Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kesley Almeida

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    17
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    61 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Boa Esperança MG

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Kesley Almeida

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois

Escudos Recentes

6

Joinhas

  1. Olá pessoal. Gostaria da ajuda de vocês em uma PCWARE PW945GCX (ECS 945GCT-M/1333) que não reconhece SSDs apenas HDs. Vou detalhar o problema pra melhor entendimento: (Se possível vou deixar imagens também) - Primeiro, testei os cabos e todas as Satas com SSDs Kingston, Crucial, Xray e HDs. Com HDs funcionam perfeitamente, com SSDs hora nem aparecem, hora a BIOS fica parada no POST tentando reconhecer o SSD, hora o SSD é reconhecido porém com nome, capacidade e todas as informações erradas. - Vendo que o Hardaware está funcionando perfeitamente, resolvi testar com outras BIOS de placas mãe semelhantes e compatíveis, e com as BIOS originais da placa. todas as BIOS Flasheadas apresentaram o mesmo problema, exceto uma... A penúltima BIOS mais recente da placa ECS 945GCT-M 2.0, que não é a mesma placa mas é semelhante, os SSDs funcionam perfeitamente, porém essa versão da BIOS, não oferece suporte ao Core 2 Duo E8500 que é o que estou usando. - Ao inicar com a BIOS em questão, é exibida a mesnagem "A 333Mhz system bus processor is installed. This Processor is not suported on this system board, and will run at reduced processor clock speed. System performance will be impacted". Com isso, a performance é impactada a ponto de não ser possível nem terminar de carregar o sistema operacional. - Tentei adicionar os microcódigos na BIOS em questão, porém não resolveu. Ao que parece é algo mais que os microcodigos, porém, tenho pouco conhecimento em edição de BIOS. Minha dúvida é: - Seria possível editar a BIOS Original mais recente, e adicionar o suporte ou fazer ela reconhecer corretamente os SSDs? - Ou, seria possível, adicionar suporte ao processador a BIOS ECS 945GCT-M 2.0? (em ambos os casos resolveria o problema) Caso alguém com mais conhecimento em edição de BIOS possa me ajudar, ficarei muito grato. (Se precisar envio os arquivos BIOS)
  2. Olá amigo. Boa noite. Estou com o mesmo problema na mesma placa PW945GCMX. Testei 3 marcas de SSD diferentes, atualizei BIOS e nada. Pelo visto é a Bios que não tem suporte pra SSD. Conseguiu alguma BIOS que funcionasse ou alguma outra solução? Um abraço.
  3. Pessoal, quero compartilhar os resultados dos teste que fiz e pedir ajuda também. Bom comprei um lote com 10 desses aparelhos, porém o mesmo tem um problema crônico muito relatado que apos algum tempo de funcionamento, ele apresenta escalada e só reiniciando o aparelho para voltar a funcionar. Na busca de uma solução, testei varias transformações no Artcom Alegria Plus e as seguintes transformações de aparelhos do servidor team ghost funcionaram e tem placas bem semelhantes: - Mibosat 2001 e 3001 (1001 hora inicia sem menus e hora em tela verde) - Satbox Vivo X Plus - SportBox One - Quase certeza de algum Audisat funcionar também (ainda vou testar) Todas essas transformações funcionaram corretamente menos os tunners. Em todas, assim que o aparelho é ligado, os tunners apresentam e chaveiam 14v e 18v. Porem apos uns 15 segundos a tensão zera, e mesmo nesse periodo curto de tempo não apresenta sinal no menu instalação mesmo o tunner chaveando. O intuito é transformar para usar em CS de forma correta já que o software original não funciona muito bem. Funcionar no servidor Team Ghost sem o chhip de autenticação seria impossivel. Agora a dúvida é porque os tunners não funcionam ja que olhando a placa fisicamente tudo parece identico. Seria bloqueio do software ou apenas incompatibilidade mesmo? Se alguem que entenda mais dessa parte pudesse ajudar eu e muita gente ficaria grato por não ter que abandonar esses receptores. Eu mesmo tenho 10 parados kkk. Um abraço.
