Jump to content
edsonmail

dica tocomlink pipoca nand FMND1G08U3D

Rate this topic

Recommended Posts

Ola amigos , estou precisando de ajuda nesse receptor, segundo o dono foi atualizar ai ficou reiniciando, bom a principio como nao tinha gravador de nand, comprei um rt809h, ai copiei o arquivo da nand desse aparelho e guardei, achei tópicos dizendo que conseguiram a dump do cine hd2 e festa+ , que tbm usam essa nand e deu certo pra alguns, pois eu baixei essas arquivos gravo e nao da em nada aqui, tentei voltar a copia que fiz , mais tbm não deu certo , antes o receptor aparecia tela inicial, depois de usar o rt809h nao aparece mais a tela inicial , faco tudo conforme o figurino mais não da certo, sera o arquivo ou o modo que estou fazendo? se alguém tiver arquivo desse receptor pra enviar fico grato... ou alguma dica preciosa rsrs , desde ja obrigado !!

Edited by edsonmail

ola amigos , consegui gravar, eu estava usando o método que vi alguns amigos fazendo, marcando a segunda opção de pular os badblock, e não estava indo, ai tentei com a primeira opção e pra minha surpresa foi rsrs , passei pra avisar e deixar minha experiencia pra quem precisar , obrigado

Sem título.png

• Like 2

27 minutos atrás, edsonmail disse:

nao consegui corrigir o popoca por pipoca , desculpas !

@edsonmail Que  bom que resolveu, parabéns pela persistência!

Quanto a corrigir o titulo, é só você editar o primeiro tópico que aprece pra você corrigir o titulo! 

Em 25/07/2020 às 12:44, edsonmail disse:

ola amigos , consegui gravar, eu estava usando o método que vi alguns amigos fazendo, marcando a segunda opção de pular os badblock, e não estava indo, ai tentei com a primeira opção e pra minha surpresa foi rsrs , passei pra avisar e deixar minha experiencia pra quem precisar , obrigado

Sem título.png

Amigo, dessa que explicou, vc teve êxito gravando a Dump ou a atualização oficial? Estou com Dois travados em Led azul e estava precisando dessa informação para gravar a Nand com o RT809H. Um abraço

Edited by Kesley Almeida

Em 25/07/2020 às 12:44, edsonmail disse:

tentei com a primeira opção e pra minha surpresa foi rsrs

Interessante. Que bom que resolveu.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By masternando
      me deparei com esse problema e resolvi deixar a solução pois não achei aqui no forum.
      veio um note 1462 de um cliente que estava pedindo senha logo quando ligava, e ele falou que nunca tinha colocado senha, ai pesquisei na net e só achava no mercado livre que custava R$$$$$ pela senha mestre pois esse era um problema que acontecia em vários notes da sti e outras marcas.
      Aqui um programinha que salvou o dia.
      NOME: pwgen-5dec
      Como usar:
      É só errar a senha até aparecer um código de desbloqueio
      Depois abra o programa em outro pc e digite o código e dê Enter . logo aparece a senha de desbloqueio
      pronto!
      LINK:

• By Paulo Noce
      820-00875 MacBook Pro 13" A1708 Late 2016

Reballing SMC

• By agardim
      Boa tarde pessoal.

Por um acaso alguém já reparou que esses chips tem uma espécie de ligação com a BIOS??

Muitas vezes eu trocava esses BD82HM55 e a placa voltava a funcionar, porém o cooler ficava disparado e a maquina começava a desligar do nada.

A principio achei que fosse chip de má qualidade ou falso da china. Porém em outro teste retirei o BD82HM55 original de fábrica em uma outra placa cujo defeito era outro e soldei da placa que estava ruim, e o defeito também aconteceu.

Para tirar a dúvida, esta semana eu estava com 2 placas de HP DV6 boas, funcionando, que usam o tal do BD82HM55. Só para fins de teste removi o chip das 2 placas e inverti. O que era de uma placa foi para a outra a vice-versa. Ambas as placas originais, nunca sofreram troca de chip.

Feito isso, as 2 placas que estavam boas passaram a apresentar o problema de o cooler ficar em alta velocidade e a maquina desligar aleatoriamente.

Sobrando como única possibilidade ser alguma coisa que exista dentro da BIOS, como por exemplo um registro do número de série do chip único para cada chip, resolvi inverter também as BIOS entre ambas as placas.

Resultado, ambas as placas voltaram a funcionar normalmente.

Isso confirma que realmente existe algo único na BIOS das placas que usam estes chips que "linkam" aquele chip com aquela BIOS. Mais ou menos como ocorre com o chip CPU dos videogames XBOX.

OBS: Um amigo meu que também mexe com manutenção já fez constatação semelhante em placa de Acer e de Lenovo que também usam o BD82HM55, o que mostra que não é algo específico da HP.

Alguém sabe alguma coisa a respeito? Não encontrei nenhuma informação sobre isso.

O próximo passo que vou tentar fazer é deixar a BIOS das duas placas na mesma versão, fazer uma leitura do arquivo dos 2 chips e tentar comparar o conteúdo em algum editor hexadecimal para ver se consigo encontrar algum ponto onde elas sejam diferentes.
    • By eletronica jp
      arquivos nand da tv dl3960(A)F
      ola boa tarde procurei e nao achei resolvi upar o arquivo da nand e o arquivo da eepron  copiado de uma tv funcionando
      esta ok os dois testado e confirmado 
      Utiliza o Painel DLED-39 - LVF 390NDAL
      obs não esqueça do joinha amigo pois muito abaixa os arquivo e esquece de agradecer

Uploader Enviado 02-07-2019 Categoria You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  
    • By eletronica jp
      ola boa tarde procurei e nao achei resolvi upar o arquivo da nand e o arquivo da eepron  copiado de uma tv funcionando
      esta ok os dois testado e confirmado 
      Utiliza o Painel DLED-39 - LVF 390NDAL
      obs não esqueça do joinha amigo pois muito abaixa os arquivo e esquece de agradecer

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...