Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Certificado digital, perderam a senha, e agora?

Featured Replies

Postado

Computador formatado, sem bkp do certificado digital, com muito custo consegui encontrar no hd o certificado original , porém ninguém sabe a senha para ele ser importado.

Alguma solução sem ter q comprar outro certificado?

Postado

Cara, eu trabalho numa empresa que tem o certificado digital, incluse eu uso um que a empresa dá para se ter acesso aos computadores e marcação de ponto. Perguntei ao pessoal da área e eles me disseram que se esquecer a senha ou perder, não tem saída, terá que fazer um novo certificado e pagar as despesas do mesmo.

Postado

Cristofer. O seu certificado é smart card ou token?

Ja verificou se não possuem o PUK, que é a senha de recuperação em caso de esquecer o PIN.

Alguns tokens podem ser formatado para inserir o novo certificado, não havendo necessidade de pedir novo token, somente o certificado, o que reduz o custo.

Se nunca trocaram o PUK ele é de fábrica 1234 no smart e no token 1234567890 ou password(i-key)

Qual instituição foi o emissor, entre no site do seu emissor e veja mais instruções lá. Existem várias autoridades certificadoras, como Caixa econômica federal, OAB, SERASA, etc...

Postado
  • Autor

olha pessoal o certificado é aquele que fica no internet explorer. se alguém quiser eu estou com  o certificado no meu email, posso mandar pra alguém tentar me ajudar a instalar ele, o problema é que eu já tentei inúmeras senhas e não consegui nenhuma.

Postado

olha pessoal o certificado é aquele que fica no internet explorer. se alguém quiser eu estou com  o certificado no meu email, posso mandar pra alguém tentar me ajudar a instalar ele, o problema é que eu já tentei inúmeras senhas e não consegui nenhuma.

Cristofer, primeiramente acho que você deveria entrar em contato com a autoridade certificadora do seu CD. É usado em que? banco, instituição governamental, TJ, lá deve ter instrução para caso de esquecimento da senha.

Se você já seguiu todo procedimento de importar o certificado e exige a senha, mesmo que tenha formatado e salvo o certificado, a senha é exigido na importação, então a senha é de guarda e responsabilidade do usuário do certificado. Mas veja a autoridade certificadora e entre no site para ver se tem opções. Se for de banco ou órgão público, nem manda, isso é pessoal e intransferível.

Postado

cristofer, isso é um pepino, ja passei por isso também, no caso o cliente lembrou a senha e resolveu.

Caso o cliente nao lembre mesmo a senha, vc pode tentar por algum programar de forca bruta pra quebrar ela, não cheguei a usar nenhum.

Se não der certo então só comprar um certificado novo, qualquer que seja o certificado, se vc perdeu a senha danou-se a autoridade certificadora não te da nenhum suporte, eles te VENDEM outro e revogam o anterior.....

Postado

Se o certificado for o A1 que fica no internet explorer como você falou, vai ser bem difícil recuperar a senha caso o cliente esqueceu, até existem uns programas para forçar a senha como o colega acima citou, mas na maioria dos casos isso é inviável amigo, avise seu cliente para pedir um novo certificado e desta vez guardar bem a senha e também copias do arquivo.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.