Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Dúvida sobre Incompatibilidade entre Registro.BR e Servidor de Hospedagem

Featured Replies

Postado

Bom dia

Já tenho há meio ano um domínio registrado que utilizo como ecommerce e configurado o CNAME no Registro.BR para funcionar com uma plataforma de ecommerce (no caso, provedora da estrutura para cadastrar meus produtos) e está operando desde ano passado. Inclusive, configurado a proteção com a Cloudflare

Para incluir o Cloudflare, foi precisa Editar a Zona e lançar os códigos em servidor Master e Slave

Contratei um servidor apenas para hospedar um conta de email com o meu domínio próprio, mas a ferramenta não consegue transferir para si o meu domínio

Isso é algum problema de incompatibilidade? Ou preciso limpar o registro CNAME do Registro.BR e depois transferir tudo para este novo servidor?

Editado: por marciobaldo

• 3 meses depois...
Postado
On 2/5/2020 at 8:36 AM, marciobaldo said:

Para incluir o Cloudflare, foi precisa Editar a Zona e lançar os códigos em servidor Master e Slave

Sim, no registro.br você configura os servidores master e slave do CloudFlare (Precisa ser os valores passados para você durante a configuração) e por sua vez configura todas as entradas de DNS (CNAME, A, Text, etc) dentro do CloudFlare

Por exemplo, o ip da máquina aonde está o seu site é 123.123.123.123, dentro do CloudFlare você cria um CNAME com o nome www apontando para 123.123.123.123 e um registro A com o valor * também apontando para 123.123.123.123

Repete isso para todas as outras entradas necessárias, outros CNAME's, MX, SPF, etc...

Postado
  • Autor

@Osmose , sim. Bom que lembrou deste tópico, pois consegui resolver há um tempo atrás

No caso, toda a configuração que era feita no Registro.BR, precisa ser feita no CloudFlare

Como era para ter um servidor de email, foi preciso fazer as configurações de domínio, registros MX, SPF e DKIM

Desde então, o email com domínio próprio voltou a receber normalmente as mensagens

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.