Jump to content
bruno comin

dica Tela Invertida aoc 32s5295

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia, estou com uma tv aoc 32s5295, fiz a troca da tela. A tela original era 320, a nova é 315, a imagem vem perfeita mas invertida. Eu entrei no modo de serviço INFO+1999+VOLTAR, mas não tem a opção de flip de imagem. Se alguém puder me ajudar agradeço.

Boa tarde, vc precisa mudar o id do painel, dentro do modo de serviço, veja o id do teu painel, depois saia e faça o procedimento que vou te passar, encontre na foto um painel ou um modelo próximo para que possa mudar. Cuidado para não mudar para modelo errado, cada id que escolher é de painel diferentes.

Screenshot_20211208-170436_WhatsApp.jpg

Edited by sidezil2
  • Like 1

Bom dia, tentei fazer o procedimento, mas não tem como mudar a opção de painel ID ou project ID. Segue fotos do modelo e menu de serviço. 

WhatsApp Image 2021-12-09 at 08.56.30 (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-12-09 at 08.56.30.jpeg

Bom dia, essa AOC quando liga ela aparece a tela ROKU? vc está com o controle original Dela?

• Like 1

Boa tarde, ainda não consegui inverter a imagem. No menu de serviço não tem a opção de flip imagem. 
sidezil2

Em 09/12/2021 às 09:47, sidezil2 disse:

Veja esse tópico também,  pode ser idem ao teu problema.

Boa tentei fazer mas nao deu certo, imagem continua invertida e no menu de serviço as opções do ID não mudam.

Boa noite Bruno, vc sabe dizer se este modelo teu, quando liga aparece a tela ROKU?

Algum tempo atrás,  coloquei uma placa da 32s5295 em uma AOC 43S5295,  a tela veio invertida e borrada, eu mudei o Project id ( no meu caso estava em 1 também) conforme eu mudei, foi aparecendo o número dos painéis em diferentes tamanhos e modelo, e em outra placa apenas mudei a BRAND ( Marca) de Aoc para Tcl e o número do painel também foi mudando, faça o teste, mas lembre de marcar o ponto em que estava, senão terá que regravar o software caso suma a imagem. ( link no post anterior da Aoc) boa noite.

Edited by sidezil2

@bruno comin , seu tópico foi movido para a área correta » TVs de Plasma, LCD, LED e CRT

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

nm6H1x

Olá,

@sidezil2 o título e prefixo do tópico estão fora dos padrões. Foi solicitado correção. Até que o autor o faça é contra as regras postar mensagens de ajuda. Sei que deseja ajudar, entretanto leia as regras, são para o bem comum.
Obrigado pela compreensão. 

• Like 1

Em 13/01/2022 às 12:43, sidezil2 disse:

Tenta esse procedimento.

IMG-20211230-WA0017.jpg

Deu certo entrar conforme o procedimento, no meu caso tentei os números 2,3,4,5 porém nenhum deu certo com o display que instalei, ficou mudando a tela verde,azul, vermelho, tipo modo teste. Muito obrigado foi de grande ajuda.

Tem em modo produção,  é porque deve estar aterrado os pinos sda scl, e os pinos 7,8,9.

Em alguns casos eu corto a linha de ligação da flex( o lado inverso ao 12v e terra) mas tem painel que usam o sinal Evem e Odem e 2 linhas de clock., vou disponibilizar a imagem de adaptação da lvds para painéis diferentes.

Screenshot_20220114-151059_Chrome.jpg

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Similar Content

• By lex.le
      Segue uma dica para PS4 Fat com placa controladora do Blu-Ray modelo BDP-020 ou BDP-025 (ambas são bem parecidas), se o drive não puxar o disco e não ejetar mesmo recebendo o comando do Renesas. Veja a resistência do motor nos dois pontos indicados e ela deve estar em torno de 8 a 12 ohms, caso esteja muito abaixo o flat/motor/conector pode estar em curto (peguei um essa semana com curto no conector da placa). Na área circulada em vermelho está a alimentação principal do BD7763EFV que é o drive dos motores, confira se após o resistor está chegando 12v. Na área circulada em amarelo está o fúsivel de alimentação do motor do eject/feed e deve haver também 12v após o fúsivel para que o sistema funcione. 

é importante ver a resistência do motor do eject antes de trocar o fúsivel ou o CI BD7763EFV para não ocasionar a queima imediata do mesmo por sobrecarga.
    • By fabricio_psycopata
      Meu cunhado estava com uma placa GA-Z87M-D3H da GigaByte que seu sintoma era " funcionava um bom tempo e se desligase demorava dias para ligar ate que um dia não ligou mais" ele levou numa assistência aonde fizeram varios teste e reparos que não resolvel o problema, trocarão capacitores mexeram na bios e cristal e nada de funcionar.

Dai ele trouxe ate mim, dei uma pesquisada e não encontrei nada.
      Então resolvi fazer atualização da bios para F11 e nada de da vida na placa.

ate que coloquei a bios F10 na placa e em fim ela ligou e funionou normalmente.
      então caso tenho problema com esta placa coloque a bios na versão F10 ou ate mesmo F9 antes de mexer em qualquer outra coisa e tome cuidado ao tirar a bios para regrava a assistência a onde meu cunhado levou acabou removendo 2 ped da placa tive que fazer jump para volta ao normal. 

• By jorginhoo
      Boa tarde!!
      Tenho um tv samsumg un55es7000 que esta com umas listras na tela conforme as fotos.
      Poderiam me dizer se pode ser a tcom?
      Obs: As vezes as listras mudam de lugar. Também quando ela ficou desligada uma época as listras sumiram qdo liguei de volta.
      Minha duvida seria a seguinte?
      Se fosse display ficaria as listras sempre no mesmo lugar? 
      Como faco pra testar se o display ta bom?
      Grato!!

• By everaldo designer
      Ola pessoal, estava vendo aqui alguns consertos antigos da minha loja, se alguem tiver alguma lista mais atualizada podem ir alimentando, o intuto seria para ter uma ideia, nem sempre é o mesmo tipo de solução, mesmo com o sintoma igual a de alguns consertos listados aqui, sempre começe desmontando a maquina e fazendo a analise básicas que todos nós temos que saber.

• By edu_tec
      Liga, backlight OK mas sem imagem - verificar fuga diodo D2 na vcom.  - Tirei de sucata

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...