Jump to content

mariomendes77

Technical Cooperator
  • Content Count

    484
  • Avg. Content Per Day

    0.6
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2
  • Credit

    1599
  • Country

    Brazil

mariomendes77 last won the day on January 27

mariomendes77 had the most liked content!

Community Reputation

217 Medal 3

2 Followers

About mariomendes77

  • Rank
    Membro Sênior
  • Birthday 07/07/1946

Personal Information

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Location
    Rio de Janeiro
  • Personal text
    Aposentado buscando aprimoramento.

Recent Profile Visitors

1,522 profile views
  1. Afira o teu multímetro. Pode ser ele a dar as leituras erradas. Ruido em controle de volume, geralmente é devido a passagem de corrente DC pelo mesmo. verifique os capacitores de acoplamento ligados a esse potenciômetro.
  2. Use o datasheet abaixo. Nele tem o circuito interno e como funciona. Tem também um circuito de teste. https://www.mouser.com/ds/2/239/LTV-M601 rev.A 20130313-1175515.pdf
  3. Isto parece algum filtro com defeito (electrolíticos esgotados) da fonte dos leds.
  4. Pode ser esse: https://pdf1.alldatasheet.com/datasheet-pdf/view/763183/ETC2/XL4015.html
  5. A robustez vai depender exclusivamente da construção mecânica que você executar. A solução simples de isolamento você já tem.
  6. Pode ser, verifique a pinagem na Placa . Analise o que queimou o fusível antes de trocar os componentes
  7. http://dienmayminhkhang.vn/ic-linh-kien-dien-tu/triac-dong-12-ampe-600vol-me126h.html (triac 12A 600V )
  8. Você pode usar algo assim , vai ter um isolamento maior que o transformador.
  9. Não sei se essa é assim, mas já peguei algumas fontes de servidor em que o sensor de rotação da ventoinha com defeito não deixava a fonte partir. Em outras foi o sistema de proteção de sobretensão que desarmava a fonte. Todas essas apresentavam esse sintoma.
  10. tem um botão "measure" em cima à direita. Pressione e siga as indicações . Deve ter um comando para limpar as medidas que estão sendo mostradas e então selecionar as que você quer ver. Veja o manual: http://micromir-nn.ru/Oscil/OWON/owon_sds1000_series_user_manual.pdf nas páginas 43,44,53 e 54.
  11. Após pesquisar, usar a lógica e me lembrar que nunca vi um processador da Intel "funcionar mal" (ele quando danifica para por completo) resolvi comprar uma placa nova da Positivo e tudo voltou ao normal. Resumindo, o defeito está na placa e pelo preço dessa placa, não vale a pena pesquisar o defeito, mesmo porque esse note não é dos mais modernos.
  12. Não achei necessário testar com o AIDA, pois testei com o teste de CPU (Intel Processor Diagnostic Tool) que quando a cpu é mais solicitada o note desliga. Como disse no #13 acima: Testei também com o Stress-CPU do Bench do programa CPU-Z e monitorei com o CPUID HWMonitor. A tensão indicada no HWMonitor confere com a lida no osciloscópio. O sistema consegue controlar o clock e a tensão do +vcore para manter a temperatura abaixo dos 100 graus. Só posso crer que é a cpu, assim que puder compro outra para teste. Quando testar posto aqui. @FDONATO Em standby o vcore fica estável.
  13. @FDONATO não sei se você sabe mas essa variação é devida à tecnologia SpeedStep da intel para economizar energia , principalmente em portáteis. https://pt.wikipedia.org/wiki/Enhanced_Intel_SpeedStep_Technology Ainda não identifiquei a causa dele desligar quando á carga aumenta. todos os parâmetros que eu chequei aparentemente estão corretos.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...