Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Painel de LED Alto Brilho

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Pessoal tudo bem?

Tenho este painel de led com 176 leds em paralelo, não sei a voltagem deles e queria construir uma fonte para eles iluminarem o microstópio e a bancada.

Era um painel de led para vídeo, o qual queimou a placa e eu terminei de destruir tentando aprender um pouco, o problema e que não sei a voltagem deles. Vi algumas aulas no youtube onde se limitava a corrente, a 20mah, e a voltagem que tivese após o led era a voltagem do led, mas para testar isso sem desmontar o led da placa, devo multiplicar o consumo por 176 certo, assumindo que cada led consuma 20mah são 3520mha ou 3,5a é isso mesmo?

Então se eu colocar ele na fonte de bancada regulada em 2v, e ir aumentando a tensão, quando o consumo for de 3,5a é a tensão correta do led?

WhatsApp Image 2021-10-30 at 15.45.46.jpeg

WhatsApp Image 2021-10-30 at 15.44.55.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jackfider Mas eu gostaria de descobrir a voltagem deles, essa e a informação que não tenho, com 3v eles nem acendem.

quando o circuito original deles funcionava, eram extremamente fortes, algo que só acontece por volta de 12v, não são leds comum pois era um painel de iluminação para foto e vídeo...

Esta proposta que fiz seria um teste para descobrir a tensão de trabalho deles...

Link para o comentário

Olá, acredito que esta matriz de está disposta em série e paralela. Você pode montar um testador para definir a tensão de trabalho. Eu montei este do esquema abaixo e sempre uso ele em paralelo com um multimetro para saber quantos volts os Leds trabalham em qualquer montagem (série e/ou em paralelo)

Esquema testador barra led.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário

Se precisar de mais clareza sobre o procedimento, veja este vídeo: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

• Joinha 1
Link para o comentário

• 5 semanas depois...

Olá @newtechinfo ! Td bem?

Caso vc tenha receio em montar o circuito mencionado pelo nosso colega @jackfider, um teste q vc poderia fazer, seria dessoldar um led e injetar 2,7v nele. Acredito q com essa tensão, ele começara a emitir um brilho fraco. Para um brilho maior, vc pode ir aumentando até 3,3V.

Através da foto, não é possível ver a disposição das trilhas para saber como eles estão sendo alimentados mas pelo que vi, existem 16 colunas com 10 LED´s ligados em paralelo e essas 16 colunas, acredito que estejam ligadas em série. Se realmente for isso, desconsidere as ligações paralelas e multiplique as 16 colunas por 3v (tensão necessária para um led emitir um brilho legal).... vc vai obter o numero 48. Se esse for realmente o esquema de ligação, com 48v vc verá o nosso amigo brilhar. 😎

Editado: por micxnet
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...