Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manutenção em placas mãe de desktops

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa noite amigos de profissão, estou com problemas em algumas placas mãe de um determinado cliente meu, são varias placas dell que estão com defeito e meu cliente gostaria de conserta-las, gostaria de saber onde posso encontrar material técnico a respeito para poder analisa-las melhor haja visto que são defeitos diferenciados e eu não tenho experiência com placas mãe de desktops.

Agradeço toda ajuda que puderem me dar.

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que você vai encontrar vasto material na área correta -

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

se é com a intenção de resolver apenas algumas dessas placas, acho que você devia pensar bem antes de se meter nisso, porque reparar placas de desktop não é nada fácil e o esforço pode não compensar de imediato...

mas se a intenção é aprender para depois continuar eventualmente a fazê-lo - ou se de facto você é teimoso  8)- pode aproveitar o conhecimento que há no fórum.

espero não estar a dizer nada de despropositado, mas por enquanto, devido ao facto de ainda não haver moderador nesta secção, os casos resolvidos estão acessíveis a todos. só refiro isto porque acho que são uma enorme fonte de informação que pode ser estudada. não procure receitas de bolo, procure informação para você transformar em conhecimento.

acho que não vai ser fácil encontrar esquemas para essas placas, mas pode tentar procurar no banco de dados ou pedir ajuda no local adequado. se o colega vlad não encontrar, acho que ninguém encontra :)

mas se não houver esquemas disponíveis, você pode procurar esquemas com arquitecturas parecidas e preferencialmente com uma boa descrição da power sequence, que é a base para a análise de qualquer placa. estude-a com afinco, seguindo o esquema.

por agora é tudo. se avançar e surgirem dúvidas, exponha-as aqui, que certamente encontrará quem o ajude.

Link para o comentário

Concordo com as palavras do nosso amigo Nasix, na área indicada você vai encontrar vasto material e experiência de outros membros sobre placas de desktop em geral daí você vai saber melhor sobre o funcionamento dessas placas e posteriormente conseguir os resultados que espera em suas placas.

Caso precise você ainda pode abrir um tópico com seu problema que vai conseguir ajuda de outras pessoas que conhecem a sua placa e já tiveram problemas semelhantes.

O importante mesmo é você focar em aprender não sobre a sua placa somente mas sim sobre placas de desktop em geral e principalmente estudar muito.

Boa sorte na sua jornada.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...