Postado 17 de Fevereiro de 2022 4 anos Olá bom dia Pessoal, Primeiramente, desculpem por abrir este tópico no local inadequando, porém, o submenu "Pedidos de esquemas ou bios de notebooks" não está disponível para mim. Tive que postar aqui. Eu preciso da BIOS original (a primeira) do notebook "SEMP TOSHIBA STI NI 1401 71R-a14hv6-t840" pois depois que atualizamos a BIOS do mesmo, perdeu a opção de Virtualização. O VirtualBox que rodava no note parou de funcionar, e na BIOS não tem mais a opção de ativá-la. Pelo jeito, é este arquivo aqui -> ❚❚ Firmware Semp Toshiba NI 1401 - Toshiba - EletrônicaBR.com (eletronicabr.com) Já fiz minha apresentação, porém, ainda não tenho créditos para baixar. Agradeço.
Postado 22 de Fevereiro de 2022 4 anos @Edgar Neto seu tópico foi movido para a área correta » Pedidos de esquemas ou bios de notebooks. Como criar seu tópico na área correta? Clique Aqui
Postado 23 de Fevereiro de 2022 4 anos Autor 13 horas atrás, FLAVIOTECH disse: @Edgar Neto seu tópico foi movido para a área correta » Pedidos de esquemas ou bios de notebooks. Como criar seu tópico na área correta? Clique Aqui Obrigado @FLAVIOTECH
Postado 23 de Fevereiro de 2022 4 anos @Edgar Neto, se você não conseguir baixar outra versão aqui no fórum, você pode editar esta que você gravou aí. Até onde lembro estas placas da Shuttle usam BIOS da AMI e existe um programa chamado "AMI BCP" que permite exibir todos os menus e itens ocultos. Dá um certo trabalho, pois é necessário fazer item por item, mas vale muito a pena. Procure este programa na internet na versão 4.x se seu BIOS for do tipo "AMI APTIO" ou versão 3.x se for para processadores anteriores da primeira geração dos Intel Core i.
Postado 23 de Fevereiro de 2022 4 anos @Edgar Neto, segue print do programa abaixo... * encontrei aqui a versão 1.02 do BIOS da Semp Toshiba e foi este arquivo que usei para tirar o print. Lembrando que você precisa gravar esta versão pelo Windows e depois usar algum programa que faz backup do BIOS via Windows e editar este arquivo gerado. Depois basta gravar ele via Windows pelo programa "AFUWin" da AMI.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.