Postado 4 de Dezembro de 2019 6 anos Boa tarde. Estou a iniciar-me nas reparações elecronicas e embora tenha algum conhecimento ainda tenho muitas dificuldades em encontrar soluções para os problemas. Comprei uma PS3 Fat de 40Gb com o leitor avariado. Testei o aparelho e este não deixou entrar o DVD. Abri a consola, retirei o leitor, abri e fui analisar a placa de controlo deste. vejo que tem 2 componentes "queimados"(e em curto) a minha duvida é que componente é este e qual o valor dele e pode ser substituido por equivalente? na foto em anexo os componentes vão assinalados.
Postado 5 de Dezembro de 2019 6 anos Estes dois componentes são bobinas é como se fosse um pedaço de fio enrolado pra ser bem resumido e por isso tem a resistência baixa como um curto. Indico vc a abrir um tópico no setor de Games no titulo coloque a marca o modelo e o defeito e na descrição nos conte com mais detalhes sobre o defeito e o que vc ja fez assim vai receber mais ajuda e também mantem o forum organizado.
Postado 5 de Dezembro de 2019 6 anos Autor so mais uma pergunta. as bobines deveriam estar conectadas diretamente ao grnd?
Postado 5 de Dezembro de 2019 6 anos Normalmente são nestas bobinas ou indutores que vc vai encontrar as tensões de trabalho de cada circuito.
Postado 5 de Dezembro de 2019 6 anos 9 horas atrás, Rpl disse: so mais uma pergunta. as bobines deveriam estar conectadas diretamente ao grnd? se elas deram continuidade com o gnd tem uma boa chance da linha de alimentacao delas estar com problemas...porem acho muito dificil o problema serem elas... recomendo q siga a linha delas e veja quais outros componentes apresentam curto em relacao ao negativo da placa.
Postado 6 de Dezembro de 2019 6 anos Autor Obrigado. Vou esperar que chegue o microscópio . Tenho os olhos bastante cansados, de ter andado a reparar aparelhos.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.