Postado 31 de Maio de 2014 11 anos Computador formatado, sem bkp do certificado digital, com muito custo consegui encontrar no hd o certificado original , porém ninguém sabe a senha para ele ser importado. Alguma solução sem ter q comprar outro certificado?
Postado 1 de Junho de 2014 11 anos Cara, eu trabalho numa empresa que tem o certificado digital, incluse eu uso um que a empresa dá para se ter acesso aos computadores e marcação de ponto. Perguntei ao pessoal da área e eles me disseram que se esquecer a senha ou perder, não tem saída, terá que fazer um novo certificado e pagar as despesas do mesmo.
Postado 1 de Junho de 2014 11 anos Cristofer. O seu certificado é smart card ou token? Ja verificou se não possuem o PUK, que é a senha de recuperação em caso de esquecer o PIN. Alguns tokens podem ser formatado para inserir o novo certificado, não havendo necessidade de pedir novo token, somente o certificado, o que reduz o custo. Se nunca trocaram o PUK ele é de fábrica 1234 no smart e no token 1234567890 ou password(i-key) Qual instituição foi o emissor, entre no site do seu emissor e veja mais instruções lá. Existem várias autoridades certificadoras, como Caixa econômica federal, OAB, SERASA, etc...
Postado 1 de Junho de 2014 11 anos Autor olha pessoal o certificado é aquele que fica no internet explorer. se alguém quiser eu estou com o certificado no meu email, posso mandar pra alguém tentar me ajudar a instalar ele, o problema é que eu já tentei inúmeras senhas e não consegui nenhuma.
Postado 1 de Junho de 2014 11 anos olha pessoal o certificado é aquele que fica no internet explorer. se alguém quiser eu estou com o certificado no meu email, posso mandar pra alguém tentar me ajudar a instalar ele, o problema é que eu já tentei inúmeras senhas e não consegui nenhuma. Cristofer, primeiramente acho que você deveria entrar em contato com a autoridade certificadora do seu CD. É usado em que? banco, instituição governamental, TJ, lá deve ter instrução para caso de esquecimento da senha. Se você já seguiu todo procedimento de importar o certificado e exige a senha, mesmo que tenha formatado e salvo o certificado, a senha é exigido na importação, então a senha é de guarda e responsabilidade do usuário do certificado. Mas veja a autoridade certificadora e entre no site para ver se tem opções. Se for de banco ou órgão público, nem manda, isso é pessoal e intransferível.
Postado 2 de Junho de 2014 11 anos cristofer, isso é um pepino, ja passei por isso também, no caso o cliente lembrou a senha e resolveu. Caso o cliente nao lembre mesmo a senha, vc pode tentar por algum programar de forca bruta pra quebrar ela, não cheguei a usar nenhum. Se não der certo então só comprar um certificado novo, qualquer que seja o certificado, se vc perdeu a senha danou-se a autoridade certificadora não te da nenhum suporte, eles te VENDEM outro e revogam o anterior.....
Postado 2 de Junho de 2014 11 anos Se o certificado for o A1 que fica no internet explorer como você falou, vai ser bem difícil recuperar a senha caso o cliente esqueceu, até existem uns programas para forçar a senha como o colega acima citou, mas na maioria dos casos isso é inviável amigo, avise seu cliente para pedir um novo certificado e desta vez guardar bem a senha e também copias do arquivo.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.