Postado 20 de Dezembro de 2019 6 anos Essa TV qdo liga a primeira vez, funciona as vezes até 3 horas ou mais e daí vai para stby Ela só liga novamente se retirar o plug AC e reconectar mas só que daí ela não fica mais que 20 segundos. Não adianta tentar religar pelo botão power e nem pelo controle remoto que o led stby nem pisca. Notei que a imagem dela desfoca um pouco qdo começa a dar defeito. E não adianta tentar regular o foco novamente que o defeito persiste. Já troquei o soquete do crt, ressoldei flyback, e mais tudo que tinha que ressoldar. As tensões de saida da fonte estão corretas. 112v, 16v e 5v Fly back pode fazer isso? desconfio por causa do foco ficar alterando. abs Editado: 20 de Dezembro de 2019 6 anos por oz.2001
Postado 20 de Dezembro de 2019 6 anos Verificou também eletrolíticos com valores de ESR e Capacitância alterados e flyback pode sim causar este problema, ao invés de tentar ajustar o foco tente ajusta o screen pra ver se aumente ou diminui o tempo em que ela fica ligada.
Postado 20 de Dezembro de 2019 6 anos Autor GameMax, As ESRs estão normais. Qto ao screew, regulei na hora que liguei a TV a primeira vez conforme manda o manual do modo de serviço. Depois não tem como regular mais porque a TV desliga e não da tempo de entrar no modo serv. abs
Postado 20 de Dezembro de 2019 6 anos O screen que eu me refiro é no próprio flyback um potenciômetro é foco e o outro é screen.
Postado 20 de Dezembro de 2019 6 anos Autor Sim GameMax, Foi no FB mesmo que regulei virando o eixo do potenciometro. E para regular o screen corretamente, tem que entrar no modo de serviço e seguir as instruções: """"""Selecionar VCJ 8 SSW, manter a tecla VOL + precionada e estando corretos os ajustes da tensão de SCREEN e ponto de corte dos canhões (CUT OFF), deverá aparecer uma linha horizontal branca levemente visível. Qualquer resultado diferente, proceder conforme segue: Alterar os dados do VCJ 9 CTR, 10 CTG, e 11 CTB para 127 que são seus valores iniciais. Selecionar VCJ 8 SSW, manter a tecla VOL + precionada e ajustar o SCREEN VR no (FBT) até o surgimento da linha horizontal que terá predominância de vermelho, verde ou azul. Alterar os dados do ( VCJ 9 CTR vermelho, 10 CTG verde, 11 CTB azul ) correspondentes somente as duas cores que não apareceram, de forma que se torne uma linha horIzontal branca levemente visível. Selecionar VCJ 14 BRI e alterar os dados de 137 para 143. Selecionar VCJ 15 e alterar de 95 para 72.""""" abs ,
Postado 21 de Dezembro de 2019 6 anos Entendi e depois desta regulagem ela não esta parando mais por um tempo maior ligada?
Postado 21 de Dezembro de 2019 6 anos Autor mesma coisa, não alterou em nada o tempo do defeito. quanto ao foco, se eu regular hoje, amanhã estará desregulado mesmo se eu deixar o foco só um pouco desregulado, na primeira vez que liga a tv, ela funciona umas 3 horas sem desligar.
Postado 30 de Outubro de 2021 4 anos Conseguiu resolver o defeito estou com uma do mesmo jeito e não acho o defeito
Postado 30 de Outubro de 2021 4 anos Oi faz muito tempo arrumei uma vez, ver se essa tem um resistor eu não lembro o valor do ressitor só sei ele é 3w tensão do +B alimenta o pino do flyback, eu não sei se é a mesma tv? Olha não mede tem que trocar Editado: 31 de Outubro de 2021 4 anos por Ranes Matos
Postado 31 de Outubro de 2021 4 anos Veja o +b que alimenta o fleback pode estar alterada. Veja se aquece o transistor horizontal.
Postado 1 de Novembro de 2021 4 anos Boa noite infelizmente tive que devolver pro cliente, mas quando estava comigo não esquentava o TSH não, muito obrigado mesmo assim.
Postado 19 de Dezembro de 2021 4 anos Valeu amigo e essa TV antiga infelizmente nao seria interessante pelos custos.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.