Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Rodar dzkj, winxinji e outros no linux, tem como??

Featured Replies

Postado

Pessoal, estou com uma dúvida!!

Tem como rodar esses programas no linux??? dzkj, winxinji e etc no linux??? Não estou conseguindo e como estou migrando para o linux e já estou utilizando a algum tempo, não vejo opções para linux, me falaram para rodar maquina virtual com windows instalado, wine, playonlinux, alguém usa e sabe se dá pra rodar pelo menos pra sair do windows de vez, alguém?

Postado

Alo, mano, eu usava o linux e acredito q vc n vai conseguir rodar esses programas de forma nativa msm n. 

Da pra rodar da, vc vai precisar de uma camada de tradução como o wine e tal, como vc msm disse.

Eu na realidade recomendo vc usar o lutris do q o playonlinux, uma questão de gosto pessoal e eu por experiência própria prefiro.

Tive problemas no playonlinux q o lutris me supriu melhor.

Olha, já vou avisando, usei o linux por anos, então é bom eu falar de uma vez, muitos programas n nativos vc vai conseguir *fazer rodar* com camadas de tradução, mas muita coisa n vai funcionar como esperado, muita coisa pode bugar e vc vai ter q ter um conhecimento um pouco mais afundo pra fazer algumas coisas funcionarem, e isso n significa q vc vai fazer funcionar como funciona no windows. as vezes vc vai ter q recorrer ao windows msm nem q seja por maquina virtual. isso são casos raros tá? 

no geral vc consegue dar um jeito de rodar as coisas.

mas um conselho q eu te dou se vc realmente quer migrar pro linux é.

tente usar os softwares nativos pro linux e só recorra aos n nativos quando vc realmente tiver algo q n vai suprir suas necessidades.

tente buscar algum programa q substitua os do windows, se n achar sinto muito! muitas das vezes eu n achei.

para pra pensar, estar usando camada de tradução do windows ou em maquina virtual n é realmente "sair do windows de vez".

eu n consegui largar o windows por questão de jogos e pq tem muita ferramenta q n é nativa pro linux :( e q é muito mais simples ter um dual boot.

seila, as vezes ter um dual boot é um quebra galho amigo, seja de windows + ubuntu, ou arch ou fedora... 

eu super incentivo as pessoas usarem o linux, mas eu tenho q deixar claro q as vezes a gente tem q quebrar a cabeça pra fazer coisas q no windows é mamão com açúcar, e as vezes o contrario é valido tbm.

então eu realmente recomendo usar os dois e saber ponderar oq vc faz em cada e etc.

eu sou programador, já deve saber q linux é algo recorrente na minha vida.

oq eu disse é apenas minha experiência pessoal, n uma verdade absoluta. 

n sei se minha experiência te serve de alguma coisa.

mas é isso.

me conta se achou alguma coisa ou se consegui rodar, quero saber.

e desculpa se eu n te ajudei com nada.

só tentei falar a real, já me desanimei com linux muitas vezes, o melhor q consegui foi tentar achar um equilíbrio. 

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor

Cara, obrigado pela ajuda, mas como eu sou técnico de celular e informática, tive esses problemas que você falou, todos eles, hehehe, mas por exemplo, programas de leitura de esquema elétrico, não funciona nem com camada de tradução, dá erro, fiz modificações e não funcionou, até abriu, mas depois fecha e não abre mais, devido a isso, uso dual boot pois pago por esses programas que eu preciso para trabalhar, senão me lasco todo, hahahah, amigo, como é programador, você não sabe nenhuma alternativa, nem que seja programando para rodar, exemplo, winxinji, xinjinzao e afins, programas para leitura de esquema elétrico, fico agradecido!

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.