Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Painel de LED Alto Brilho

Featured Replies

Postado

Pessoal tudo bem?

Tenho este painel de led com 176 leds em paralelo, não sei a voltagem deles e queria construir uma fonte para eles iluminarem o microstópio e a bancada.

Era um painel de led para vídeo, o qual queimou a placa e eu terminei de destruir tentando aprender um pouco, o problema e que não sei a voltagem deles. Vi algumas aulas no youtube onde se limitava a corrente, a 20mah, e a voltagem que tivese após o led era a voltagem do led, mas para testar isso sem desmontar o led da placa, devo multiplicar o consumo por 176 certo, assumindo que cada led consuma 20mah são 3520mha ou 3,5a é isso mesmo?

Então se eu colocar ele na fonte de bancada regulada em 2v, e ir aumentando a tensão, quando o consumo for de 3,5a é a tensão correta do led?

WhatsApp Image 2021-10-30 at 15.45.46.jpeg

WhatsApp Image 2021-10-30 at 15.44.55.jpeg

Postado

Olá, se os Leds estão em paralelo, você não deve aumentar a tensão da fonte, e sim, manter a tensão de trabelho dos Leds, mas, a fonte deve ser capaz de fornecer a corrente necessária para todos. 3,5 A por exemplo. Acredito que os Leds de auto brilho trabalham com 3V.

Postado
  • Autor

@jackfider Mas eu gostaria de descobrir a voltagem deles, essa e a informação que não tenho, com 3v eles nem acendem.

quando o circuito original deles funcionava, eram extremamente fortes, algo que só acontece por volta de 12v, não são leds comum pois era um painel de iluminação para foto e vídeo...

Esta proposta que fiz seria um teste para descobrir a tensão de trabalho deles...

Postado

Olá, acredito que esta matriz de está disposta em série e paralela. Você pode montar um testador para definir a tensão de trabalho. Eu montei este do esquema abaixo e sempre uso ele em paralelo com um multimetro para saber quantos volts os Leds trabalham em qualquer montagem (série e/ou em paralelo)

Esquema testador barra led.jpg

• 5 semanas depois...
Postado

Olá @newtechinfo ! Td bem?

Caso vc tenha receio em montar o circuito mencionado pelo nosso colega @jackfider, um teste q vc poderia fazer, seria dessoldar um led e injetar 2,7v nele. Acredito q com essa tensão, ele começara a emitir um brilho fraco. Para um brilho maior, vc pode ir aumentando até 3,3V.

Através da foto, não é possível ver a disposição das trilhas para saber como eles estão sendo alimentados mas pelo que vi, existem 16 colunas com 10 LED´s ligados em paralelo e essas 16 colunas, acredito que estejam ligadas em série. Se realmente for isso, desconsidere as ligações paralelas e multiplique as 16 colunas por 3v (tensão necessária para um led emitir um brilho legal).... vc vai obter o numero 48. Se esse for realmente o esquema de ligação, com 48v vc verá o nosso amigo brilhar. 😎

Editado: por micxnet

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.