    244
  • Country

    Brazil

Community Reputation

58 medal 1

1 Follower

About XkawagataX

  • Rank
    Silver Member
  • Birthday 10/18/1986

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    RN/BRASIL
  • Personal text
    Dê um joinha sempre que ajudar

Recent Profile Visitors

3,226 profile views
  1. resolveu meu problema. Um detalhe é que na impressora que acabei de fazer esse procedimento ao final da tentativa de cópia a impressora mostrava erro E8 no visor. Após realizar o procedimento que o colega passou a impressora voltou a tirar cópias normalmente. irei testar mais algumas vezes para saber se vai apresentar novamente o problema.
  2. estou com um notebook aqui com esse problema de não carregar, mas o sinal de 3v está chegando até o I/O, mas esse não ativa o circuito de carga. infelizmente no seu post as imagens não estão carregando mais. Se possível teria como reupar as imagens para que eu possa ver a solução?
  3. já foi verificado os valores dos resistores em questão e tb já foi feito o jumper para efeito de teste como já foi falado nas outras respostas.
  4. Sim, troquei os 2, e tb troquei o pq301. medi as resistências ligadas ao pq301 e estão ok. Verifiquei tb o pq301 fora da placa. A resistência do source do pq303 mais de 2mohm.
  5. Retirei e verifiquei o resistor está com 10r e variando 1% e o capacitor não está em curto mais eu tb já fiz o teste trocando ele e o sintoma não muda. O diodo Pd302 também foi testado fora da placa e conduz apenas em um sentido.
  6. Pino 29? o ci só tem 20 pinos. verificase o esquema que está olhando está correto. o pu301 nesse meu caso é o bq24735
  7. Boa noite, estou com esse notebook na bancada me roubando a paciência desde de cedo. O notebook chegou com o problema relado de não ligar. Desmontei e passei a fazer as verificações de rotina, os 19v somente na entrada, sem 3v e 5v. Analisando o circuito de entrada vi que o mesmo está em proteção. verifiquei curto nos mosfets pq302 e pq303 e não existe curto. Verifiquei curto nas bobinas PL302,PL101, PL301 e não encontrei. Retirei o pq303 da placa e os 24v chagam no gate do pq302, decidi ligar a placa sem o pq303 e a placa ligou e funciou. substitui o pq303 e o problema voltou. Tentei ligar a placa fazendo um jumper entre dreno e sourse do pq303 e o sintoma permanece. Porém se eu alimentar a placa apóso circuito de proteção ela liga. Alimentando diretamente na PR303. Já substitui os mosfets de entrada (pq302, PQ303, PQ301) já substitui o PU301 a PR303 e o problema psersiste. A placa Só liga se alimentar diretamente na PR303 coms os 19v. Verifiquei os valores das resistências prócimas eo PU301, verifiquei curto em capacitores, verifiquei as tensões de alimentação e de carregador conectado (pino 6) e todas estão presentes. Obs: se eu energizar a placa sem o pq303 na placa a tensão do gate do PQ302 ade 24v aparece. Mas isso não ocorre com o PQ303 ou mesmo com um jumper entre sourse e dreno do mesmo. Caso alguém com mais experiência possa me dar um direcionamento ficarei agradecido. O esquema que estou utilizando é esse:
  8. verifique na placa pois o mesmo não está presente na placa mas tem os pads dele. Com relação ao Pu301 se as tensões de alimentação e de reconhecimento do carregador que são pinos 20, 1 e 6. se estiverem ok e vc não encontrar nenhum capacitor ligado ao ci com problema vc substitui ele. Essa séria da ACER está apresentando muitos problemas com o ci da carga e teclado.
  9. Resolvi alguns com esse mesmo sintoma substituindo o PU301 que é o charger. Verifique se existe algum capacitor avariado ligado a esse ci, caso nao encontra nada substitua o pu301.
  10. Acabei de renovar a assinatura. Aguardando liberacao. Pagamento via cartao.
  11. nada quece , eu deixei ligado na fonte alimentando apenas essa linha por 5 minutos e nao aqueceu.
  12. @CJ, me tire uma dúvida: para ser curto no processador a tensão não deveria zerar e somente a corrente aumentar o consumo? na situação atual a tensão não zera, se mantém os mesmo 1,05v que coloco na fonte de bancada, e o consumo não passa de 1,4A. Medindo a bobina em questão ela apresenta 0,1ohms em relação ao terra, como mencionado antes nada aquece mesmo deixando ligado por 5 minutos.
  13. cara eu ja intejei mas nao aquece nada. a tensao fica em 1v e o consumo vai pra 1.4A mas nada aquece. por isso eu retirei os componentes mencionados acima para testar.
  14. Galera estou com essa placa na bancada que chegou pra mim sem ligar. Ao abrir verifiquei que existia uma das aspas de fixação da tampa inferior solta sobre a placa. Verificando as tensões eu identifiquei as tensões de 3v e 5v, existe tensão na BIOS e no botão de power que zera ao pressionar. Identifiquei também um curto na bobina PL4801, e mesmo tirando o ci e mosfetes responsáveis por essa linha de alimentação o curto permanece. (PL4801 é a bobina de 1,05v). Essa alimentação acredito ser do processador. A questão é, existe algum outro teste que possa fazer para verificar se o curto está de fato no chip do processador ?
  15. Q43 Dreno 3.3v Source 0v Gate 0v Q41 Dreno 18.9v Source 0v Gate 0v

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...