Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Macbook Pro 2009 Extremamento Lento.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa Tarde, 

Tenho um macbook Pro 2009 13 " HD 500GB normal e 4Gb de RAM, sim a configuração dele é ruim, mas não justifica a lentidão, ele está extremamente lento, já tentei formar ele e reinstalar mas demora muitas horas para instalar o Hig Sierra,  já tentei com o patcher subir nele o Mojave e o Catalina, não muda nada, é lento mesmo, acho que o problema é fisico, alguém sabe com diagnosticar se é placa mãe, memória ou mesmo disco ? Obs, ele demora uns 20 minutos pra ligar.

170503762_ScreenShot2021-09-30at5_08_19PM.png.bc39cf2f2219612203124a331e6f7dab.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mac tem muito macete, Resetar a Pram e smc seria primeira coisa, outro detalhe é verificar que tipo de hd está usando disco ou SSD, outra detalhe ver se ele não esta rodando em proteção com cooler disparado se for o caso deve ter algum sensor ou periférico acusando falha e ele fica muito lento mesmo, teria que localizar o que é para resolver e por ultimo existe um bug em alguns mac que quando atualiza o sistema ele da falha de kernell e fica lentao, unico jeito é fazer um passo a passo no sistema para eliminar a falha e sempre que formatar tem que fazer os passos novamente (kernel task error macbook)

• Joinha 2
Link para o comentário

Bom dia, já testei trocando o HD dele por outro HD, mas Sata, e também resetando a NvRam, formatei e instalei o HighSierra, o Mojave e também o Catalina, todos foi formatando o HD antes. A bateria dele estava ruim eu coloquei uma nova, a fonte também já troquei pq tenhos mais mac igual esse, essa parte de sensores eu não sei como que olha isso.

Link para o comentário

1 hora atrás, Patrick Canton disse:

Bom dia, já testei trocando o HD dele por outro HD, mas Sata, e também resetando a NvRam, formatei e instalei o HighSierra, o Mojave e também o Catalina, todos foi formatando o HD antes. A bateria dele estava ruim eu coloquei uma nova, a fonte também já troquei pq tenhos mais mac igual esse, essa parte de sensores eu não sei como que olha isso.

Cooler dispara? fica em 100%?

Link para o comentário

2 horas atrás, Patrick Canton disse:

Pode ser falha de kernel que mensionel aqui tenho um video com passo a passo para fazer, mas deve ter algo no youtube tb

Link para o comentário

da uma estudada nesse tópico.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

1 hora atrás, Patrick Canton disse:

olá td bem ? fiz li o tópico acima, até ai tudo bem mas os arquivos para download não estão disponíveis, por acaso alguém tem esse arquivo? " 022-4339-A.dmg "

Site voltou e consegui baixar o arquivo, muito boa essa dica, olha só meu problema. Pelo Código de erros é um sensor de bateria, realmente a bateria dele estava ruim e eu troquei ela, vou ver agora como resolver esse problema.

IMG_5785.jpg

Link para o comentário

@Patrick Canton Olá, ele apresenta lentidão tanto com ou sem o carregador plugado? Já testou sem a bateria para ver se a lentidão permanece?  

Está parecendo ser um problema de sensor, tem uns três nesse modelo que as vezes é só ressoldar ou trocar os resistores de 100ohns que já resolve, se o processador estiver esquentando sem limite com pouco tempo de uso, cooler disparando, ja resetou smc e nvram e não resolveu, provavelmente vá ser reball, mas me da o retorno das perguntas, abraço.

Link para o comentário

6 horas atrás, alexklein disse:

@Patrick Canton Olá, ele apresenta lentidão tanto com ou sem o carregador plugado? Já testou sem a bateria para ver se a lentidão permanece?  

Está parecendo ser um problema de sensor, tem uns três nesse modelo que as vezes é só ressoldar ou trocar os resistores de 100ohns que já resolve, se o processador estiver esquentando sem limite com pouco tempo de uso, cooler disparando, ja resetou smc e nvram e não resolveu, provavelmente vá ser reball, mas me da o retorno das perguntas, abraço.

Exatamente o que voce falou, sem a bateria fica normal, fiz um teste aqui com outro macbook igual e não é a bateria o problema, sabes dizer qual o resistor que voce citou pra eu tentar trocar ?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...