Jump to content

alejeff

Members
  • Content Count

    523
  • Avg. Content Per Day

    0.24
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    121
  • Country

    Brazil

Community Reputation

113 Medal 2

About alejeff

  • Rank
    Membro Elite
  • Birthday 02/14/1954

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    São Paulo -Zona Leste

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Se realmente existir curto na linha do +5VA, o capacitor C460 deverá apresentar sintoma de curto circuito também, de uma verificada nele.
  2. Samsung lança memória RAM até mil vezes mais rápida que um eFlash Essas memórias podem ser facilimente integradas a sistemas de Inteligência Artificial, dispositivos dotados de Internet das Coisas, microcontroladores e, claro, computadores de alta performance. Memória de acesso aleatório magnetoresistiva ou, simplesmente eMRAM. Este é o nome da memória que a Samsung começou a fabricar em escala comercial e cuja velocidade de gravação promete ser até mil vezes mais rápida que os já tradicionais eFlash. Além da rapidez, a eMRAM utiliza tensões mais baixas e alta escalabilidade. Com isso, elas podem ser facilimente integradas a sistemas de Inteligência Artificial, dispositivos dotados de Internet das Coisas, microcontroladores e, claro, computadores de alta performance. A tecnologia MRAM é não-volátil, ou seja, os dados não são apagados mesmo sem eletricidade como acontece com as memória NAND Flash, o que inclui ainda um consumo muito menor de energia. Além disso, elas podem processar dados tão rapidamente quanto a DRAM volátil e são considerados uma tecnologia de memória de última geração. Mas, como nada é perfeito, a capacidade de armazenamento da eMRAM é menor que as de suas "colegas". Este padrão suporta apenas 1 Gbit por chip, algo bem menor se comparado à memória flash que, atualmente, é superior a 1 Tbit por chip. Para completar, a produção de chips eMRAM usa a tecnologia de 28 nm (nanômetros) no padrão FD-SOI (full-depleted silicon-on-insulator ), também conhecido como 28FDS. A ideia é que as memórias eMRAM substituam as memórias flash embarcadas (eFlash) em um futuro próximo, com os benefícios que descrevemos acima. Fontes: [Hidden Content] [Hidden Content]
  3. Por via das dúvidas passe a malha dessoladora nos pads do u19
  4. Voce já verificou se nos pinos A3 e A2 onde estava o U19 restou algum resíduo de solda, colocando-os em curto.
  5. Dificil dizer se é um Diodo Zener, pela figura até parece ser um diodo, inclusive apresentando a faixa relacionada à indicação de catodo. Porque normalmente o diodo zener neste circuito funciona com tensão de referencia e normalmente tem um resistor em série para limitar a corrente. Você ja mediu a tensão no ponto onde vc retirou o componente? Sem o componente Z1, continua apresentando o mesmo defeito?
  6. O circuito onde tem os resistores (pull up) fazem parte do power good, vc precisa focar primeiro no circuito que gera tensão VGPU, onde os transistores e CI PWM são os que tem maior possibilidades de mal funcionamento.
  7. Vc checou a funcionalidade dos 4 MOSFET, os 2 de alta e os 2 de baixa do circuito?
  8. O resistor de 1K que esta em série com a bateria também pode apresentar problemas. Meça o valor ohmico dos mesmo.
  9. Verifique a Voltagem do pino 1 do conector clear cmos com e sem bateria, tem que ter 3,3 V...Se não tiver check os diodos do circuito CMOS.
  10. Tente uasr o HIRENS Boot, neste existe várias ferramentas que possivelmente resolverá seu problema.
  11. O fato de ter tensão no pino 1 da BIOS, não significa que a mesma esteja em perfeito funcionamento. Normalmente o pino 1 é o CS (Chip Select) e o mesmo faz comunicação com o Super I/O e neste tem um trem de pulso que só pode ser visualizado com um osciloscópio.
  12. Visualizar Arquivo Como Medir Componentes Eletronicos 4950.pdf Como Medir Componentes Eletronicos 4950.pdf Uploader alejeff Enviado 05-06-2017 Categoria Eletrônica  
  13. Visualizar Arquivo Esquema Schematic Fonte Notebook- Fonte NoteBook STEVAL-ISC002V1 5677.pdf Esquema Schematic Fonte Notebook- Fonte NoteBook STEVAL-ISC002V1 5677.pdf Uploader alejeff Enviado 20-05-2017 Categoria Fontes Notebooks  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...