Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo G470- Compal LA-6759P PIWG1 - Desliga depois de 1 min

Avalie este tópico:

Dukage

Posts em destaque

Bom dia,

Estou nesse notebook há algumas semanas, notebook chegou com a reclamação que depois de alguns segundos desligava, percebi que o cooler não acionava devidamente, passava alguns segundos dissipador já quente e ele não acionava causando assim o desligamento da maquina, liguei o cooler direto e sem sucesso. Desmontei a maquina e notei que havia oxidação no pino 63,64,65 do I/O, tirei, limpei os pads e troquei o I/O, maquina continuou da mesma forma, achei então um sensor de temperatura U27 (EMC1403-2-AIZL-TR_MSOP10) troquei ele por garantia e a maquina continua na mesma. Notei que independente se o processador esquenta ou não a maquina sempre desliga pois deixando o cooler ligado direto a maquina ainda sim desliga. Não sei mais o que fazer, já liguei o cooler direto de varias maneiras, de acordo com o esquema o responsavel por acionar o cooler no I/O é o pino 34 e medindo ele com maquina ligada ele joga a voltagem normal, chega até 2v mais ainda sim a maquina desliga. Creio que esteja tão noiado com a temperatura que já me perdi acreditando ser outra coisa.

Já troquei processador, regravei bios, memoria, cooler, dissipador. Nada resolveu.

Esquema pra quem quiser acompanhar.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização, checando o esquema vi que ele tem uma proteção Pu201, como não tenho um substituto eu simplesmente tirei ela, placa se comportou da mesma maneira, depois de um tempo ligado o I/O libera voltagem no pino 34 fazendo o cooler acionar mais mesmo assim, notebook desliga depois de um tempo. Então cortei o fio marrom do cooler (correspondente a esse controle do I/O) assim o cooler fica sempre no máximo, ainda sem sucesso, maquina desliga

Ps: Mesmo sem HD ela desliga, inclusive estou testando sem o HD já

Link para o comentário

Amigo, veja esse tópico se te ajuda. Eu creio que seu caso seja bios, mas veja o tópico.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Não consigo ver não, eu suspeitei do bga também mais não fiz porque primeiro, essas esferas são um saco de fazer hehe e segundo que no I/O eram só 3 perninhas que estavam oxidada, 63,64,65, como se tivesse caido uma gota bem pequena de algo. E procurei no esquema ligação da BGA com temperatura e não encontrei (se bem que as vezes nem é temperatura mais tb e eu estou sismado) Acha que devo fazer o BGA?

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...