  4. Pessoal estou começando na area de reparos em placas mae e preciso da ajuda de vcs. Tenho uma Huananzhi B75G339 (sem M.2) que comprei em 2019. Ano passado ao reiniciar o pc ela simplesmente ligou porem sem nenhum sinal de vida. Na hora apos testar memorias, processador, resetar a Bios varias vezes e nao resolver, consegui o arquivo da Bios aqui no forum e regravei a Bios. Ela continuou a mesma coisa, porém ao se retirar as memórias ela voltou a Bipar. Na hora pensei que era algo no setor de alimentação das memorias, porém ao fazer medições na placa, ví que as memorias estavam sendo alimentadas, porém encontrei alguns capacitores em curto ao que parece na linha de 3,3v, pois o capacitor é de 6v, mas não tenho certeza kkk (não é facil achar o esquema e datasheets). Fui testenado e retirando os capacitores na linha e testando fora da placa, porém não encontrei o curto. Por falta de tempo e experiencia, guardei a placa e hoje resolvi estudar ela e tentar o reparo. Hoje ao testar a placa, os sintomas são os seguintes: - Ela parou de ligar. Ela liga e desliga na mesma hora. - Ao retirar o processador ela liga e consigo fazer medições. - No debug card, com o processador, o led de 3vsb se acende - Sem processador, os leds de 3vsb e Rst se acendem. (Não sei usar a debug car ainda pois não acho o manual da mesma kkk) TL 631 Pro. - Tentei injetar tenção no capacitor em curto para tentar achar o curto, porém o que esquentou foi a PCH, E agora fiquei com medo kkk. Comecei com 1v, e ao chegar em 1,5, ela já estava consumindo cerca de 800 mah. - Realizei todas as medições na placa incluindo no PCH e vou deixar aqui em uma foto para que vejam. Meu medo agora é ser a PCH. Mas tenho fé que vai ser apenas algum capacitor que está na mesma linha kkk. Se puderem me ajudar, eu agradeço. Um abraço.
  5. Boa tarde amigo. Não estou conseguindo baixar através do forúm, poderia disponibilizar aqui um link para download? Um abraço.
  6. Boa tarde amigos. Estou precisando de ajuda para recuperar dois receptores Pipoca e Cine HD2. Comprei uma RT809H, Mas não estou conseguindo fazê-los ressuscitar. E ouvi dizer que para esses aparelhos é necessária um Dump Específico da NAND. Com os que consegui na internet não obtive sucesso. Alguém teria esses Arquivos para me ajudar? Um abraço.
  7. Amigo, Conseguiu o Arquivo? Estou precisando para recuperar um pipoca.
  8. Amigo, Conseguiu o Arquivo? Estou precisando para recuperar um pipoca.
  9. Amigo, dessa que explicou, vc teve êxito gravando a Dump ou a atualização oficial? Estou com Dois travados em Led azul e estava precisando dessa informação para gravar a Nand com o RT809H. Um abraço
  10. Pois é, o tunner 1, os 22k vem direto do processador, e o tunner 2 vem do demodulador neste aparelho, se não me engano. Acredito que seja alguma proteção ou algum bug do firmware que mesmo após a troca do dobrador e capacitor (do reparo em si), O firmware não libera as tensões no tunner. Nos casos que peguei aqui isso só ocorreu no tunner 1, onde os 22k vem direto do processador. Um detalhe que esqueci de mencionar, é que ao fazer recovery e a atualização, faça o procedimento com as antenas conectadas ao tunner e devidamente apontadas, e faça seguindo o procedimento normal, fazendo reset antes e depois de atualizar. Em um dos casos que me lembro, só funcionou após fazer o procedimento com as antenas conectadas. Talvez porque precise identificar o lnb no tunner para voltar a liberar as tensões. Nos aparelhos que peguei aqui consegui fazendo esse procedimento. Espero que seja o mesmo problema pra voce e que consiga com esse procedimento. Caso consiga resolver de outra forma, poste pra gente saber o que estava acontecendo. Boa sorte, um abraço amigo!
  11. Alguns aparelhos que fiz o reparo a algum tempo, apresentavam o mesmo sintoma no tunner 1, segui as trilhas e vi que os 22k vem direto do processador, na hora cheguei ate quase condenar os processadores, mas após quebrar a cabeça, em 2 casos resolvi atualizando novamente ou fazendo recovery, ou regravando a eprom após o reparo. Não me lembro muito bem. Pra mim resolveu nesses casos, boa sorte!
  12. Kesley Almeida

    apresentação Kesley - Boa Esperança MG

    1- Conheci o EletrônicaBR através de pesquisas no Google e indicações no Youtube. 2- Sou técnico em T.I. e estudante na área da Eletrônica 3- Atualmente trabalho com manutenção em informática, telefonia e telecomunicações. E pretendo aprender mais sobre eletrônica para facilitar os reparos e porque gosto da área. 4- Desde pequeno sempre fui muito curioso com relação a tecnologia e como ela funcionava, gostava de desmontar e ver como tudo era por dentro (rádios, e qualquer eletrônico velho). Comecei trabalhar na área como hobby com 9 anos formatando computador de amigos e familiares, desmontando e montando um velho computador que tinha (Athlon 3000, Socket A 462 se não me engano), aprendendo com tentativa e erro e pesquisando. Trabalho exclusivamente na área desde os 16 anos ate hoje e no momento quero me aprofundar em eletrônica para facilitar os diagnósticos e reparos.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...