Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Fonte ATX Power good ruim com cooler

Avalie este tópico:


ronaldgmiranda

Posts em destaque

Tem umas fontes ATX que depois de consertada,  se eu conectar o cooler, o power good não funciona, se retirar o cooler, o power good funciona. Levando em consideração o teste de fonte que se conecta no conector para fazer a fonte ligar. Troquei os 2 capacitores de 330uF da entrada e todos os eletrolíticos da saída, inclusive o do 5Vusb.


Alguém ja pegou isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas,

 

em algumas fontes marca-diabo é assim mesmo. Normalmente quando se liga ela numa cpu o power good aparece. 

 

Isso acontece porque alguma das tensões fica fora da faixa aceitável, normalmente os 12V. Uma forma de resolver isso é colocar um resistor até uns 270R na saída de 5V, para pôr um pouco de carga nessa saída e forçar a de +12V a subir.

 

Quando se liga ela com a ventoinha, como ficam as tensões nas saídas principais? E, qual integrado supervisor ela usa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zazulak Grande Zazulak, a fonte que estou trabalhando nomento, usa o CI é o HS8110. Coloquei um resistor de 220R na saída de 5V e não resolveu. Retirei o resistor. Fui olhar direito e sem o cooler as tensões estão OK, 5,1V e 12V  mas quando eu coloco o cooler (na linha dos 12V) as fontes caem para 4,65V e 11,5V. Coloquei um cooler novo e a mesma coisa. As tensões caem com o cooler, por isso não tem power good com o cooler. No momento estou com esta fonte mas tem outras encostadas em algum lugar por aqui com o mesmo problema. Ai resolvi relatar aqui. Como também trabalhamos com locação de Desktop, consertamos nossas fontes. Mas este problema me fez ir atrás da solução pois sei que tem varias fontes aqui com este problema. Mais alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zazulak Fui atrás e encontrei outra com o CI CG8010DX16 com o mesmo problema (tem mais espalhadas por aqui rsrs). Se colocar o cooler, as fontes de 5V e 12V, caem para 4,6V e 11,50V e não tem Power good. Ou seja, pode não ser CI e resolvendo uma, resolvo várias.

Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...