Postado 4 de Junho de 2020 5 anos Autor @mucas no caso dos mosfets todos eles tem tensão , nenhum parece estar alterado
Postado 4 de Junho de 2020 5 anos Amigo, se vc solta o cabo da placa principal e os leds fica aceso, então om defeito está na placa principal.
Postado 4 de Junho de 2020 5 anos amigo essa tensão é gerada pela fonte stand by 5v ok vc .... meça a tensão em cs805 se tiver meça se tem 16v no emissor de qs801 se ok meça sobre rs802 ok.
Postado 4 de Junho de 2020 5 anos Autor @kenjitoy nesse caso eu fiz uma medição para ver se acho algum curto na placa principal e aparentemente nenhum curto em nenhuma bobina e nem na entrada
Postado 4 de Junho de 2020 5 anos Autor 7 horas atrás, joao1 disse: amigo essa tensão é gerada pela fonte stand by 5v ok vc .... meça a tensão em cs805 se tiver meça se tem 16v no emissor de qs801 se ok meça sobre rs802 ok. rs802 está zerado eu vou medir em cima de qs801 estou sem esquema dessa placa, fica um pouco mais dificil acompanhar mas vou medir os valores e passo por aqui
Postado 4 de Junho de 2020 5 anos @joao1, gentileza, se possível, fazer o "up" do esquema que está seguindo. O meu está diferente.
Postado 5 de Junho de 2020 5 anos amigo vamos parar..... calma...... ache primeiro qq586 ele é um trasistor smd retire ele da pci..... so vou voltar a esse post quando vc retirar esse transistor.. e me diga o que acontece quando vc tirar esse transistor......esse tv já era pra estar funcinando nas primeiras medições que te passei.... Editado: 5 de Junho de 2020 5 anos por joao1
Postado 5 de Junho de 2020 5 anos Autor 22 horas atrás, joao1 disse: amigo vamos parar..... calma...... ache primeiro qq586 ele é um trasistor smd retire ele da pci..... so vou voltar a esse post quando vc retirar esse transistor.. e me diga o que acontece quando vc tirar esse transistor......esse tv já era pra estar funcinando nas primeiras medições que te passei.... nao estou achando o qq586 estou caçando por aqui
Postado 6 de Junho de 2020 5 anos Autor 42 minutos atrás, joao1 disse: vou retirar ele da placa, na teoria ele vai liberar as tensões?
Postado 6 de Junho de 2020 5 anos Autor @joao1 Fiz algumas mediçoes o relé continua batendo e as tensoes da mesma maneira
Postado 6 de Junho de 2020 5 anos ok retirou o qq856 e o relé continua o tic tac......agora meça a tensão no coletor de qs801 na base e no emissor e passa os valores ok...
Postado 7 de Junho de 2020 5 anos @Davi Querze , como a base do qs801 está sem tensão, existe algumas possibilidades para ser verificadas. _primeiro te tuto, você esta no primário da fonte! Suas medidas tem que ser em relação ao gnd do primário (capacitor grande). _no capacitor eletrolítico cs805 tem que ter aproximadamente 18v, caso não tenha, confira o diodo ds803 e jumper rs801além de solda fria no chopper ts801. Se tiver os 18v, siga dica abaixo. _a base do qs801 é polarizada por alguns componentes: Diodo zener zds803, diodo ds807, resistor rs811, foto acoplador pc802s. Confira todos. Inclusive tem que existir mais de 1v entre os pinos 1 e 2 do pc802s (comando ps_on). Siga com atenção todas as dicas e gentileza reportar as perguntas, facilita que está tentando ajudar.
Postado 7 de Junho de 2020 5 anos esse nosso amigo do post em questão deve ta querendo brincar com a gente ....vc pergunta qual a tensão no coletor na base no emissor do qs801 vc espera o retorno completo da pergunta que vc fez... ele responde na base ta zero fica soltando as informação em conta gotas....se não tiver no coletor não vai te na base lógico ..veja ai amigo circuito parecido Editado: 8 de Junho de 2020 5 anos por joao1
Postado 11 de Junho de 2020 5 anos Autor Obrigado a todos pela ajuda infelizmente devolvi a tv sem reparo
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.