Postado 12 de Fevereiro de 2021 5 anos O receptor acendo os leds de cima, mas não está ligando, na fonte de bancada está assim: 3,9v......0,59A 7,4v......0,28A 12v.......0,18A Bobinas: 5V - 3,2V - 1,5V - 1,15V Se alguem puder me ajudar desde ja agradeço.
Postado 12 de Fevereiro de 2021 5 anos Já regravou a memoria?? caso nao, regrave... caso nao resolva tem grandes chances de ser o processador, queimam facil com raio
Postado 12 de Fevereiro de 2021 5 anos 2 horas atrás, jotamachado disse: O receptor acendo os leds de cima, mas não está ligando, na fonte de bancada está assim: 3,9v......0,59A 7,4v......0,28A 12v.......0,18A Bobinas: 5V - 3,2V - 1,5V - 1,15V Se alguem puder me ajudar desde ja agradeço. @jotamachado Faz o seguinte, pegue um multímetro, ajuste na escala de bip e faça o teste de continuidade p/ GND deste pontos: Pino 8 da eprom, nas boninas dos reguladores de 5V, 3,3V, 1,5 e 1,1V! Depois fala o resultado encontrado!
Postado 12 de Fevereiro de 2021 5 anos Autor 5 horas atrás, tiago_henrrique5 disse: Já regravou a memoria?? caso nao, regrave... caso nao resolva tem grandes chances de ser o processador, queimam facil com raio Eu troquei, esse processador é novo. Uma duvida, o dump aqui do forum é extensão .bin e a atualização é .abs, dizem que pode regravar com a ultima atualização, a minha gravadora é TL866II plus, a extensão tem que ser qual?
Postado 12 de Fevereiro de 2021 5 anos Autor Em 12/02/2021 às 15:45, EA Eletrônica disse: @jotamachado Faz o seguinte, pegue um multímetro, ajuste na escala de bip e faça o teste de continuidade p/ GND deste pontos: Pino 8 da eprom, nas boninas dos reguladores de 5V, 3,3V, 1,5 e 1,1V! Depois fala o resultado encontrado! EA Eletrônica: Pino8 - 650 ohms / bobinas: 3,3 - 410 / 1,5 - 350 / 1,15 - 190 / 5v - 378 Editado: 15 de Abril de 2021 5 anos por jotamachado
Postado 12 de Fevereiro de 2021 5 anos 1 hora atrás, jotamachado disse: Eu troquei, esse processador é novo. Uma duvida, o dump aqui do forum é extensão .bin e a atualização é .abs, dizem que pode regravar com a ultima atualização, a minha gravadora é TL866II plus, a extensão tem que ser qual? nao, pode por abs ou bin que funciona sim...
Postado 12 de Fevereiro de 2021 5 anos 12 minutos atrás, jotamachado disse: EA Eletrônica: Pino8 - 350 / bobinas: 3,3 - 410 / 1,5 - 350 / 1,15 - 190 / 5v - 378 assim que chegar na loja amanha cedo, pego um da prateleira e comparo esses mesmos pontos de testes para ver se vai bater... qual era o sintoma antes de voce trocar o processador?
Postado 12 de Fevereiro de 2021 5 anos Autor Na primeira foto tem alguns pontos na placa com circulo vermelho: o pino 1 da eprom não esta dando 3,3V e sim 0,25V seguindo a trilha ela vai até um anelzinho que direciona uma ramicação para o resistor R30 e a trilha segue até o terceiro pino do processador, lá no R30 na extremidade da direita ele liga no transistor Q3 com 3,3v. No R30 á esquerda mede 0,25v e a direita mede 3,3v ( paralelamente ao R30 tem o R31).
