Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido TsShara - UPs 2000 pro - placa ts-70 carbonizando resistor

Avalie este tópico:


jorge kist

Posts em destaque

Boa noite pessoal, tudo bem? estou com um nobreak ups pro 2000 da ts-shara que veio após um surto elétrico. Substituí dois varistores (V2 e V3), o L7805 (M3), e o R78, que estava completamente carbonizado. Seguindo o esquema coloquei um de 47ohms , porém ao acionar o nobreak nas bateria o resistor carboniza novamente. 

 

Aí tenho 2 duvidas, o esquema que tenho no lugar do M3 seria um irf2807 mas no nobreak tinha esse l7805, pelas siglas na placa (upsmp-08  TS-70 rev 2) é o mesmo esquema que tenho, posso estar com o esquema errado?

 

Testei os transistores, diodos, resistores e capacitores que tem ligado junto a ele, porém sem indicação de curto ou algo assim alguma idéia dos amigos para resolver? Tentei colocar um resistor maior e também fez a mesma coisa.

Editado: por jorge kist
Resolvido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, jorge kist disse:

Boa noite pessoal, tudo bem? estou com um nobreak ups pro 2000 da ts-shara que veio após um surto elétrico. Substituí dois varistores (V2 e V3), o L7805 (M3), e o R78, que estava completamente carbonizado. Seguindo o esquema coloquei um de 47ohms , porém ao acionar o nobreak nas bateria o resistor carboniza novamente. 

 

Aí tenho 2 duvidas, o esquema que tenho no lugar do M3 seria um irf2807 mas no nobreak tinha esse l7805, pelas siglas na placa (upsmp-08  TS-70 rev 2) é o mesmo esquema que tenho, posso estar com o esquema errado?

 

Testei os transistores, diodos, resistores e capacitores que tem ligado junto a ele, porém sem indicação de curto ou algo assim alguma idéia dos amigos para resolver? Tentei colocar um resistor maior e também fez a mesma coisa.

Fala nobre, tudo certo?? espero que sim, olha verifique os componentes que estão dentro da demarcação amarela, tente achar algum componente com fuga, na dúvida retire-os da placa e teste fora ok, depois retorno com os resultados que obteve ok.

image.png.0ad23c61f988e56eb0ad24a5c48456e1.png

 

 

Boa Sorte    :)

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joao lima RV bahhh que furada grotesca a minha no valor do resistor... Pois é também achei estranho que esta diferente do esquema... mas o nobreak já veio com esse componente nele,por isso substituí pelo mesmo. Até perguntei para o dono se já havia passado por algum conserto e ele me falou que não. Mas vou tentar substituir pelo 2805. Já aproveitando, qual seria um equivalente? 

 

obrigadoo

Editado: por jorge kist
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que o técnico anterior tenha feito uma pegadinha,

O equipamento funciona sem o desmagnetizador.

A grande maioria dos equipamentos Ts Shara que usam estes circuito o resistor abre. Substituo por um de 1w, que quando voltam para troca de bateria , por exemplo.  geralmente estão abertos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe não vi vi qual sua pergunta sobre os equivalentes. Uso o IRF8010 que tem um preço melhor, mas qualquer fet com Vdd igual ou maior que 100v e 8a serve , não importa as outras características , tais como, velocidade de chaveamento , potencia, resistência de comutação , etc

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...