Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MMO RPG para ubuntu

Avalie este tópico:

Posts em destaque

alguém sabe como por esse tipo de jogo no ubuntu sem instalar o simulador de windows, pq com esse simulador que a galera manda por o ubuntu perde o atrativo principal dele que é não pegar vírus ...

eu ja tentei maquina virtual mais falta drive de vide-o, da um mensagem de erro referente a drive gráfico ou resolução baixa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 meses depois...

alguém sabe como por esse tipo de jogo no ubuntu sem instalar o simulador de windows, pq com esse simulador que a galera manda por o ubuntu perde o atrativo principal dele que é não pegar vírus ...

eu ja tentei maquina virtual mais falta drive de vide-o, da um mensagem de erro referente a drive gráfico ou resolução baixa

Michell, vc nao vai conseguir rodar nenhum .exe ou .dll dentro do Linux. São mundos completamente diferentes e se vc não emular ou virtualizar um ambiente rWindows para instalar e rodar o jogo, então vc nao vai jogar.

Quanto ao driver de vídeo na VM vc deve usar o driver real da sua vga, mas na versão do rWindows que estiver rodando a VM. E vc deverá forçar a instalação do driver, pq ele sempre reconhece como vídeo padrão, o q torna inviável qlq exigência extra da vga.

Boa sorte!

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Quando os jogos não são nativos linux, eu rodo via wine.

Em muitos casos os jogos rodaram melhor do que no windows.

Gosto muito das placas de vídeo geforce pq funcionam perfeitamente no linux e o fabricante sempre disponibiliza driver.

Alguns que tive sucesso:

World of Warcraft

GTA todos (não testei o 4)

UO

Age of Empire (todos)

Blur

C&C

entre outros...

Na dúvida procure no site winedb que há relatos. E um programa legal é o playonlinux que pode ajudar bastante, pq aí é possível ver uma lista de jogos que rodaram com sucesso.

Além disso há alguns MMO-RPG muito bons que são nativos linux: PlaneShift...

Outra coisa que alguns fazem, tlvz não seja muito elegante, pegam o diretório instalado do windows e jogam no wine, então a compatibilidade fica plena (ou quase).

Link para o comentário

Tem um outro simulador que eu usava antigamente, mas atualmente nem procurei instalar ja que só jogo pela Steam.

Chama-se PlayonLinux, se quiser dar uma procurada no Google la que tem tutoriais e tudo mais...

No caso do PlayonLinux, ele é mais voltado só para jogos mesmo enquanto o Wine é para programas em geral (Pacote adobe e etc...) além de jogos também!!!

Agora qnto a virtualizar pelo VM, eu acho que é uma idéia legal e tudo mais...mas, qual a vantagem então de usar o linux? Se é pra ficar emulando Ruindows dentro do linux então é mais fácil deixar logo o ruindows no pc hauhauha

Abraços []'s

Link para o comentário

• 2 meses depois...

MMO para Linux têm a opção de jogar Tibia (www.tibia.com). Ele possui cliente nativo e em Flash.

Se não for do teu agrado o Tibia, tu pode jogar WoW através do Wine, que na última vez que testei, instalou de primeira e rodou liso.

O Wine roda diversos jogos, conforme os colegas disseram. Alguns rodam somente instalando o .exe. Outros, você precisa de algum truque em especial (bibliotecas do Windows ou versão do mesmo, normalmente) nas configurações dele.

A minha referência para ver o que roda e o que não roda no Wine, se encontra em

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Procure lá os jogos que te interessam, e vê se roda, se não roda, o que precisa para fazer rodar, ou se não roda de maneira algum.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...