Postado 12 de Fevereiro de 2021 5 anos Autor 19 minutos atrás, tiago_henrrique5 disse: assim que chegar na loja amanha cedo, pego um da prateleira e comparo esses mesmos pontos de testes para ver se vai bater... qual era o sintoma antes de voce trocar o processador? Não ligava nada, nem os leds
Postado 12 de Fevereiro de 2021 5 anos segundo o datasheet so pode ter 3v no pino 8, que é o vcc. da uma olhada nesses parametros
Postado 13 de Fevereiro de 2021 5 anos 2 horas atrás, jotamachado disse: EA Eletrônica: Pino8 - 350 / bobinas: 3,3 - 410 / 1,5 - 350 / 1,15 - 190 / 5v - 378 Tudo indica está normal! Vi que você falou que trocou o processador, qual motivo da troca? Foi raio? Talvez tenha que trocar a memoria DDR!
Postado 13 de Fevereiro de 2021 5 anos verdade, é bem raro mas acontece... uma vez peguei um duosat assim desse mesmo jeito e fiz de tudo, troquei processador, memoria, modulador de tuner, display e nada resolveu... mas pode ser que o seu seja diferente
Postado 6 de Março de 2021 5 anos blz amigo ja tive esse problema aqui na minha assistencia apois a troca do processador resolvir jogando ar da estação com o bico menor que tinha o ar no maximo e a teperatura em 300 graus nao é encima do processador e sim nos pat faca isso nos 4 lado do processador vvai resover amigo me ajude com um joinha blz obrigado
Postado 23 de Março de 2021 5 anos Autor Boa noite amigos, eu regravei a eprom e não ligou, ela é uma GD BJ1717 - 25Q127CSIG, deve estar danificada, Não acho com a mesma descrição pra comprar, tentei uma winbond 25q128 e não resolveu, alguem sabe como resolveria isso?
Postado 10 de Abril de 2021 5 anos Olá, ja verifique se nao tem algum terminal do processador em curto entre eles, é sempre bom conferir isso cuidadosamente depois de trocar o processador! Outra coisa tambem é que na foto mostra uma cola na memoria! Remova toda essa cola da memoria e faça uma boa limpeza nela!! Há ocasioes em que essas colas dependendo onde elas estao na placa podem causar problemas!! Boa sorte!
Postado 15 de Abril de 2021 5 anos Autor Em 10/04/2021 às 12:39, CarlosSLVR disse: Olá, ja verifique se nao tem algum terminal do processador em curto entre eles, é sempre bom conferir isso cuidadosamente depois de trocar o processador! Outra coisa tambem é que na foto mostra uma cola na memoria! Remova toda essa cola da memoria e faça uma boa limpeza nela!! Há ocasioes em que essas colas dependendo onde elas estao na placa podem causar problemas!! Boa sorte! Eu examinei num microscopio usb, tinha alguns pads soltos ai ressoldei fiz uma boa limpeza, conferi com uma agulha e esta ok, a ddr eu limpei bem, joguei um fluxo e dei uma boa soprada com ar quente, mas não resolveu, esta um caso serio! O processador aquece, esta com + ou - 650 Ohms de resistencia, as principais tensões estão na medida, apenas as voltagens dos tuners estão zeradas, mas tem aparelhos que eles só atingem as tensões qdo da boot, não sei se seria o caso desse aqui.
Postado 26 de Abril de 2021 4 anos A solda embaixo do processador, confira se está bem feita e de qualquer maneira refaça. Já troquei processador e mesmo soldando embaixo tive de fazer de novo.
Postado 17 de Julho de 2021 4 anos Autor Boa noite pessoal, venho aqui pedir ajuda dos nobres colegas, eu consegui subir imagem do supremo plus, fiz uma ressolda no processador e o ci de video ((SGM8904) estava em curto, troquei ele e deu video. Só que surge um problema complicado, as voltagens dos dois tuners estão zeradas. Retirei os tuners e continua sem efeito nos dobradores. A foto foi tirada com os tuners no lugar. Editado: 19 de Julho de 2021 4 anos por jotamachado
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.