Postado 29 de Janeiro de 2014 12 anos Estive observando aqui no fórum que muitos acabam comprando fontes de bancada, como eletrônica em minha vida sempre foi um hobby adaptei muitos projetos para uso em meu trabalho, um deles é minha fonte de bancada. Como a que uso em minha bancada é meio feiinha estou montando outra e postando aqui as fotos e o esquema "parcial" que escolhi para usar. Parcial pois farei a adaptação de um voltímetro digital e um lampada em serie na saída do negativo. A fonte é considerada de baixo custo pois foi feita 100% com sucata eletrônica, o transformador que seria a peça de maior custo, foi retirado de um no-break e tem seu secundário de 18+18 por 7A. Quando finalizar posto mais fotos.
Postado 30 de Janeiro de 2014 12 anos excelente !! parabéns !! quando finalizar todo o projeto favor portar ....vou querer montar uma também....pergunto ? tem como modificar essa fonte para ela medir consumo em A da placa ? atte. Vidalk
Postado 30 de Janeiro de 2014 12 anos Autor Sim, na verdade devo colocar um voltiômetro digital com amperímetro integrado.
Postado 30 de Janeiro de 2014 12 anos Nossa muito bom, mas eu não entendo nada desse projeto porque sou leigo em eletrônica, acho melhor eu comprar uma fonte nova, mesmo assim obrigado por compartilhar
Postado 30 de Janeiro de 2014 12 anos Oba !! Amigo Eudesdl !! Vou ficar no aguardo !! desse dia !! pois eu vou fazer esse projeto com a sua ajuda !! Vc ja penssou em produzir e vender essa fonte ? att vidalk1
Postado 31 de Janeiro de 2014 12 anos Ficou muito bom. tenho uma que construí com sucata, é um pouco diferente 22v x 3,5A Colocar um amperímetro é uma boa ideia. adaptei também um cooler no dissipador do 3055. outro dia usei até para dar uma carga na bateria do carro. rsrs
Postado 31 de Janeiro de 2014 12 anos Opa Colega !! Vc criou um equipamento multi-uso !! vc ja penssou em patentear esse projeto depois de pronto ? att Vidalk1
Postado 31 de Janeiro de 2014 12 anos Teria como tá montando este projeto com 5 Amperes de corrente amigos ? obg
Postado 11 de Abril de 2014 12 anos Opa, valeu a dica, excelente projeto para quem está começando e não tem muito dinheiro para investir em ferramentas.
Postado 11 de Abril de 2014 12 anos Mais o LM317 não teria Corrente de pico LIMITADA , se eu melhorar o trafo para um corrente maior , ele não pifaria ?
Postado 11 de Abril de 2014 12 anos Aconselho quem vai usar a fonte na manutenção de Notes usar um trafo 12+12 com 5a , pois se o LM ou 0s 2N entrarem em curto imaginem o estrago. Mas valeu pelo projeto vou monta-lo.
Postado 15 de Maio de 2014 11 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., bom dia amigo teria como vc da um ajuda to querendo monta uma fonte dessa essa tem anticurto tem como vc me passa layout da placa.
Postado 16 de Maio de 2014 11 anos Autor Na verdade são tão poucos componentes que nem montei placa, quanto ao anti-curto deve ser colocado uma lâmpada em serie no negativo.
Postado 16 de Maio de 2014 11 anos Boa noite estou pesquisando uma fonte variável para comprar, porém depois de sua postagem, vou usar o projeto colocado aqui para montar a minha fonte variável caseira. Posto aqui de deu certo! Como o tempo é escaço posso demorar alguns dias, mas vou fazer. Desisti de comprar sem restar este projeto. Vai levar uma joinha pela iniciativa. Obrigado por compartilhar....
Postado 16 de Maio de 2014 11 anos Autor Monta e posta ai, a minha ainda está em fase de acabamento ainda por falta de tempo tenho outra que uso na oficina a uns três anos e me quebra bem o galho.Quanto ao joinha obrigado, pois isto aqui no fórum é moeda rara.
Postado 18 de Maio de 2014 11 anos interessante o projeto, to precisando mesmo de uma fonte de bancada...
Postado 18 de Maio de 2014 11 anos Muito boa a iniciativa. Vou tentar montar uma também. Parabéns e um joinha para você.
Postado 15 de Novembro de 2016 9 anos Tópico bloqueado pela moderação » O autor foi banido! Evite responder este tópico.[/b] Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo tópico.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.