Postado 20 de Julho de 2021 4 anos Boa tarde, peguei um monitor m24c144 para fazer uma analise de estudo, o problema dele é que ele fica alternando as cores, por exemplo branco, vermelho azul, depois ele apaga e começa denovo. Uma analise básica foi a limpeza dos conectores e ver todas as tensões na placa principal, porém nada suspeito. O cliente diz que testava computadores nesse monitor até que um dia deu esse problema. Preciso de uma ajuda pois não tenho muito conhecimento sobre monitores.
Postado 21 de Julho de 2021 4 anos Autor Procurei a bios em alguns sites e acabei achando, porem mesmo apos a regravação o problema se mantem
Postado 21 de Julho de 2021 4 anos Verifique se o Flat-Cable que liga a tela a placa principal se não esta com mau-contato ou danificado. Ja peguei esse problema em outras marcas em que aparece o Auto-Teste RGBW e era causado pela BIOS corrompida devido a capacitores esgotados na fonte de +5V. Infelizmente BIOS para esse aparelho eu não tenho Dica usada no Samsung ! Para sair desse auto-teste, faça o seguinte: 1º: Ligue o computador sem o monitor (Monitor desligado e sem os cabos), deixe ele iniciar normalmente 2º: com o cabo de força desconectado do monitor, ligue o cabo VGA no PC e no computador 3º: Ligue o cabo de força no monitor. Se não houve nada mais sério, o seu monitor devera voltar a normalidade. Ps: Para você executar o auto-teste no monitor, desconecte o cabo VGA do monitor e deixe o dedo sobre a tecla "menu". Boa sorte