Jump to content

resolvido Opinião e duvida sobre compra de Osciloscópio

Rate this topic

Share

Recommended Posts

Boa noite pessoal bom estou com uma duvida na questão de compra de osciloscópio se vale a pena ou não comprar portátil como o da foto anexada ou se é melhor esperar e comprar um de bancada mesmo, no caso seria para uso em analise desde inversoras de solda até de frequência, fontes chaveadas em algumas situações até celular e consoles nesse caso de consoles e celulares seria para hobbie mesmo .      

image.png

Edited by mreletricidade

Em 03/03/2021 às 20:24, mreletricidade disse:

Boa noite pessoal bom estou com uma duvida na questão de compra de osciloscópio se vale a pena ou não comprar portátil como o da foto anexada ou se é melhor esperar e comprar um de bancada mesmo, no caso seria para uso em analise desde inversoras de solda até de frequência, fontes chaveadas em algumas situações até celular e consoles nesse caso de consoles e celulares seria para hobbie mesmo .      

image.png

Existe uma versão mais atualizada com 120mhz. Pra sua necessidade diária qualquer um destes 3 irá lhe servir. Segue o link dos outros 2:

modelo 1:

modelo 2:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

@mreletricidade a título de curiosidade eu fiz a compra desse aparelho acima.

Posso garantir pra você que ele não chega com qualidade de visualização nem perto dos 20 Mhz.

Se você pode juntar a grana, sugiro que o faça e compre um top de marca conceituada.

Um aparelho que tem um ótimo custo beneficio é o Hantek DSO5102P .

4 minutos atrás, CJ disse:

@Átomos o amarelinho da primeira mensagem e do vídeo do eletrolab.

O que eu comprei veio marca Daniu, mas são todos iguais.

eu vi aqui o azul, um amigo trouxe pra eu testar, achei bastante eficiente. Não medi nada acima de 25mhz pra comprovar quanto a descriminação de 120mhz

@Átomos não é totalmente inútil, mas não é um aparelho que se pode confirmar para medir acima de 20 mhz.

Pra se ter uma ideia, tenho um hikari HK-1021M , 20 mhz,  que é antigo, e funciona muito melhor que esse de "100mhz" .

Costumo utilizar ele no conserto de no-breaks e fontes atx, pois ele tem um ponto positivo, que são as proteções de entrada.