Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Tv sony bravia KDL 32EX525 imagem fora do normal

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite pessoal. Bom o motivo do meu titulo ser um tanto vaguo é que não sei descrever exatamente como a imagem da tv se apresenta. Tenho uma tv/monitor sony bravia 32pol que uso em meu pc. Faz um tempo que sempre que desligo o ventilador de teto do quarto onde fica a tv, a mesma pisca e depois ai imagem volta. Assim como no quarto ao lado: desligo o ventilador de teto no interruptor a tela pisca e volta. Dessa ultima vez, a imagem voltou mas completamente desfocada e embaçada. Ao desligar um dos ventiladores, a tv piscou e nao voltou rapido como de costume. Ela apresentou ao mesmo tempo um problema em que a imagem anterior ficou a mostra mesmo estando em outra cena do filme e por fim a imagem se "estabilizou" da forma que se encontra atualmente. Se eu coloco numa entrada de hdmi na qual nao tem nenhum aparelho plugado, a tela fica preto como é de se esperar mas noto umas linhas verdes verticais em certos locais da tela. Qualquer imagem exibida não é nítida e sem foco ... Realmente e dificil descrever de fato. Aparece também nas imagens varias linhas horizontais infinitesimais verdes, como se algum tipo de anti alising tivesse sido desativado, fazendo com que a imagem fique serrilhada. Primeira vez aqui, espero que alguem consiga me ajudar. 

Muito obrigado

Editado: por ohm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, leprex30 disse:

isto pode ser sujeira ou umidade no flat...

Entendo. O estranho é que o problema começou logo apos eu desligar o ventilador. Se fosse poeira estaria com essa imagem antes mesmo de desligar o ventilador. Quanto conferir as tensões fora da tv n tenho nenhum aparelho capaz de realizar lo. Mas certamente ouve algum pico na hora que desliguei o ventilador, tanto que acarretou no problema. Ainda n tive coragem de abrir a tv. N sou leigo, conheco um pouco do assunto, mas n teria capacidade de avaliar profundamente. Caso seja algo simples como um flat acho que consigo. Um tecnico vinha buscar o eletronico hoje para analise mas n ocorreu. Tenho muito esse defeito de querer resolver tudo sozinho, ainda mais levando em conta o cenario global atual. Tanto q meu pc eu mesmo cuido há anos. Agradeço a gentileza de todos. Oq tira meu sono é que parece ser algo simples de resolver mas devo estar enganado. Bom desculpe pelo texto mas realmente n sei oq fazer. Dar o aparelho nas maos de uma pessoa que eu confio muito mas o problema é mais sanitário mesmo de ter q voltar depois com a tv para dentro de casa... Bom se alguem tiver sugestões de como proceder eu realmente agradeço. Boa noite

Editado: por Dr Manhattan
Kjhh
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, reativa disse:

"Faz um tempo que sempre que desligo o ventilador de teto do quarto onde fica a tv, a mesma pisca e depois ai imagem volta. Assim como no quarto ao lado: desligo o ventilador de teto no interruptor a tela pisca e volta. "

Bom dia, a conexão entre o pc e tv usa cabo hdmi?

Sim. Na verdade todas as conexões sao hdmi

Editado: por Dr Manhattan
Jv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo boa tarde. Pelo que eu entendi na foto parece que a imagem esta meio falhada esse defeito costuma ser cabo flat entre a placa principal e a tela. Tente fazer uma limpeza nos contatos do flat e o seu modelo de tv tiver a placa t-con solte todos os flats que estejam ligados nela, limpe todos e volte a ligar. Sobre a tela piscar sempre que vc liga a luz ou o ventilador costuma ser por causa de ruidos que podem ser de muitos lugares. A fonte é uma delas mais cabo HDMI tb. Ate a instalação eletrica pode estar ocasionando problemas nesse caso seria melhor fazer 1 coisa de cada vez, primeiro limpe os contatos dos flats religa e veja se normaliza.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Sei que o post é antigo mas fica a minha dica para os foturos leitores:

Posso assegurar que o problema de interferência eletromagnética (ligar e desligar a imagem quando se desliga ou liga  outros equipamentos) é causado pelos cabos HDMI runs. NA oficina tinha um que sempre que ligava o ferro de soldar ou o ventilador piscava. troquei o cabo por um melhor e nunca mais fez.

 

As riscas horizontais são falha nos dados entre o t-con e o painel(lcd) com defeito   (alguns dos sinal de sync das linhas horizontais de pixel). limpar os pins do cabo resolve ou então o circuito de sync esta danificado no t-con ou no lcd

Editado: por T.Martins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estou com uma TV mesmo modelo que ao ligar funciona normal de um tempo ligado apresenta linhas vertical e vai escurecendo a imagem fiz um reflow no processador normalizou por alguns dias. Logo depois com a utilização da TV usando uma entrada HDMI o defeito apareceu novamente. O estranho é que se desligar a TV e ligar e utilizando na TV digital local o defeito não aparece. Estou pensando em trocar a placa principal desconfio processador e da solda BGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...