Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Aumentar potencia de carga UPS 700

Featured Replies

Postado

Estou com o nobreak UPS 700 e estou usando como sistema OFF-GRID para iluminação residencial, e estou usando uma bateria chumbo 45A. Mas observei que somente carrega com 1A e esta desligando após 1:45hs de uso, fincando o dia carregando. Acredito que se aumentar a amperagem de carga resolva o problema. Pergunto se alguém teria esse esquema para que eu faça a analise e devidas alterações para que carregue com maior Amperagem. Mesmo usando um timer que controla hora liga e hora desliga esta durando 1:45hs. Bateria ao carregar com outro carregador com maior amperagem durou bem mais o tempo das luzes acesas. Agradeço a atenção.

frente do nobreak.jpg

traseira do nobreak.jpg

Postado

Buenas,

qual é o código da placa dele?

Postado
  • Autor

Opa bom dia Zazulak, o modelo TS-42 segue foto para verificar modelo e versão,  agradeço muito a atenção.

Modelo da Placa.jpeg

Postado

Nesse daí não tem como aumentar significativamente a corrente de carga. Ele usa um LM317 no carregador, que não suporta mais que 1,5A. E, mesmo que se modificasse o circuito do carregador, ele é alimentado por um enrolamento auxiliar do transformador, que não ia suportar a corrente. 

image.png

O mais viável nesse caso seria colocar um carregador externo, e desabilitar o carregador do nobreak. 

Postado
  • Autor

Agradeço muito mesmo a atenção, vou fazer essa dica sua. Mas por curiosidade, teria como me enviar esse esquema se for possível lógico. Para estudar fazer essa desabilitação com mais segurança lógico e pra ter mesmo caso precise futuramente.

Postado

a carga para fazer a bateria durar é sempre de chumbo comum e também geliza uma dúzia de amperes / hora que fornece bateria de exemplo 5ah, corrente de carga máxima de 5 A, mesmo que seja melhor não estressar a bateria para fazer uma carga lenta pela metade,para não modificar o circuito do no-break, monte a bateria e carregue-a com um carregador externo; em seguida, faça um circuito com um relé de energia alimentado pela rede elétrica quando não houver rede elétrica; um contato desconecta o carregador e outro contato insere a tensão da bateria no no-break.

Postado
  • Autor

Montaiuti, beleza, também e uma ideia a ser considerada e sim não posso saturar a bateria. Mas uma bateria de 45 A pensei em jogar 5 A com essa fonte externa, procede a sua informação. Valeu.

Postado
2 horas atrás, veceme disse:

Agradeço muito mesmo a atenção, vou fazer essa dica sua. Mas por curiosidade, teria como me enviar esse esquema se for possível lógico. Para estudar fazer essa desabilitação com mais segurança lógico e pra ter mesmo caso precise futuramente.

É só ir ali na aba 'assinaturas', escolher o pacote 'download 1' e confirmar a compra. Você já tem créditos. O esquema é esse: 

Você pode fazer um carregador. Só não pode ser aqueles com lâmpada porque nesse nobreak o circuito DC não é isolado galvanicamente da rede, então o carregador tem que ter isolação. Fora que aquele carregador com lâmpada desperdiça muita energia. Se você quiser montar um carregador, lhe ajudo a projetar.

Ou, pode usar uma dessas: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Postado

@veceme você também pode aumentar a corrente de carga e fazer um carregador impulsivo; ele permite que você tenha momentos de descanso para a bateria durante picos de energia, para ter uma carga que causa pouco dano à bateria em comparação com os carregadores normais.

caricabatterie-impulsivo-schema-1.png

Postado
  • Autor
20 minutos atrás, zazulak disse:

É só ir ali na aba 'assinaturas', escolher o pacote 'download 1' e confirmar a compra. Você já tem créditos. O esquema é esse: 

Você pode fazer um carregador. Só não pode ser aqueles com lâmpada porque nesse nobreak o circuito DC não é isolado galvanicamente da rede, então o carregador tem que ter isolação. Fora que aquele carregador com lâmpada desperdiça muita energia. Se você quiser montar um carregador, lhe ajudo a projetar.

Ou, pode usar uma dessas: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Cara tenho uma dessa de 15 A e show e tenho outra placa que comprei da China top top top. vou mandar o link de um exemplo. 

Postado
  • Autor
33 minutos atrás, Montaiuti Lorenzo disse:

@veceme você também pode aumentar a corrente de carga e fazer um carregador impulsivo; ele permite que você tenha momentos de descanso para a bateria durante picos de energia, para ter uma carga que causa pouco dano à bateria em comparação com os carregadores normais.

caricabatterie-impulsivo-schema-1.png

Show gostei vou fazer, valeu mesmo.

Postado
  • Autor

Não estou conseguindo baixar o PDF, diz que não tenho permissão, vou esperar até amanhã. Mas agradeço muito@zazulak .

Postado
8 minutos atrás, veceme disse:

Não estou conseguindo baixar o PDF, diz que não tenho permissão, vou esperar até amanhã. Mas agradeço muito@zazulak .

Postado

Essa bateria de 45Ah pode ser carregada limitando a corrente em 4,5A e a tensão em 13,8V que é a tensão de flutuação que pode ficar indefinidamente.

Já fiz carregadores com fonte de 12V 5A alterada para 13,8 na saída.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1154568644-fonte-chaveada-12v-5a-60w-para-cameras-fita-led-e-som-_JM?matt_tool=79246729&matt_word&gclid=CjwKCAjw2uf2BRBpEiwA31VZj5lQdCG-4Ph-43vC8UHfhUunVwn7pXVlh57-eU9AhiY0eAU5LcRhshoCJUkQAvD_BwE&quantity=1

Não precisa desligar o carregador interno do nobreak.

Postado
  • Autor
16 horas atrás, zazulak disse:

Valeu, deu certo, desculpa a minha ignorância . E agradeço muito.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.