Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

video cassete panasonic g21-Fonte chaveada em curto

Featured Replies

Postado

Olá pessoal, estou com uma fonte do video cassete panasonic g21, ela está em curto, verifiquei capacitor está bom a principio, não vi ainda a capacitância, porem removendo o srt11006, o curto sumiu, com certeza deve ser ele, porem a nível de conhecimento como faço a verificação desse CI

page1.png

page2.png

Editado: por infolopes

Postado

para testar o off-circuit str você teria que procurar a ficha técnica, que eu não encontrei e depois montá-lo como geralmente há projeto do circuito de teste, altamente provável que ele é o apanhador quando aqui na Itália nós reparamos vcr foi uma morte do seguro integrado , agora estamos terminados a era dos Videocassetes não é mesmo o integrado ,verificar se a jusante do integrado você tem componentes curtos, diodos e condensadores para massa, se você precisar de esquema eu olho se eu encontrar na rede.

Postado
  • Autor

4 minutos atrás, Swl Italia disse:

para testar o off-circuit str você teria que procurar a ficha técnica, que eu não encontrei e depois montá-lo como geralmente há projeto do circuito de teste, altamente provável que ele é o apanhador quando aqui na Itália nós reparamos vcr foi uma morte do seguro integrado , agora estamos terminados a era dos Videocassetes não é mesmo o integrado ,verificar se a jusante do integrado você tem componentes curtos, diodos e condensadores para massa, se você precisar de esquema eu olho se eu encontrar na rede.

Obrigado pela resposta!!

Sim veriquei capacitores,diodos,e um transistor e todos estão  bons...

Tenho sim o esquema desse Vcr, esse str a princípio estava causando o curto, porém queria saber como preceder o teste nele...

Postado

Tudo o que encontrei é que o STR11006 é equivalente a NTE7092 , um pequeno esquema para testes como na fotografia, alimentos com tensão de rede endireitados e nivelados e com resistor variável 10 k de saída misuri, se for curto já alimentando-o sem outros componentes salto fusível que você coloca em sérieapós o plugue de rede, então encontrei o esquema do dispositivo PANASONIC apenas parte do pwer PWM realmente a jusante do STR há muito pouco transistor de diodo, capacitor

str11006.jpg

2020-06-01 20.59.31 manualzz.com 8ded5f1847f5.jpg

Postado

encontrou links russos onde a partir do vídeo mostra como testar articulações :https://ugra.ru/mikroshema/mikroshema-str11006-2.html

Editado: por Swl Italia
com cópia colada escrita duas vezes mesmo texto

Postado
  • Autor
2 minutos atrás, Swl Italia disse:

encontrou links russos onde a partir do vídeo mostra como testar articulações :https://ugra.ru/mikroshema/mikroshema-str11006-2.html

Esse é  o esquema que estou usando...

Muito obrigado pela ajuda, sucesso para você...

Postado

tentar então testá-lo com multímetro você deve ter curto-circuito, bom dia, se eu posso ser útil eu estou aqui

Postado
  • Autor
Em 01/06/2020 às 16:14, Swl Italia disse:

Tudo o que encontrei é que o STR11006 é equivalente a NTE7092 , um pequeno esquema para testes como na fotografia, alimentos com tensão de rede endireitados e nivelados e com resistor variável 10 k de saída misuri, se for curto já alimentando-o sem outros componentes salto fusível que você coloca em sérieapós o plugue de rede, então encontrei o esquema do dispositivo PANASONIC apenas parte do pwer PWM realmente a jusante do STR há muito pouco transistor de diodo, capacitor

str11006.jpg

@Swl Italia como vão as coisas ai meu amigo...

