Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
ABIMAEL CRISTIAN

acer 5741 so liga quando remove a bateria..resolvido..

Avalie este tópico:

Posts em destaque

ola caros técnicos.

estou com um acer 5741 placa new70 la-5892p,peguei ele morto defeito era no pwm de 3e 5v.

apos troca o note voltou porem de vez em quando ele nao liga ai tem que remover a bateria e colocar de volta e volta a ligar normalmente,ja desmontei todo 4 vez,,o problema persiste.

ja troquei pwm 3 e5v...ci charge...alguns fet...bios...resoldei tudo em volta proximo aos conector da batreia..tentei outra fonte,,,,

a bateria esta boa carregando normal e com carga boa,,,

so isso as vez nao liga ai tira e coloca a bateria volta normal..

alguém ai tem um dica.

Bima

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Tem que procurar o esquema da placa e procurar entender porque a tensão que vem da bateria está matando a placa.

Pode estar colocando algum circuito em curto, pode estar acionando algum circuito de proteção, enfim, tem que olhar o esquema.

Compartilhar este post

Link para este post

Se estivesse com algum componente em curto, a máquina não ligaria. Vc está com uma pane intermitente, provavelmente gerada na área do transistor PQ42. Tente fazer um ME, nesta área, mas antes faça uma chegagem nos componentes da área mostrada abaixo.

acer5741.JPG.1818ed751546259c6ed40b447a4a8fd8.JPG

Compartilhar este post

Link para este post

Por favor se tiver funcionado diga a solução tenho um muito parecido.

sim..em teste e ate agora não deu pau,,,obs não é sempre que acontecia e sim de vez em quando ,mas ate agora não aconteceu mais..

vou testar ate segunda se não deu problema eu entrego ele...

vamos aguardar.

Compartilhar este post

Link para este post

olha um curto não necessariamente desarma a fonte, vale revisar o esquema para saber para o que esta sendo utilizado o componente, por exemplo si um mosfet de comutação cuja função e de  liberar ou segurar uma sinal, si o mesmo fica em curto não vai comutar sempre estará liberando o sinal, sem desarmar a fonte porque ele e parte de uma função é não de uma entrada de voltagem primaria ou secundária, estamos falando da parte funcional agora si o curto é na área de entrada dos 19 V ai mata a fonte, a melhor coisa a verificar o esquema espero ajude esta informação........

Compartilhar este post

Link para este post

Eu peguei esse problema em um aspire one e era o Super IO. O note ligava sozinho ao plugar o carregador, depois se vc desligasse ele não ligava mais. O que  acontecia era que ao desligar o note a tensão no botão sumia e ele só voltava ao normal depois de remover a bateria. No caso eu nao troquei o super IO, mas coloquei a alimentação no botão retirado de outra fonte. Está até hoje ok.

Compartilhar este post

Link para este post

Por favor se tiver funcionado diga a solução tenho um muito parecido.

sim..em teste e ate agora não deu pau,,,obs não é sempre que acontecia e sim de vez em quando ,mas ate agora não aconteceu mais..

vou testar ate segunda se não deu problema eu entrego ele...

vamos aguardar.

Não se esqueça de após o teste colocar como "resolvido".

Retribua a ajuda dos colegas dando um joinha.

Como dar um joinha: clique na mãozinha verde e diga porque está dando um joinha. O colega receberá uma pontuação com o joinha, e irá buscar outros joinhas para ter acesso aos casos resolvidos, por exemplo.

Conteúdo oculto

Conteúdo oculto

Compartilhar este post

Link para este post
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...