Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Philips Philishave HQ 5824 Pedido de esquema ou identificação de componente

Avalie este tópico:

tataziuz

Posts em destaque

Olá amigos, desde já peço desculpas se o tópico tiver sido aberto em local errado e me torno a disposição a resolver quaisquer pendências ou erros no mesmo. (Ainda estou engatinhando para abrir tópicos no fórum).

Estou com um aparelho: Philips Philishave HQ 5824.

Na PCB tem a serigrafia: CPC 2 94V-0
Não está carregando a bateria (nem chega tensão na mesma). Coloquei tensão nela com a fonte de bancada, ela carrega e o aparelho funciona normalmente. O resistor R1 está com as faixas carbonizadas. Alguém tem o esquema desta placa? Alguém sabe me informar qual é este resistor? Ou se alguém conseguir o ler pelas fotos, agradeço de mais, pois eu não consegui. 

1.jpeg

2.jpeg

3.jpeg

Editado: por tataziuz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• tataziuz alterou o título para Philips Philishave HQ 5824 Pedido de esquema ou identificação de componente
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Em 11/10/2022 às 08:29, Antonio Rossett disse:

@tataziuz Esse indutor parece estar com a aparência estranha, esse que fica entre o resistor e o capacitor.

Esse resistor é de proteção, geralmente o valor dele é de 1 ohm, trabalha como fusivel.

Se ele queimou, com certeza tem mais problema nessa placa.

Indutor? amigo, desculpe a ignorância, mas ele não seria um resistor? Estamos falando do mesmo componente? O cinza das fotos? as cores começam com laranja e termina com dourado, tem duas faixas no meio que estão carbonizadas. Esta é a questão, qual é o valor deste? 

Link para o comentário

Em 11/10/2022 às 08:39, Antonio Rossett disse:

Com relação ao esquema, ele não existe. A philips não consertava essa placa, ela substituía completa, inclusive baterias nas versões que são recarregáveis. Os manuais de serviço referem-se apenas a desmontagem e partlist.

Sim, sim, o manual de serviço eu achei. Agora descobrir qual é a "resistência deste agora suposto resistor" é que tá sendo um problema, tá aberto, corpo carbonizado. O item que estou citando é o de serigrafia R1 na primeira e segunda imagens.

Link para o comentário

Em 26/10/2022 às 18:55, tataziuz disse:

Sim, sim, o manual de serviço eu achei. Agora descobrir qual é a "resistência deste agora suposto resistor" é que tá sendo um problema, tá aberto, corpo carbonizado. O item que estou citando é o de serigrafia R1 na primeira e segunda imagens.

Eu mencionei lá em cima que o resistor cinza é um resistor de proteção,  no valor de 1 ohm.

O indutor é a peça marrom, brilhante que parece um resistor e está situado entre o resistor R1 e o capacitor.

Link para o comentário

Em 28/10/2022 às 09:53, Antonio Rossett disse:

Eu mencionei lá em cima que o resistor cinza é um resistor de proteção,  no valor de 1 ohm.

O indutor é a peça marrom, brilhante que parece um resistor e está situado entre o resistor R1 e o capacitor.

Amigo, desculpe a insistência e minha ignorância, mas prefiro pegar no excesso de zelo.

O resistor R1 (o cinza) tem a primeira faixa da cor laranja o que determina que o primeiro número dele seria o número 3, depois está com duas faixas carbonizadas (que eu não consigo interpretar). O que não me permite saber se é de 30, 300, 3k, 30k, 300k, 3M (ohm) e por aí vai. e por ultimo possui uma faixa dourada (que é a tolerância eu creio). Me desculpe se estiver errado, caso eu esteja equivocado me informe por gentileza aonde?

Editado: por tataziuz
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...