Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido mini system cm8460 inoperante

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Amigos boa noite estou com este mini system modelo sitado acima inoperante testei as tensões na fonte todas estão presente 12v 14v e 5.6v procurei por chaves em curto ou em fuga todas estão ok,porém não chega a tensão de 3.3v nelas.

Alguém já pegou este aparelho inoperante? A fonte primária nem precisar falar que já foi testada uma vez que já verifiquei e esta chegando as tensões.

Editado: por Vicente25
Postado
Em 10/05/2021 às 19:26, Vicente25 disse:

0.07 é  a tensão que chega na tecla power

Está errado, deveria ter próximo de 3,3v. Não está com fuga?

Postado

Sabemos que o ic501 (micro) e o ic503 (memória) estão sendo alimentados. Entretanto não temos tensão na malha key (teclado). Pelo controle remoto muda alguma coisa? 

Postado

@Vicente25 infelizmente minhas dicas estão  limitadas por não ter o esquema completo.

O processador possui uma alimentação de 1,2v mas não sei te dizer se ela apresenta com o aparelho em stand-by.  De uma verificada quem gera esses 1,2v

Porém, eu analisaria mais a fundo a ausência de tensão na tecla power. Siga a trilha.

Normalmente são muitas teclas ligadas na mesma trilha (recebe o nome de malha key) em derivações de divisores de tensão. Essa malha key tem um resistor de pull-up, confira se tem tensão nesse ponto. 

• Joinha 1
Postado

Ohm obrigado por disponibilizar seu tempo para me ajudar mas uma vez,irei fazer mas algumas análises nele inclusive passar um pente fino na trilha do power como sugeriu ,caso não ache nada infelizmente é fechar e efetuar a devolução. Obrigado 🤝

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...