Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Tocomsat Combate S sem tensão dobrador

Avalie este tópico:


Leandro Nunes Souza

Posts em destaque

Boa noite, estou com um combate a que deu curto no dobrador fd9515b, troquei ele e mais 3 capacitores que tbm estragaram, voltou a ligar mas o tuner 1 não tem tensão, é o mesmo tuner que troquei o dobrador.

No ci morreu que não está chegando o 22k ( chegando muito mais uns 60k) no pino 8 e no 7 a tensão é de meio volt, pino 6 e 5 ok. Com isso a saída não amplifica. De onde vem esses 22k? Só vi um cristão com essa frequência mas não deve ser pq para o outro vi chega os 22k.

Podem me dar uma dica para tentar dar vida para esse tuner?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/10/2020 às 22:55, Alexandre mackmillan disse:

geralmente e so trocar o fd9515 e os capacitores de 220 e 470 ve se nao trocou um pelo outro se nao tentar colocar outro dobrador

 

Consegui chegar na fonte do sinal de 22K vi que é o processador que envia o pad do outro tuner esta emitindo os 22k mas o do tuner com problema não, tem ideia se tem algo a se fazer alem de trocar o processador ? pq ai acho que ja fica inviável o custo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/10/2020 às 22:03, Leandro Nunes Souza disse:

Boa noite, estou com um combate a que deu curto no dobrador fd9515b, troquei ele e mais 3 capacitores que tbm estragaram, voltou a ligar mas o tuner 1 não tem tensão, é o mesmo tuner que troquei o dobrador.

No ci morreu que não está chegando o 22k ( chegando muito mais uns 60k) no pino 8 e no 7 a tensão é de meio volt, pino 6 e 5 ok. Com isso a saída não amplifica. De onde vem esses 22k? Só vi um cristão com essa frequência mas não deve ser pq para o outro vi chega os 22k.

Podem me dar uma dica para tentar dar vida para esse tuner?

Alguns aparelhos que fiz o reparo a algum tempo, apresentavam o mesmo sintoma no tunner 1, segui as trilhas e vi que os 22k vem direto do processador, na hora cheguei ate quase condenar os processadores, mas após quebrar a cabeça, em 2 casos resolvi atualizando novamente ou fazendo recovery, ou regravando a eprom após o reparo. Não me lembro muito bem. Pra mim resolveu nesses casos, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Kesley Almeida disse:

Alguns aparelhos que fiz o reparo a algum tempo, apresentavam o mesmo sintoma no tunner 1, segui as trilhas e vi que os 22k vem direto do processador, na hora cheguei ate quase condenar os processadores, mas após quebrar a cabeça, em 2 casos resolvi atualizando novamente ou fazendo recovery, ou regravando a eprom após o reparo. Não me lembro muito bem. Pra mim resolveu nesses casos, boa sorte!

COnsegui seguir a trilha tbm e vi que um no pad do processador tinha os 22k e outro não, minha primeira conclusão foi processador , mas vou fazer o que sugeriu recovery ou regravar, quem sabe. os dois tunner sem nenhuma antena quando na tela mostrando sem dados tem que dar tensão nos dois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Alexandre mackmillan disse:

oi meu amigo da uma olhada nos capacitores smd porque ja fiz  mais de 200 aparelhos desses modelos combate s s2 s3  e todos ou era  o fd 9515 ou alguma coisa na volta 

 

Ja chequei todos algumas vezes..rs só não tirei para testar fora ainda..rs, eu inverti os 9515 como sugeriu, e aconteceu algo muito estranho, agora ficou com uma pequena tensão no tunner 2 que estava com 14v, acho que uns 6 ou 9v e no tuner 1 as vezes aparece uns2v as vezes 0v. ta que só piora..rs. os dois tunner sem nenhuma antena quando na tela mostrando sem dados tem que dar tensão nos dois? Outra mudança, a qualidade agora dos dois tunner estão ficando entre 17 e 22% e antes não dava nada no tunner 1, acho que foi uma evolução, não tenho certeza kkk. só vou conseguir testar com antena no fds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leandro Nunes Souza disse:

COnsegui seguir a trilha tbm e vi que um no pad do processador tinha os 22k e outro não, minha primeira conclusão foi processador , mas vou fazer o que sugeriu recovery ou regravar, quem sabe. os dois tunner sem nenhuma antena quando na tela mostrando sem dados tem que dar tensão nos dois?

Pois é, o tunner 1, os 22k vem direto do processador, e o tunner 2 vem do demodulador neste aparelho, se não me engano. Acredito que seja alguma proteção ou algum bug do firmware que mesmo após a troca do dobrador e capacitor  (do reparo em si), O firmware não libera as tensões no tunner. Nos casos que peguei aqui isso só ocorreu no tunner 1, onde os 22k vem direto do processador. Um detalhe que esqueci de mencionar, é que ao fazer recovery e a atualização, faça o procedimento com as antenas conectadas ao tunner e devidamente apontadas, e faça seguindo o procedimento normal, fazendo reset antes e depois de atualizar. Em um dos casos que me lembro, só funcionou após fazer o procedimento com as antenas conectadas. Talvez porque precise identificar o lnb no tunner para voltar a liberar as tensões. Nos aparelhos que peguei aqui consegui fazendo esse procedimento. Espero que seja o mesmo problema pra voce e que consiga com esse procedimento. Caso consiga resolver de outra forma, poste pra gente saber o que estava acontecendo. Boa sorte, um abraço amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/10/2020 às 23:53, Alexandre mackmillan disse:

oi meu amigo da uma olhada nos capacitores smd porque ja fiz  mais de 200 aparelhos desses modelos combate s s2 s3  e todos ou era  o fd 9515 ou alguma coisa na volta 

 

depis que troquei de lugar os dobradores piorou..rs e não sei pq, agora não acho mais o sinal de 22k, ja refiz a solda 2x e não muda o status ja fiz recovery tbm, será que morreu mesmo? troca do proc não me arrisco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2020 às 11:48, Kesley Almeida disse:

Pois é, o tunner 1, os 22k vem direto do processador, e o tunner 2 vem do demodulador neste aparelho, se não me engano. Acredito que seja alguma proteção ou algum bug do firmware que mesmo após a troca do dobrador e capacitor  (do reparo em si), O firmware não libera as tensões no tunner. Nos casos que peguei aqui isso só ocorreu no tunner 1, onde os 22k vem direto do processador. Um detalhe que esqueci de mencionar, é que ao fazer recovery e a atualização, faça o procedimento com as antenas conectadas ao tunner e devidamente apontadas, e faça seguindo o procedimento normal, fazendo reset antes e depois de atualizar. Em um dos casos que me lembro, só funcionou após fazer o procedimento com as antenas conectadas. Talvez porque precise identificar o lnb no tunner para voltar a liberar as tensões. Nos aparelhos que peguei aqui consegui fazendo esse procedimento. Espero que seja o mesmo problema pra voce e que consiga com esse procedimento. Caso consiga resolver de outra forma, poste pra gente saber o que estava acontecendo. Boa sorte, um abraço amigo!

Fiz a sugestão e ainda não apresenta tensão nos tunner, e sumiu o 22k, nem no 1 nem no 2 tem os 22k, será que morreu mesmo? tem mais alguma validação que sugere?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...