Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Navegação Limpa e Sem Anúncios! (Cadastre-se)

O melhor fórum técnico do mundo está de cara nova e de portas abertas! Estamos de cara nova e com ferramentas ainda mais poderosas para a sua bancada. Faça o seu cadastro de forma rápida e simples para acessar o maior e mais atualizado acervo de Esquemas Elétricos, BIOS e Firmwares da internet.

Aqui, o conhecimento vale muito: através do nosso sistema de créditos, membros participativos ganham acesso totalmente gratuito aos downloads. Venha trocar experiências com os melhores especialistas do mercado!

👉 Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo!

 

Testador de Defeitos no Xbox 360

Featured Replies

Postado

Olá pessoal vasculhando pela internet me deparei com este artigo sobre testador de defeito..que acusa possíveis soluções...mas lendo o artigo percebi que na verdade tem a mesma função do multímetro e da fonte assimétrica...claro tudo num único projeto...oque você acham??

 

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Postado

Rapaz vou te dizer uma coisa nunca ouvi falar em curso de eletronica superior(kkkkkkk) como o cara mensiona que e formado que duvido muito disso, outra coisa ali naquela caixinha vai ter algums leds indicando continuidade e so nada alem disso, ate hoje nunca vi ferramenta milagrosa de dizer o defeito e ali e tals, o que o tecnico tem que entender o que esta fazendo pois eltronica è eletronica e pronto se souber como funciona os circuitos da para consertar qualquer coisa!, mas voltando ao assunto isso ai e furada jogar dinheiro fora! outra coisa não se testa fet com led dizendo se ta bom ou não pois os fets alem de entrar em curto eles avaria ai como o led vai ver isso !, então o teste e furado (kkk), outra coisa sobre o autor do artigo ele deveria melhorar a forma de escrever "voltes" kkkkkk

Postado
  • Autor

Concordo com você wandersonlucena se existe-se ferramentas milagrosas estaria cheio de gente consertando coisas por ai sem esforço nenhum e ainda por cima se dizendo Técnicos...acredito que todo conhecimento adquirido se da devido muito esforço e estudo de cada um..e mesmo assim não sabemos tudo...ainda temos que sempre estar nós atualizando...também acho que e dinheiro jogado fora..

Postado

Não entendo como ele fez um curso de eletronica superior e não fez um de lingua portuguesa, de todas as funções que ele indicou a unica que um multimetro não faz é avisar que o xbox esta ligado, pra que este led?hehehhehehe

Postado

Pois é, o led deve ficar ligado com um regulador direto no 12 volts, quando liga o console ele ativa o led junto  ^-^:))

Parece piada, porque diabos eu quero saber se o console ta ligado em um aparelhinho se posso constatar diretamente no console.  :o:)^-^:))

  • 2 semanas depois...
Postado

Com o tempo que ele levou para soldar os fios do testador eu ja tinha achado o defeito e montado a placa de volta :))

  • 1 mês depois...
Postado

Mas que corrente e essa que ele usa para causar o aquecimento do capacitor ?

Postado

Simples uma pequena fonte geradora de tensão.

Postado

Então ele deve está usando os 5v da placa e sobre alimentando os reguladores isso ?

Postado

Sim algo pratico, que praticamente todo tecnico deve ter, facil de fazer e mais facil ainda de encontrar os defeitos.

Postado

Picareta Detected... :)):)) :))

bolando de rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Ainda bem que o pessoal aqui entendeu a piada. Teve neguinho que me negativou por isso, acredita? kkkkk

Postado
  • Autor

Galera sabia que este cidadão enrolou um monte de galera em outro fórum...vendendo a 450,00 Dilmas..e pessoal depositava..."detalhe"... era só deposito que ela aceitava...e não enviava a gambiarra..isso deixa qualquer um indignado...

Postado

Poxa alem de ser um aparelho simples e barato de fazer o cara ainda não entregou,  :)) este negocio de só deposito é um perigo para os apressadinhos.

Postado

e brincadeira e este cidadão jean carlos me da um ponto negativo gostaria de saber por que ? por causa de risada que dei ? essa foi demais !

Postado

Esta questão de desjoinha não tem que ter algum modo de moderar? pois se o cara ajuda ganha o joinha se não ajuda fica neutro e a causa de levar um desjoinha não poderia ter a opção de "motivo''? desculpe sair do foco do topico.

Postado

Esta questão de desjoinha não tem que ter algum modo de moderar? pois se o cara ajuda ganha o joinha se não ajuda fica neutro e a causa de levar um desjoinha não poderia ter a opção de "motivo''? desculpe sair do foco do topico.

estou vendo isso com o dsystem pois esse cara nem entrou direito ja chega bagunçando na minha area fica dificil eim ! mas estamos providenciando a solução !
Postado

Estou tentando rir :-[

 

Porque não assume que você fez besteira negativando eu e vários colegas aqui do forum simplesmente por despeito? Aqui não é lugar de moleque, a maioria aqui é madura o suficiente para não usar o joinha negativo como arma. Nada contra sua origem, mas que você não está agindo como gente isso não está.

Postado

Esta questão de desjoinha não tem que ter algum modo de moderar? pois se o cara ajuda ganha o joinha se não ajuda fica neutro e a causa de levar um desjoinha não poderia ter a opção de "motivo''? desculpe sair do foco do topico.

estou vendo isso com o dsystem pois esse cara nem entrou direito ja chega bagunçando na minha area fica dificil eim ! mas estamos providenciando a solução !

 

Deve ter comprado a peça do cara, ai se sentiu ofendido.

Postado

Vai saber o que se passa na cabeça das pessoas, mas poxa estamos aqui para se ajudar, desnecessário a atitude do nosso amigo, eu mesmo expliquei para ele parte do funcionamento do aparelhinho.

Postado

Parabens broth3r, te dei o joinha pois você foi atencioso na minha dúvida , e sim o cara e um pilantra esse vendedor , e não fui enganado por ele não , outra coisa não estou aqui pra bagunças , eu respondi a colega inbox pois o mesmo veio me questionar o porque da negativa e respondi a ele que não foi engano não, simplesmente eu disse como resposta a ele que quando for dizer (Picareta Detected..) deixou transparecer que alguém aqui e picareta . e sobre o joinha+ ou - eu diria que e uma opção e deixei minha inbox para quem veio me perguntar , se por acaso estou bagunçando por ter expressado meu pensamento então não posso fazer nada. e não quero mais falar sobre isso, obrigado pela atenção. :o

Postado

Parabens broth3r, te dei o joinha pois você foi atencioso na minha dúvida , e sim o cara e um pilantra esse vendedor , e não fui enganado por ele não , outra coisa não estou aqui pra bagunças , eu respondi a colega inbox pois o mesmo veio me questionar o porque da negativa e respondi a ele que não foi engano não, simplesmente eu disse como resposta a ele que quando for dizer (Picareta Detected..) deixou transparecer que alguém aqui e picareta . e sobre o joinha+ ou - eu diria que e uma opção e deixei minha inbox para que veio me perguntar , se por acaso estou bagunçando por ter expressado meu pensamento então não posso fazer nada. e não quero mais falar sobre isso, obrigado pela atenção. :o

 

Em algum momento eu disse que você era picareta? Acorda, estamos em um forum sério, com pessoas sérias, pessoas que trabalham com eletrônica, que fazem disso seu sustento, vc acha que estou aqui para perder tempo contigo?

 

Aguardo uma posição da moderação, se não for o caso de banir o tal usuário pelo menos deixar ele de gancho alguns dias por vir tumultuar um forum sério.

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.