Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Tv sony bravia KDL 32EX525 imagem fora do normal

Featured Replies

Postado

Boa noite pessoal. Bom o motivo do meu titulo ser um tanto vaguo é que não sei descrever exatamente como a imagem da tv se apresenta. Tenho uma tv/monitor sony bravia 32pol que uso em meu pc. Faz um tempo que sempre que desligo o ventilador de teto do quarto onde fica a tv, a mesma pisca e depois ai imagem volta. Assim como no quarto ao lado: desligo o ventilador de teto no interruptor a tela pisca e volta. Dessa ultima vez, a imagem voltou mas completamente desfocada e embaçada. Ao desligar um dos ventiladores, a tv piscou e nao voltou rapido como de costume. Ela apresentou ao mesmo tempo um problema em que a imagem anterior ficou a mostra mesmo estando em outra cena do filme e por fim a imagem se "estabilizou" da forma que se encontra atualmente. Se eu coloco numa entrada de hdmi na qual nao tem nenhum aparelho plugado, a tela fica preto como é de se esperar mas noto umas linhas verdes verticais em certos locais da tela. Qualquer imagem exibida não é nítida e sem foco ... Realmente e dificil descrever de fato. Aparece também nas imagens varias linhas horizontais infinitesimais verdes, como se algum tipo de anti alising tivesse sido desativado, fazendo com que a imagem fique serrilhada. Primeira vez aqui, espero que alguem consiga me ajudar. 

Muito obrigado

Editado: por ohm

Postado

olá bom dia!!! coloque a marca e o modelo da tv no titulo, assim fica mais facil da galera te ajudar...

Postado

Amigo, ja tive uma problema assim uma vez mais era defeito na fonte da tv. Vc vai ter que abrir o aparelho

Postado
  • Autor
42 minutos atrás, Newtv Box disse:

Amigo, ja tive uma problema assim uma vez mais era defeito na fonte da tv. Vc vai ter que abrir o aparelho

Abrindo ela, oq eu deveria procurar vc saberia dizer? Vc fez sozinho ou levou pra alguem?

Postado
13 horas atrás, Newtv Box disse:

tambem desconfio da fonte, conferir tensões fora da tv.

Editado: por leprex30
erro

Postado
  • Autor

O problema fica mais evidente nas letras. Se me afasto da tv parece ate normal algumas imagens mas extremamente sem foco. Até induz um pouco de dor de cabeça

20220114_215720.jpg

20220117_180231.jpg

20220117_180220.jpg

20220117_180204.jpg

Postado
  • Autor
43 minutos atrás, leprex30 disse:

isto pode ser sujeira ou umidade no flat...

Entendo. O estranho é que o problema começou logo apos eu desligar o ventilador. Se fosse poeira estaria com essa imagem antes mesmo de desligar o ventilador. Quanto conferir as tensões fora da tv n tenho nenhum aparelho capaz de realizar lo. Mas certamente ouve algum pico na hora que desliguei o ventilador, tanto que acarretou no problema. Ainda n tive coragem de abrir a tv. N sou leigo, conheco um pouco do assunto, mas n teria capacidade de avaliar profundamente. Caso seja algo simples como um flat acho que consigo. Um tecnico vinha buscar o eletronico hoje para analise mas n ocorreu. Tenho muito esse defeito de querer resolver tudo sozinho, ainda mais levando em conta o cenario global atual. Tanto q meu pc eu mesmo cuido há anos. Agradeço a gentileza de todos. Oq tira meu sono é que parece ser algo simples de resolver mas devo estar enganado. Bom desculpe pelo texto mas realmente n sei oq fazer. Dar o aparelho nas maos de uma pessoa que eu confio muito mas o problema é mais sanitário mesmo de ter q voltar depois com a tv para dentro de casa... Bom se alguem tiver sugestões de como proceder eu realmente agradeço. Boa noite

Editado: por Dr Manhattan
Kjhh

Postado

o problema parece ser na fonte ou controle de video, nos 2 casos terá que abrir a tv e fazer medições em placas, se vc não tem conhecimentos/equipamentos é melhor pedir ajuda a um técnico.

é dificifil determinar um defeito só pelo sintoma, em alguns casos rola em outros não...

Postado

"Faz um tempo que sempre que desligo o ventilador de teto do quarto onde fica a tv, a mesma pisca e depois ai imagem volta. Assim como no quarto ao lado: desligo o ventilador de teto no interruptor a tela pisca e volta. "

Bom dia, a conexão entre o pc e tv usa cabo hdmi?

Postado
  • Autor
6 horas atrás, reativa disse:

"Faz um tempo que sempre que desligo o ventilador de teto do quarto onde fica a tv, a mesma pisca e depois ai imagem volta. Assim como no quarto ao lado: desligo o ventilador de teto no interruptor a tela pisca e volta. "

Bom dia, a conexão entre o pc e tv usa cabo hdmi?

Sim. Na verdade todas as conexões sao hdmi

Editado: por Dr Manhattan
Jv

Postado

essa interrupção na imagem pode ser causada por cabo hdmi de baixa qualidade,blindagem do cabo ruim.

• 2 semanas depois...
Postado

Amigo boa tarde. Pelo que eu entendi na foto parece que a imagem esta meio falhada esse defeito costuma ser cabo flat entre a placa principal e a tela. Tente fazer uma limpeza nos contatos do flat e o seu modelo de tv tiver a placa t-con solte todos os flats que estejam ligados nela, limpe todos e volte a ligar. Sobre a tela piscar sempre que vc liga a luz ou o ventilador costuma ser por causa de ruidos que podem ser de muitos lugares. A fonte é uma delas mais cabo HDMI tb. Ate a instalação eletrica pode estar ocasionando problemas nesse caso seria melhor fazer 1 coisa de cada vez, primeiro limpe os contatos dos flats religa e veja se normaliza.

• 5 meses depois...
Postado

Sei que o post é antigo mas fica a minha dica para os foturos leitores:

Posso assegurar que o problema de interferência eletromagnética (ligar e desligar a imagem quando se desliga ou liga  outros equipamentos) é causado pelos cabos HDMI runs. NA oficina tinha um que sempre que ligava o ferro de soldar ou o ventilador piscava. troquei o cabo por um melhor e nunca mais fez.

As riscas horizontais são falha nos dados entre o t-con e o painel(lcd) com defeito   (alguns dos sinal de sync das linhas horizontais de pixel). limpar os pins do cabo resolve ou então o circuito de sync esta danificado no t-con ou no lcd

Editado: por T.Martins

• 1 ano depois...
Postado

Estou com uma TV mesmo modelo que ao ligar funciona normal de um tempo ligado apresenta linhas vertical e vai escurecendo a imagem fiz um reflow no processador normalizou por alguns dias. Logo depois com a utilização da TV usando uma entrada HDMI o defeito apareceu novamente. O estranho é que se desligar a TV e ligar e utilizando na TV digital local o defeito não aparece. Estou pensando em trocar a placa principal desconfio processador e da solda BGA.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.