Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Brother dcp-l5652dn - Problema de Fixação de Toner

Avalie este tópico:


JEBM

Posts em destaque

Olá a todos, estou com um problema de fixação de toner em uma impressora Brother DCP-L5652DN.  em meu trabalho, sou responsável pela manutenção das impressoras, e temos uma DCP-L5652DN onde está apresentando o problema. no final do ano passado, a película do fusor dela acabou rasgando, como estávamos sem películas em estoque, levamos ela para uma autorizada da brother para fazer a troca, foi efetuada a troca da película, e em poucos dias de uso ela apresentou uma má fixação de toner. A impressão dela sai perfeita, sem nenhum defeito (usamos toners e fotocondutores originais) , no entanto, como trabalhamos em escola, começamos a receber reclamações de alunos que usavam borracha na impressão e acabava saindo por inteiro. acabei fazendo o teste de um colega aqui do fórum , colocando em modo etiqueta, no entanto, sem êxito, a fixação do toner de fato melhorou, no entanto, continua a sair o toner da folha. Em pesquisas pela internet, me deparei com um vídeo de um técnico informando que poderia ser a película de fusor de baixa qualidade, que estava causando isso, e sugeriu também adaptar dois resistores de 3k3 nos dois termistores da impressora (o que não pretendo fazer, tendo em vista o risco que pode me acarretar). O que acham que pode ser? acham que pode ser algum problema na película do fusor? o fusor está com seus dias contados? ou outro problema pode acarretar a má fixação de toner?

 

Em anexo segue imagens da má fixação, uma sem usar borracha, e outra após usar borracha.

 

 

1318184417_WhatsAppImage2022-02-18at09_46_07.thumb.jpeg.b3b563eb48c4d72bdeef628ee4409282.jpeg

 

 

 

1372402880_WhatsAppImage2022-02-18at09_46.07(1).thumb.jpeg.48201d3b3d2e5279fce6888c33f9e5af.jpeg

Editado: por JEBM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • JEBM alterou o título para Brother dcp-l5652dn - Problema de Fixação de Toner

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

acabei encontrando essa, boa será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/02/2022 às 09:49, JEBM disse:

Olá a todos, estou com um problema de fixação de toner em uma impressora Brother DCP-L5652DN.  em meu trabalho, sou responsável pela manutenção das impressoras, e temos uma DCP-L5652DN onde está apresentando o problema. no final do ano passado, a película do fusor dela acabou rasgando, como estávamos sem películas em estoque, levamos ela para uma autorizada da brother para fazer a troca, foi efetuada a troca da película, e em poucos dias de uso ela apresentou uma má fixação de toner. A impressão dela sai perfeita, sem nenhum defeito (usamos toners e fotocondutores originais) , no entanto, como trabalhamos em escola, começamos a receber reclamações de alunos que usavam borracha na impressão e acabava saindo por inteiro. acabei fazendo o teste de um colega aqui do fórum , colocando em modo etiqueta, no entanto, sem êxito, a fixação do toner de fato melhorou, no entanto, continua a sair o toner da folha. Em pesquisas pela internet, me deparei com um vídeo de um técnico informando que poderia ser a película de fusor de baixa qualidade, que estava causando isso, e sugeriu também adaptar dois resistores de 3k3 nos dois termistores da impressora (o que não pretendo fazer, tendo em vista o risco que pode me acarretar). O que acham que pode ser? acham que pode ser algum problema na película do fusor? o fusor está com seus dias contados? ou outro problema pode acarretar a má fixação de toner?

 

Em anexo segue imagens da má fixação, uma sem usar borracha, e outra após usar borracha.

 

 

1318184417_WhatsAppImage2022-02-18at09_46_07.thumb.jpeg.b3b563eb48c4d72bdeef628ee4409282.jpeg

 

 

 

1372402880_WhatsAppImage2022-02-18at09_46.07(1).thumb.jpeg.48201d3b3d2e5279fce6888c33f9e5af.jpeg

vou tentar ajuda-lo!
ao que parece, esta faltando um pouco de potência de calor para fixar 100%
antes de trocar a película, verifique os termistor................. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@JEBM Provavelmente, essa película foi montada com excesso de lubrificante, o ideal seria remover a película do elemento aquecedor, remover totalmente a "graxa" lubrificante. Depois de limpo aplicar uma fina camada de graxa, somente na chapa metálica do elemento aquecedor. Lembrando que a graxa tem que ser  própria para uso em fusor.    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JEBM A possibilidade apresentada pelo @Henderson Barreira pode ser relevante, uma vez que você citou que o problema começou após a troca da película. As impressoras da Ricoh possuem em sua parte traseira duas alavancas para selecionar entre papel comum ou envelopes e agora não tenho certeza se nas brothers tem algo parecido em seu mecanismo. Poderia verificar isso também...

Comentei sobre as ricohs porque quando está selecionado envelopes e você manda imprimir com papel comum o sintoma de toner mau fundido é o mesmo pelo qual você está passando.

Não esqueça de atualizar o tópico com os resultados dos seus testes! 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra coisa que notei nela, não sei se poderia ajudar a esclarecer o problema... ela está demorando mais tempo do que o normal para esquentar antes de mandar a impressão. Antes, ao mandar uma impressão nela, em questão de 3 segundos ela já esquentava e logo em seguida mandava a impressão, com o passar do tempo, ela começou a demorar cerca de 15 a 20 segundos para começar de fato a imprimir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...