Jump to content

XkawagataX

Super VIP
  • Content Count

    1,253
  • Avg. Content Per Day

    0.63
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    214
  • Country

    Brazil

Community Reputation

51 medal 1

1 Follower

About XkawagataX

  • Rank
    Silver Member
  • Birthday 10/18/1986

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    RN/BRASIL
  • Personal text
    Dê um joinha sempre que ajudar

Recent Profile Visitors

1,601 profile views
  1. acredito que o colega tenha visto outro esquema, nessa placa o BL_ON vem do U26, o q31 a que s refere [e de outro setor.
  2. Boa noite. Eu já saí da bancada mas amanhã posto o resultado. Mas caso essa tensão tenha a ver com o vin_LCD TB não vai adiantar pois eu injetei através de jumper os 19v nos pinos do lvds e mesmo assim o sintoma não
  3. Boa noite, estou com essa máquina na bancada com o seguinte problema: a placa original dessa máquina apresentou um curto severo no OZ8660ln que estragou as trilhas internas da placa. Eu fiz o pedido de outra mas o vendedor me enviou a mesma placa sendo que para notebook, então existem alguns componentes próximos a USB que não tem na original e alguns conectores também estavam faltando. Eu transplantei da placa antiga para a placa nova os conectores e componentes que não tinham na nova e liguei para testar mas a imagem não sobe na tela integrada, somente na saida HDMI. Eu testei as tensões do conetor LVDS e não tenho os 19v do VIN_LCD e nem os +3.3V_LCD. Eu já coloquei a mesma BIOS que estava na placa antiga (as duas a de 1.8v e a de 3.3v) mas o sintoma permanece. Segue esquema para ajudar na análise.
  4. sim é isso mesmo que estou tentando fazer. verifiquei o esquema que já disponibilizaram no outro topico e estou ligando corretamente. o u30 não está na placa. á foi removido.
  5. tentei fazer com que o divisor de tensão service de alimentação para o LM7805 mas mesmo assim não funciona. Eu verifiquei que messa configuração que fiz a tensão não zera porém fica abaixo da tensão que o LM7805 precisa para funcionar. no divisor a tensão ficou de 1.4v
  6. Fiz a verificação com a fonte de bancada e o consumo com a placa ligada [e de 0.011a fica oscilando para menos. Nesse caso acredito que seja outro o motivo do 7805 estar aquecendo e o divisor de tensão não ter funcionado para ligar o notebook.
  7. Onde posso ver qual o consumo dessa linha do esquema? Pressuponho que se esse for o caso ela deve estar consumindo algo próximo de 1A já que essa é a corrente limite do 7805. Vou realizar o teste com a font de bancada e posto o resultado.
  8. Quando eu faço a medição com o fio desconectado da placa apresenta a tensão de 4.4v mas quando soldo ele na placa a tensão some.
  9. Resistor de 330k ligado ao pino 1 do u30, a outra ponta ligada ao resistor de 100k e esse ligado ao terra. 1 fio liga a ponta dos resistores que estão soldados uma a outra no pino 5 que deveria ser o 5va.
  10. no pino 3 do u30 tem uma tensáo de 18.3v que utilizei para alimentar o 7805. Se for esse o caso que outra alimentação posso utilizar se na placa só possui os 19v de entrada e os 3v da pilha da BIOS antes de chegar ao u30.
  11. sim, ela funciona normal e entra na bios perfeitamente com o 7805, eu notei que ele aquece com mais rapidez quando esta com a bateria e o carregador plugado.
  12. Boa tarde, estou com esse equipamento em bancada com problema no u30. Eu busquei aqui no forum e encontrei outros topicos falando em como ``burlar`` esse ci com um divisor de tensáo e ate mesmo com um regulador de tensao linear 7805 visto que ele náo encontra pra comprar no ML e para importar demora demais (ainda mais com os correios em greve). O problema que encontrei foi o seguinte: Se eu coloco o divisor de tensáo R1=330k + R2=100k) a tensáo de 4.4v que deveria aparecer o pino 5 onde o divisor e ligado nao aparece, resultando que a placa nao sobe os 5va. Se eu utilizo o regulador linear 7805 a placa funciona mas ele aquece muito (nao a ponto de queimar o dedo mas como utilizei ele por pouco tempo eu acredito que com um uso prolongado ele ira aquecer demais podendo danificar nao so o regulador como tambem a placa). Eu analisando o circuito pensei em fazer um jumper do positivo da pilha da BIOS CR2032 ate o pino 5 do U30, mas notei que ela consome a pilha rapido demais mesmo com o carregador plugado na placa. Gostaria da ajuda dos colegas para saber se alguem ja conseguiu resolver esse bendito problema.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...