Postado 1 de Fevereiro de 2022 4 anos Olá pessoal estou com dificuldade em conseguir esquema elétrico desse módulo, preciso do mesmo para análise do circuito pois ele liga em proteção. Fiz algumas aferições nos transistores de saída, diodos estão ok, até então voltagem na saída 0v apenas encontrei um resistor 22.8 ohms com resistência alterada substitui por um 22 ohms mas não resolveu. Desde já agradeço. Editado: 1 de Fevereiro de 2022 4 anos por Renatoo Link
Postado 2 de Fevereiro de 2022 4 anos @Renatoo Link na foto vejo marcas de solda no drive da sida, reguladores de tensão. Ele chega apresentar tensão nos capacitores maiores ? Esquema dela não encontrei.
Postado 2 de Fevereiro de 2022 4 anos Não encontrei o esquema, porém acredito que um amigo o tenha, irei entrar em contato e te dou um feedback amigo...
Postado 3 de Fevereiro de 2022 4 anos Autor Em 01/02/2022 às 21:22, ohm disse: @Renatoo Link na foto vejo marcas de solda no drive da sida, reguladores de tensão. Ele chega apresentar tensão nos capacitores maiores ? Esquema dela não encontrei. Olá meu amigo fiz aferição nos capacitores maiores ao ligar o módulo apresenta 45v e vai caindo a tensão.
Postado 4 de Fevereiro de 2022 4 anos Autor @RaphaelPRC Olá meu amigo fiz aferição nos capacitores maiores ao ligar o módulo apresenta 45v, mas depois vai caindo a tensão.
Postado 4 de Fevereiro de 2022 4 anos 19 minutos atrás, Renatoo Link disse: @RaphaelPRC Aí amigo conseguiu o esquema? Não tive retorno dele ainda amigo, vou dar mais uma estigada nele... Me dá mais dois dias, geralmente ele demora mesmo para responder.
Postado 4 de Fevereiro de 2022 4 anos Autor Em 01/02/2022 às 21:22, ohm disse: @Renatoo Link na foto vejo marcas de solda no drive da sida, reguladores de tensão. Ele chega apresentar tensão nos capacitores maiores ? Esquema dela não encontrei. Em 01/02/2022 às 21:22, ohm disse: @Renatoo Link na foto vejo marcas de solda no drive da sida, reguladores de tensão. Ele chega apresentar tensão nos capacitores maiores ? Esquema dela não encontrei. Olá meu amigo fiz aferição nos capacitores maiores ao ligar o módulo apresenta 45v, mas depois vai caindo a tensão.
Postado 4 de Fevereiro de 2022 4 anos 2 horas atrás, Renatoo Link disse: Olá meu amigo fiz aferição nos capacitores maiores ao ligar o módulo apresenta 45v, mas depois vai caindo a tensão. está baixa para um modulo de 3000w. Sua fonte tem amperimetro? a potencia consome muito ou aquece alguma coisa?
Postado 5 de Fevereiro de 2022 4 anos Autor 16 horas atrás, ohm disse: está baixa para um modulo de 3000w. Sua fonte tem amperimetro? a potencia consome muito ou aquece alguma coisa? Vc se refere a fonte de bancada?
Postado 5 de Fevereiro de 2022 4 anos Autor 10 minutos atrás, Renatoo Link disse: Vc se refere a fonte de bancada? 17 minutos atrás, Renatoo Link disse: Vc se refere a fonte de bancada?
Postado 7 de Fevereiro de 2022 4 anos Em 04/02/2022 às 15:23, Renatoo Link disse: apresenta 45v Em 05/02/2022 às 10:20, Renatoo Link disse: Vc se refere a fonte de bancada? Refiro à tensão do secundário da fonte no módulo.
Postado 9 de Fevereiro de 2022 4 anos Olá amigo vc poderia me dizer qual os 4 diodos que esse módulo usa muito obrigado!
Postado 11 de Fevereiro de 2022 4 anos @Renatoo Link Olá amigo vc poderia me ajudar com esse módulo? Chegou um Aki pra mim sem os 4 diodos de alta vc poderia me informar qual e as posições e qual a referência dos diodos muito obrigado!
Postado 18 de Fevereiro de 2022 4 anos Autor Em 10/02/2022 às 23:24, jhona santos disse: @Renatoo Link Olá amigo vc poderia me ajudar com esse módulo? Chegou um Aki pra mim sem os 4 diodos de alta vc poderia me informar qual e as posições e qual a referência dos diodos muito obrigado! Olá meu amigo os diodos são: MUR1620CTR
Postado 18 de Fevereiro de 2022 4 anos Autor Em 04/02/2022 às 17:28, ohm disse: está baixa para um modulo de 3000w. Sua fonte tem amperimetro? a potencia consome muito ou aquece alguma coisa? Qual seria a tensão correta nos capacitores maiores? pois a tensão cai, também aferi o regulador U5- 78L05 está correta as tensões de 12v entrada e 5v saída mas observei um aquecimento não muito acentuado, te pergunto seria normal.
Postado 19 de Fevereiro de 2022 4 anos @Renatoo Link Em 05/02/2022 às 10:20, Renatoo Link disse: Acredito que essa fonte não tem corrente suficiente para partida (vencer contente de surto) para ligar. Talvez ela esteja entrando em proteção por sub tensão de entrada. Confira se não vai muito os 12v 21 horas atrás, Renatoo Link disse: Qual seria a tensão correta nos capacitores maiores? Muda de acordo com a impedância. Deve ser em torno de 140v em 2ohns e se for 1 ohm perto de 100v
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.