Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Biostar TZ77A liga em beep continuo código post 55

Featured Replies

Postado

Boa noite pessoal, estou com a placa biostar TZ77A skt1155 que está com o seguinte defeito: liga e fica bipando pedindo memória, código post 55. Já testei com outro processador e outra memória e o problema persiste. Já regravei o Bios. Também Realizei as medições do vcore, cpuvtt,  vsa, cpupll  e as tensões estão ok com exceção da tensão VAXG q está com 0v, acredito q essa fase seja alimentada quando o processador liberar o vídeo.  As tensões de memória estão corretas 1.5v, dram vtt 0.750v e vddspd 3.3v. Testei a Pch 1.05v. Não sei mais o que medir na placa. Quem puder ajudar com informações que levem a solução do problema ou quem tenha o esquema dessa placa e puder liberar, pode ser até de outra placa da biostar skt1155 que possa me dá um norte para a solução. A placa é essa da foto abaixo.

b20120313_21.jpg

Editado: por jeff84souza

Postado

Os pinos do soquete do processador estao perfeitamente alinhados e sem nenhum quebrado? Verifique tb se ha alg trilha rompida. E meça se todas as tensoes estao chegando nos pinos dos slots das memórias 

Postado
  • Autor

Bom dia amigo, visualmente os pinos estão todos certos. Também não encontrei trilhas rompidas. Fiz as medições nas memórias e não encontrei nada anormal, pois tem 1,5v na tensão principal, vref 0,750v, dram vtt 0,750v, vddspd 3,3v, we ras e cas tem menos de 1v(não sei se está correto).

Postado

Pode parecer óbvio mas já fez uma limpeza nos slots? As suas tensões RAS#, CAS#, WE# foram medidas com osciloscópio? A principio está certo ter 1v mas tem que ver se está oscilando, fiz algumas medições em uma intel dg41wv ddr3 algum tempo atrás e o sinal deve ser parecido com esse:

RAS#.png

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.