Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CQ43 112br chicago_cp_hpc mv_mb_v1 p/n:01015ec00-388-G desligando.

Avalie este tópico:

jucivaldo

Posts em destaque

Bom dia a todos.

estou com esse notebook cq43 que chegou com o defeito de as vezes da uma imagem toda baguncada e desligava, mais demorava bastante pra da esse defeito.

ai eu dei uma busca aqui no forum e vi muita gente falando de bios desse bixo. ai eu fui no site baixei a ultima versao e fui atualizar pelo windows mesmo pq o defeito demorava bastante pra acontecer iria da tempo, pois bem travou a makina na hora da gravacao e desligou o note e depois nao deu mais video. kkk

ai baixei a bios aki no forum e gravei pelo nano, a versao 18 e 24. so que agora liga normal mais com uns 30 segundos o cooler dispara loucamente como se tivesse aquecendo muito e desliga.

ja fiz reflow no soket do processador e chipset e nada

limpei cooler dissipador e troquei pasta termica e nada

troquei processador e memoria e nada

sem perifericos nehum so a placa desliga do mesmo jeito

a alimentacao do cooler vai de 3.3 a 5v

as tensoes da placa estao normais

3,3v e 5v 1,5v  1,05v ok

Grato pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigo essa placa e core i3 ou core 2 duo ???

se for i3 pelo que vc está falando ai isso pode ser pch , pois tem um defeito parecido com esse que ta quebrado a cabeças dos tec se nao me engano o arquivo de bios dessa maquina trabalha em conjunto com o pch causando esse defeito do desligamento alguns falam em regravar a bios outros em rebal no pch mais o certo e que acho que ninguém ainda descobriu como resolver isso eu peguei um acer do mesmo jeito  se desligando e regravei bios , fiz de tudo e nao resolveu , ja fez testes basicos como trocar o processador memoria ???

Link para o comentário

Opa amigo essa placa e core i3 ou core 2 duo ???

se for i3 pelo que vc está falando ai isso pode ser pch , pois tem um defeito parecido com esse que ta quebrado a cabeças dos tec se nao me engano o arquivo de bios dessa maquina trabalha em conjunto com o pch causando esse defeito do desligamento alguns falam em regravar a bios outros em rebal no pch mais o certo e que acho que ninguém ainda descobriu como resolver isso eu peguei um acer do mesmo jeito  se desligando e regravei bios , fiz de tudo e nao resolveu , ja fez testes basicos como trocar o processador memoria ???

essa placa pega cori i3

nao sei o que e o pch.

Link para o comentário

amigo EC eeprom menor , contem informações ME da PCH, teclado e outros

normalmente o arquivo de 512k, veja se no arquivo que baixou não vieram dois arquivos

não tenho esse esquema ou modelo da plca esta confuso, se sua bios for o U52 a EC é U12

PCH =

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

amigo EC eeprom menor , contem informações ME da PCH, teclado e outros

normalmente o arquivo de 512k, veja se no arquivo que baixou não vieram dois arquivos

não tenho esse esquema ou modelo da plca esta confuso, se sua bios for o U52 a EC é U12

PCH =

ok amigo e isso mesmo

a bios menor e U12 mais toda vez que gravei a bios eu sempre gravei as duas a de 4m e a de 512mb

Link para o comentário

estamos progredindo aqui ja sabe o que é EC e PCH , (Principio Básico)

agora posta o link da bios que baixou quero dar uma olhada

esse kink ai

Link para o comentário

Amigo, com certeza é Bios, e digo porque, estou com uma maquina aqui com o mesmo problema, liga, fica uns 20 seg, o cooler dispara e desliga, eu sei que é bios porque estou com duas placas assim, e as duas com a mesma bios gravada aqui do forum, quem puder disponibilizar outra pode por pra gente ae.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Estou com o mesmo problema, acho tb q é a Bios, baixei a versão mais nova do site da hp, só q tem q parti o arquivo em dois um 512 e outro de 4mb, para funcionar, usei o esquema do hp g42 para partir bios, mais o arquivo ficou maior,

deve ter outra forma alguém sabe como partir o arquivo do Cq43.

a ideia tirei deste link

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...