Postado 13 de Junho de 2020 5 anos Tenho uma Tv Semp 48L2400 com os leds queimados, fiz a troca dos mesmos e voltam a queimar não sempre os mesmos. Procurei em alguns fóruns a solução e não encontrei nada especifico sobre como diminuir a tensão para esse modelo, se alguém puder me ajudar agradeço Editado: 15 de Junho de 2020 5 anos por GWessler97
Postado 13 de Junho de 2020 5 anos @GWessler97 você deve sempre substituir todos os leds. O ideal é substituir todas as barras para que fique um serviço de confiança.
Postado 13 de Junho de 2020 5 anos 1 hora atrás, Chagas Moura disse: @GWessler97 você deve sempre substituir todos os leds. O ideal é substituir todas as barras para que fique um serviço de confiança. Reduza a corrente dos leds, que deve resolver, em alguns modelos é só retirar um ou dois resistores, que ligam o source do mosfet a massa!!!
Postado 15 de Junho de 2020 5 anos Em 13/06/2020 às 13:28, jctf disse: Reduza a corrente dos leds, que deve resolver, em alguns modelos é só retirar um ou dois resistores, que ligam o source do mosfet a massa!!! Nesse modelo seu, eu retiro os seguintes resistores: R787 = 2R7 R790 = 2R7 R794 = 2R7 R797 = 2R7 R723 = 2R7 R782 = 2R7, mas eu também troco todos os leds por novos, pois a vida útil dos que não queimaram está comprometida, e compre leds ou barras de leds de um fornecedor confiável, pois existem muitos leds falsificados e dão retorno; dá trabalho mas eu cobro o devido valor, se o cliente não quiser, leve pra outro. Ok Editado: 16 de Junho de 2020 5 anos por jctf
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.