Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o Universal BIOS Backup Tool (UBBT).

Avalie este tópico:


vlad_itj

Posts em destaque

Pessoal,

há muitas cópias de BIOS que foram enviadas para o server que estão corrompidos.

O UBBT ( :o) não consegue ler os BIOS de placas que possuem dois chips, no exemplo das Intel, EC e PCH.

Aí o arquivo fica com 1.5MB ou 2.5MB, como exemplo, sendo inúteis para uso posterior.

 

Então fica o aviso de que serão excluídos os arquivos de BIOS que estiverem corrompidos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vlad, em alguns casos de placas com duas flash, é necessário separar com um editor HEXA, os dois arquivos, o Wil já postou como fazer isso em um tópico.

 

Peço para os usuários que descobrirem algum arquivo que não funciona, que deixem um comentário informando o problema que o arquivo será removido.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando é arquivo original do fabricante sim, utiliza-se um editor hexa para separar.

A questão é que os BIOS que verifiquei alterados foram gerados pelo Universal BIOS backup tool.

As que verifiquei, boa parte do arquivo está em branco e o conteúdo do BIOS principal está centralizado no meio do arquivo. Boa parte do inicio/fim do arquivo está em branco.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...

para placas que tem 1 bios somente ele funciona perfeitamente para chips pequenos, reparei que chips grandes de 64Mbit ele só reconhece o arquivo pela metade e grava tudo errado, mesmo forçando o tamanho correto não funcionou.

 

seria uma boa que atualizassem este software, pois máquinas novas poderiam ser feito backup sem precisar abrir o notebook.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 10 meses depois...

Lendo os posts desse tópico fiquei na duvida se o app realmente funciona com bios mais antigas ou se não funciona corretamente nem com bios mais novas ou mais antigas.

 

Teria alguma margem de segurança para usar esse app?

 

Ex: bios com no máximo 8 MB = OK

      bios com mais de 8 MB = bios corrompida.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é né amigo a forma mais confiável de fazer up date da bios e a bios realmente funcionar é fazendo pelo gravador, eu gastei um tempão baixando a bios do site official, depois atualizei a bios via pendrive modo legacy DOS!!

 

fiz os back up até a versão 1.09 ou 1.06 de um notebook(link embaixo), depois eu fiz usei o programa que extrai a bios dentro do windows e usei um editor hexadecimal para comparar e por incrível que pareça as bios se mostravam idênticas então depois disso comecei a usar o programa que extrai a bios ao invés de usar a minha gravadora de bios, pois o resultado era o mesmo e também o chip não corria risco de queimar nem romper as trilhas da placa de tanto tirar e colocar!!!

 

mas a questão é o seguinte eu fiz todo esse trabalho compromissado em ajudar o fórum porém mesmo depois de todo esse trabalho não ganhei nenhum joinha aqui no fórum!!!

 

aqui está o link das bios que eu upei:

*uma observação a bios versão 1.03 nem ao menos tinha no site official porém estava instalada no meu notebook então resolvi fazer back up mesmo assim!!

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um backup de Bios no meu notbook com este app e atualizei para bios Philco 14a , agora estou tentando retornar a bios original e estar dando erro, creio que este programa não e eficiente, agora resta eu tem encontrar uma bios comptaivel com o meu not

 

"Universal BIOS Backup Tool"

 

vc deve escolher o tamanho correto da bios muita das vezes o próprio programa escolhe o tamanho errado!!!

 

falo isso po experiência própria em que eu fui fazer um back up, porém mostrava como a bios sendo 1mb depois quando eu ia fazer back up coma minha TL866CS  o arquivo tinha 2mb, ENTÃO ESCOLHI A OPÇÃO 2048KB nesse programa e kabum ficou perfeita  a bios igual sendo feito o back up idêntico!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria das bios que baixei não funcionam, o pessoal roda o app em questão e joga no site para ganhar créditos. As Mb's que possui duas flash só mesmo retirando a flash em questão e colocando na gravadora, aí sim funciona, agora do app não adianta.

 

exatamente e os que estão comprometidos a ajudar de verdade não ganham joinhas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Atualmente nem baixo quando tá descrito que foi feito backup com software, só se não tiver mesmo no fórum nem no site do fabricante, ai quem sabe posso tentar.

 

Lembrando que o tópico é sobre backup de bios, não sobre update, fazer update com o note funcionando, melhor fazer pelo fabricante.

 

Opiniões dadas, fica a critério de cada um confiar ou não em fazer o backup via software. Eu escolhi não fazer, pode ser até que funcione, mas será que neste ou aquele vai funcionar.

 

Com um pouco de prática se torna bem fácil tirar o chip, colocar na gravadora, copiar e por de volta.

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...