Bom chegou o STR fiz a troca e verifiquei que não existia mais o curto, bom liguei na tomada e não abriu o fusivel, porem o resistor R1002 de 2.2k deu pau, e o curto voltou no capacitor C1010 de 100uf x 400v, removi para testar está  perfeito com 0.50 de esr e vloss de 0.6 e 101 uf, com o capacitor removido o curto continua nos terminais do capacitor, o str não está em curto,na entrada até o retificador não está em curto como antes, é do capacitor para frente, testei praticamente tds componentes novamente no primario e não achei nada inregular,

Alguma dica? poderia esse curto está vindo do secundario?

Postado

Olá, 

@infolopes. Essa fonte tem o secundário isolado? Caso não,  o curto que apresenta no capacitor eletrolítico de filtro da rede pode ser sim proveniente do secundário. Curto apresentado no capacitor mencionado rompe o fusível geral!

Qual modelo de aparelho ou fonte que está em análise. Citar só um componente do equipamento, dificulta receber ajuda.

Postado
  • Autor
7 minutos atrás, ohm disse:

Olá, 

@infolopes. Essa fonte tem o secundário isolado? Caso não,  o curto que apresenta no capacitor eletrolítico de filtro da rede pode ser sim proveniente do secundário. Curto apresentado no capacitor mencionado rompe o fusível geral!

Qual modelo de aparelho ou fonte que está em análise. Citar só um componente do equipamento, dificulta receber ajuda.

@ohm a imagem do diagrama está a cima...

Em 01/06/2020 às 16:14, Swl Italia disse:

str11006.jpg

@ohm este

Postado
11 horas atrás, infolopes disse:

@zazulak da um help!!

Vou dar uma estudada no esquema.. faz pelo menos uns 15 anos que não mexo numa fonte de videocassete Panasonic com esses STR auto-oscilantes. 

Enquanto isso, dê uma ajeitada no título, senão terei que bloquear esse tópico.

nm6H1x

Postado
  • Autor
3 minutos atrás, zazulak disse:

Vou dar uma estudada no esquema.. faz pelo menos uns 15 anos que não mexo numa fonte de videocassete Panasonic com esses STR auto-oscilantes. 

Enquanto isso, dê uma ajeitada no título, senão terei que bloquear esse tópico.

nm6H1x

Já mudei, tenho que me acostumar com a forma de colocar os títulos rs...

Postado

Agora sim!

O resistor r1002 é de 2.2r e nao de 2k2 (2200 ohns). Toda corrente da fonte passa por ele.

Remova o capacitor e o str e veja se o curto no c1010 some. O str nao tinha mica de isolação? 

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, ohm disse:

Agora sim!

O resistor r1002 é de 2.2r e nao de 2k2 (2200 ohns). Toda corrente da fonte passa por ele.

Remova o capacitor e o str e veja se o curto no c1010 some. O str nao tinha mica de isolação? 

tinha mica sim, e tomei cuidado ou recolocar, capacitor fora e o curto continua, o str é novo, vou remove-lo amanhã novamente e testar, e volto a te falar aqui.... valeu...

• 2 meses depois...
Postado

Infolopes, membros do concelho, boa tarde. Este tópico teve andamento? Tenho exatamente, sem tirar nem por o mesmo problema. Uso o video cassete para converter material antigo e ele parou. O fusível abria. Achei um curto no STR11006, ao troca-lo o curto no capacitor citado desapareceu. Ao ligar o G21, liguei com uma lampada em serie, e para minha surpresa a lampada acusa um curto ainda. Já estou com o olho torto, corri toda a fonte e não acho nada. Infolopes, você chegou ao fim? Fico grato por qualquer dica. Grande abraço

Postado

Olá, 

@Lairjr gentileza abrir  tópico para seu problema que receberá auxílio. 

@infolopes, favor atualizar o desfecho de seu tópico. Assim mantém o Fórum organizado e servirá para ajudar outros membros em fonte de pesquisa.

ZwQ8nd

Postado

@Lairjr sim. Ou em vez de "fonte chaveada em curto", colocar defeito nao liga. Na primeira mensagens passe todos testes e sintomas apresentados.

Editado: por ohm

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.